Há quem diga que Matt Donovan não tem nenhuma função em The Vampire Diares. Ele é apenas um ser humano (algo que não é normal em Mystic Falls). Ele não tem nenhum poder sobrenatural, não tem uma família, não tem um amor e nem mesmo tem um anel mágico para trazê-lo de volta da morte, mas aos poucos, Matt tem deixado de ser apenas o ex-namorado inconformado da protagonista Elena Gilberte está ganhando a atenção e o espaço que merece na série.
Matt tem todos os motivos para ser um sofredor. Ele não foi apenas largado pelo seu amor de infância, ele foi largado também pela família. Vamos concordar que superar um amor não é tão difícil assim, no entanto, a falta de um parente querido deixa marcas para o resto da vida. Matt se tornou o homem da casa muito cedo, afinal, Kelly Donovan (Melinda Clarke), sua mãe, nunca deu a devida atenção aos filhos. Para ajudar a sustentar a casa, deixou de se dedicar a escola e aos esportes que praticava para trabalhar como atendente no Mystic Grill. Sua vida parecia normal agora. Estava tudo nos eixos. Estava, pois num belo dia Vicki Donovan (Kayla Ewell), sua irmã na qual tanto se importava, desapareceu do mapa e logo depois foi encontrada morta. Matt estava sozinho mais uma vez. Esse provavelmente seria o fim se ele não fosse forte o suficiente para continuar. Matt não é um exemplo de superação apenas para si mesmo, mas também para todos aqueles que têm o prazer de conviver com ele.
Na terceira temporada o personagem já deu sinais de que iria crescer na série. Ele era apenas um humano incapaz de lutar contra um vampiro, um lobisomem ou um caçador, porém, Matt sempre esteve disposto para ajudar em qualquer situação, mesmo que isso custasse sua vida. Quando descobriu que a cidade onde nasceu e se criou estava tomada por criaturas sobrenaturais, Matt teve a oportunidade de fugir, largar tudo para trás e recomeçar uma nova vida longe de Mystic Falls. Até o mais corajoso dos corajosos faria isso, mas não Matt Donovan, o garoto dos olhos azuis e sorriso contagiante que nós conhecemos. Ele permaneceu ali para dar apoio moral aos amigos ou apenas um abraço de consolo. Talvez, essa seja a função do Matt em The Vampire Diaries: ser amigo e proteger cada um da sua maneira, mesmo com toda a sua fragilidade humana.
No meio de toda essa história uma amizade tão forte quanto a amizade de Damon Salvatore e Alaric Saltzman surgiu na série. Matt e Jeremy Gilbert passaram por situações parecidas, ambos perderam familiares e tiveram que lidar com esse novo mundo nada normal. Agora, eles estão cada vez mais próximos e dispostos a cuidarem um do outro. Vida longa para esse novo bromance. Vida longa para The Vampire Diaries. Vida longa para Matt Donovan.
créditos! Redação: Luana Lopes – Equipe Vampire Diaries Brasil –
Nenhum comentário:
Postar um comentário