quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

A Nova magia de Bonnie




No último episódio de The Vampire Diaries“We’ll Always Have Bourbon Street,” algumas informações foram “soltas” para nós fãs, que desesperadamente assistimos cada novo episódio e esperamos pelo próximo.
Logo nos primeiros episódios da 4ª Temporada, ficamos a par de que um novo perigo estava a caminho deMystic Falls – aparentemente pior do que a ameaça dos Originais.
Então, nós conhecemos Connor (Todd Williams), o caçador de vampiros mais habilidoso da história deTVD (até onde sabíamos). É revelado que Connor faz parte de uma linhagem de caçadores originada pelos“Five” – os primeiros caçadores enfeitiçados a fim de ganhar as habilidades necessárias para combater os vampiros. Nesse momento, achamos que essa “legião” de caçadores seria o pior problema de nossos personagens preferidos, já que Connor mostrou que tais caçadores não realmente se importam se você é humano, bruxo, lobisomem, ou qualquer coisa, se você está ligado de alguma forma a algum vampiro.
Engano nosso: Connor veio para trazer boas notícias (ainda que com um pouco de drama) – há uma cura para o vampirismo. Ou seja: há uma saída para Elena (Nina Dobrev)! (E para Klaus que anseia por fazer mais híbridos).
Mas há vários novos personagens na série, novos mistérios a serem revelados lenta e agonizantemente a cada episódio; e com o decorrer da série, nós pudemos conhecer um pouquinho mais das intenções de um novo participante do time das bruxas: o professor Shane (David Alpay).
Começando como um inofensivo novo personagem, que diz ter conhecido a Vovó Sheila Bennett(Jasmine Guy) – e está disposto a ajudar Bonnie (Kat Graham) no que for preciso para que ela possa praticar magia novamente –, Shane é apresentado à audiência.
Mas não demora muito para que seja desmascarado – já que todos que passam por Mystic Falls têm um segredo negro e sujo para esconder. (Ou “quase-desmascarado”).
Primeiro, vemos que ele foi quem arrastou Connor para a cidade. E ele sabia o necessário (ou muito mais que isso) para orientar Damon (Ian Somerhalder) Bonnie sobre a cura e tal legião de cinco Caçadores.
Quase que consecutivamente, vemos que Shane conhece Hayley (Phoebe Tonkin) e que eles planejam algo aparentemente ruim. Até que descobrimos que ele não só chantageou a pobre lobisomem como planeja, de alguma forma, trazer seus pais de volta dos mortos (Oh meu Deus).
Para piorar tudo – e talvez revelar quem trará consigo aquilo que será mais perigoso para Mystic Falls – no decorrer do último episódio, aprendemos sobre um novo tipo de Magia Negra. Uma magia ainda mais forte e errada do que a que Bonnie experimentou no início da temporada, chamada “Expressão.”
Ainda mantendo a relação de Bonnie com tal magia um pouco mais para o final, é nos contado queDamon, ao trabalhar junto à primeira bruxa que conhecemos e que pratica esse tipo de Magia Negra, sacrifica 12 humanos, dando poder à Valerie La Marche (Takara Clark) – ainda que ele inocentemente pensasse que a mulher fosse apenas uma boa samaritana disposta a ajuda-lo com a ligação de Charlotte(Madeline Zima) a ele.
Então, descobrimos que Shane chantageou Hayley sobre contar-lhe tudo sobre seus pais SE ela conseguisse quebrar a ligação de 12 híbridos de Klaus (Joseph Morgan) e entrega-los a ele.
Doze.
Há uma ligação aqui, certo pessoal? Tem que haver. Já que não seria “coincidência” que os escritores tenham colocado esses dois fatos paralelos no mesmo episódio, como se um completasse o outro.
Finalmente, a partir daí, chegamos até Bonnie.
“Tem sido lento, mas ele está me ajudando com um novo tipo de magia. Ele denomina: Expressão.”
Já podemos ficar apreensivos?
Ou Bonnie – ou Elena, ou Caroline(Candice Accola) – soltará a informação em frente a algum dos Salvatore e a farsa será descoberta?
Antes, é claro, que a bruxinha se complique ainda mais com suas companheiras. Ou então que Shaneconsiga realizar o que quer que ele esteja planejando (e que envolva 12 híbridos). Ou antes de alguém colocar a cidade abaixo?!
Porque agora nós definitivamente sabemos que o que quer que venha de Shane, não é boa coisa. E isso está ligado com a tão desejada cura para o vampirismo.
O próprio professor já alertou Bonnie e Damon de que ao conseguirem todo o mapa dos Caçadores, eles devem recorrer a ele. Porque apenas ele saberá o que fazer. Mais uma vez, será nesse ponto que entram os híbridos? E a destruição de Klaus, talvez? Porque esse não é um objetivo exclusivo de Tyler (Michael Trevino) e sua nova matilha de lobos.
Já estou tremendo de ansiedade para esse Mid-Season Finale, e realmente desesperada pensando sobre como tudo acabará. E vocês, o que acham de tudo isso?

créditos!  Redação: @ccottas – Equipe Vampire Diaries Brasil – 

Nenhum comentário:

Postar um comentário