terça-feira, 17 de novembro de 2015

REVIEW: TVD – episódio 7×06 – Best Served Cold



Hey, desculpem! Eu não tenho palavra! Prometo review pra domingo e sempre atraso, eu sei, vergonhoso!
Masolhaqui, tô achando vocês muito sumidinhos e caladeenhos!
Quedê o mafuá? Quedê a balburdia? Quedê barraco nos coments?
Cabô briga de shipper e o povo foi embora, foi? Eita, que não pode isso não, volta, gente, a série tá boa, eu juro!
Tanto que, apesar dos absurdos, você acaba o epi querendo mais! E táca fléshfóuardi na gente pra matá as curiosidaditudo!
O episódio começa com a passagem de três anos pra frente onde Damon está já dentro da casa de Alaric, batendo um papinho. Ele questiona sobre a noiva do amigo e, SURPRISE!!!
Estamos falando de ninguém mais ninguém menos que Caroline! É isso, amiguinhos, pasmem!
Alaric e Caroline estão noivos no futuro, e não fosse a loucura do que se seguiu no episódio, estaria totalmente revoltada neste momento, mas, aguarde que tem mais!
Ela não só foi capturada, como está sendo usada pra encontrar Stefan, ora, ora…
Corta pro presente! Stefan sonhando com a mínima possibilidade de ser pai e mostrando como isso abalou a mente dele. Rolaria um miniflashback nessa hora pra lembrar que ele foi compelido pela Katherine pra se alimentar do sangue dela, e nunca nem cogitou a ideia de virar um vampiro. Tive dó, viu.
Mais ainda, quando #DEFAN para pra bater papinho sobre o que farão daqui pra frente. Coisa linda esses dois.
Após incrível embate contra Julian, e os dois decidindo se mata ou não, no meio da festinha alucicrazy da mamain sanguinária, eles resolvem abrir o coração, porque, se  há alguém nesse mundo que conhece Stefan é Damon e vice-versa, nénon?
Mas, entonces, vamos ao que interessa!
Stefan  chega na festeeenha todo maravilindo e resoluto a matar seu novo papi. Queria ser a pessoa que abriu a porta e deu de cara com ESTO!

E, bom… fiquei sem palavras!
Não entendi ainda o propósito de apresentar o novo membro da família pra sociedade uma vez que NÃO EXISTE SOCIEDADE NESTA CIDADE!
Ao que me consta, foi todo mundo embora! A cidade é fantasma, não existem humanos além de Matt – que aliás, até agora não entendi do que ele se alimenta, enfim, e como que a energia não foi cortada, o abastecimento de água e coisas básicas de sobrevivência e tals. Mas, ok, não vamos pensar nisso agora, afinal, é TVD, a gente esquece detalhes e passa pra frente.
Olha rapidinho aqui…

Vamos lá, Mama Salvatore está na intenção de fazer seus meninos se entenderem com seu amante, e resolve embarcar numa criativa festa de boas vindas, com convidados figurantes, devidamente hipnotizados para fazer quorun, sei lá porque motivos, já que, é uma festa de família, bastava ir quem de interesse fosse, certo?!
Inclusive, não entendi presença de menina Bonnie e menino Enzo. Acho que foi só pra dar entrada no plot do romance, porque, né… ah, não, péra! Menino Enzo estava lá pra ouvir a confissão de Julian sobre o carro de Oscar. E Bonnie pra dar de cara com rapaz zumbi na saída. – isso, lembrei!
E, como a festa tava mega desinteressante, após o desentendimento dos irmãos em resolver mata hoje, mata amanhã, Stefan e Julian, entendiados com tanta gente muda, resolvem jogar sinuca, e Damon aparece contando uma historinha mutcholoka que deixa o vampiro ressuscitado cabreiro!
~ pausa rapidinho, porque, olha, Damon com este papo de vampiro 300 anos mais velho e coisa e tals… beuabor, cadê aquela trama toda pra matar os originais que tinham não 100, não 300, nem 500. mas MIL anos a mais, hein?!?! ficou medroso, foi? ~
Aparentemente, Stefan não esqueceu os combates com Klaus e tchurma,  resolveu vestir o casaco de badboy e foi se vingar, jogando o moço na lareira. Achei tendência!
– Táco frio? Xô te esquentar um pokinho!
Meio estúpido, talvez, já que ele estava numa casa cheia de vampiros mais fortes que ele e NENHUM plano mirabolante de saída. Porém, a raiva cega!
E, nessa de morre, num morre agora não, péra. Damon chega de novo, depois de ser desmaiado por … gente, sério, Matt sendo cachorrinho de Stefan foi hilário, para!
Enfim, volta o foco.
Damon reaparece, Mama tá brava, manda todo mundo sentar. Vampirão do mal fala mais alto e babys Salvatore sentam, contrariados, mas, prontos pro esporro. Que lindos. Tão obedientes.
Só que nessa vibe de sentaqui pokim, preu falar uma coisa, Julian estava meio furioso, e saiu tacando as coisa em cima dos garotos, que acabaram revidando e foi um tal de Salvatore voador que olha, queria tá lá pra catar o meu!

Lily manda geral embora, porque Julian alucinou, e ela queria ter uma conversinha private!
– “Crianças, tá na hora de dormir, vão pra cama! Vão embora logo chega de balburdia na minha cozinha!”
Ah, mais ou menos isso que ela disse, cês viram, né?! Então.
Segue para cena de Caroline sendo incrivelmente engraçada e arrumando passagens pra Valerie – ou Matilda Petigrew, pliiiis socorro! – , pro outro lado do mundo, bem longe do Stefan. Nossa, tão segura de si essa loira, que olha, chega dá vergonha orgulho! Estranhamente, eu gosto tanto da Candice que acho que ela dá liga até com a antagonista dela, e vish, shipei um ménage das duas com Tefinho na cena do sofá!
Perdoem minha mente obscena.
Uma pena Jô ressuscitar pra ir embora tão rápido. Estava esperando que a moça dentro do corpo fosse render história, mas, serviu apenas pra finalizar a do Alaric.
E, puxa, acho que derramei uma lagriminha aqui…

Voltemos pra mansão Lockwood.
Stefan e Damon ainda decidindo se Julian morre agora ou depois, e, pra variar, nas discordâncias, rola um corpo a corpo.
(sempre fico esperando que aconteça umas rasgadas de roupa e tals, mas, né, nunca!)
Até que, num estalo de conclusão, o mais velho resolve, finalmente senhoras e senhores, perguntar porque diabos, o caçula garrô esse ódio todo pelo vampiro adormecido da mamain.
Numa conversa tão honesta os dois se abrem. Gente, eu amo tanto que comeria com farofa! Tão lindo eles se entendendo assim, amigos, irmãozinhos, como eram antes, no século 19. Essa cumplicidade deles me emociona muito, eu acho que ainda assisto essa série pela identificação com esses dois pamonhas. Mas, confesso, Damon falando dos planos de formar família com Elena achei meio egoísta. Foi mal, migo, mas, esse momento não era seu. Você nunca quis ter filhos, você queria mesmo ser vampiro. Então, pssshhhh, deixa Tefinho falar!
Mas, em contra-partida, o apoio dele foi fundamental. Quer matar o belo adormecido doidão, bora lá!
(ok que ele mata dois coelhos –não péra, calma, coelho é coisa de Tefo– Ele resolve dois problemas, ajuda o brother e se vinga da mama, mas, deixa quieto. pelo menos por enquanto, vamos só curtir)
Antes de terminar, ainda não decidi se falo da cena confusa, maluca, apavorante de Bonnie e Matt ou se arrego e conto logo o mistério de Carolaric, ou Alaroline. Como preferirem.
~ PAUSA PARA RISOS NERVOSOS ~
Já decidi, vou falar da cena do colégio primeiro, porque, olha QUE MERDA É AQUELA?!?!  Tipo, banco de sangue dos hereges? Fica lá, quietinho no soro, quando eles quiserem se alimentam e pronto? Será isso? Achei bem doido e cruel, até pra eles, viu?!?
Não sei se é isso, foi o que me veio na cabeça, pode ser qualquer coisa, sei lá qual é desses alucinados. A Lily parece ser a mais psicopata de todos, com essa vibe de família. E, criou monstrinhos. só acho.
E, agora, vamos ao que vocês estão querendo gritar! Enquanto Alaric se despedia da falsa Jô, Valerie ficou terminando de ver o video do desastre do casamento. Que, sério, na moral, qual fotógrafo/cinegrafista que ia entregar um vídeo em que a noiva morre, miagente?!?! que viagem isso! tinha alguém filmando, e o video está intacto após o derramamento de sangue. incrível! Enfim, Valerie tá lá vendo, e percebe que os gemini estão entoando um feitiço poderoso e se liga no mistério até então questionado, cadê as gêmeas?
– rapidinho, estou confusa aqui, primeiro desenham a bicha de vilá, cobra rancorosa. depois, desenham ela de mocinha sofrida. e, ainda não sei o que pensar –
Bom, então, já que a alma das quionça foi enviada pra algum lugar, bora descobrir onde que elas tão, né mesmo?!
Magine, se foram parar dentro da garrafa de Whisky de Damon, jamais serão vistas novamente! E, sangue pra lá, sangue pra cá, corre que tá escorrendo e… 
As gurias foram parar dentro da Caroline! DENTRO DA CAROLINE!
Sim, isso mesmo que você leu! Uma vampira grávida!
E, esta foi a forma que encontraram pra lidar com a gravidez da atriz, atual protagonista, da nossa série de vampiros!
Achei ozado! Me atrevo a dizer, genial. Na real, tirando o fato dela ser vampira e não poder engravidar por métodos normais, (sabíamos disso e mesmo assim, Klaus virou pai por causa de magia) Caroline era a única sobrevivente possível do massacre. Elena entrou em coma profundo, Stefan é macho, não tem útero. Damon idem. E Bonnie estava em outro local. Então, se tinha que deslocar os bebês pra outro corpo – e neste momento damos a licença de alucinógenos poética para os escritores – só sobrava ela mesma. Vamos aceitar e conviver, dói menos.
Os flashforwards ainda vão nos levar a mais descobertas, Lily ainda vai surtar, Julian ainda vai ter crises violentas, e logo vamos entender pra que serve afinal a pedra phoenix.
E, comentem o que estão achando!
Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário