segunda-feira, 4 de maio de 2015

Stelena? Delena? L. J. Smith fala sobre o endgame nos livros



Vocês estão familiarizados com o drama da L. J. Smith (autora da série de livros de TVD que deram origem à série de TV), não é? Ela foi dispensada de escrever o restante dos livros da série de sua autoria, dando lugar a uma autora-fantasma não revelada. O motivo? Nunca saberemos. Mas, independentemente de todo o drama causado pela notícia, ela não se pronuncia muito sobre o assunto, apesar das incessantes perguntas que recebe. Uma dessas perguntas, claro, é sobre o endgame que ela planejou. Elena fica com quem? 
Smith, que divulgou a sua fanfic da história (Ou seria a história verdadeira? Já que a série de livros é ideia dela…) no site Amazon, resolveu quebrar um pouco do silêncio, e responder a uma fã que perguntou o que todos queremos saber. Veja, a seguir, o que ela tinha a dizer sobre o assunto:
“Os rumores sobre minha morte foram muito exagerados. Sim, eu estou viva. Eu mesma estou escrevendo freneticamente dia e noite. Eu vou dar mais detalhes sobre isso mais tarde, mas, entretanto, eu gostaria de responder a uma pergunta que recebo com muita freqüência em meus e-mails. É “como é o endgame de Vampire Diaries?” Ou “Quem iria acabar com quem? Ou “Quem Elena irá escolher?” Então, eu gostaria de compartilhar minha resposta a um email que eu tenho hoje, e talvez permitir que outras pessoas entendam a situação.
Oi Heather
Obrigado, muito obrigado por suas palavras sobre minhas obras! Eu aprecio muito os leitores que foram além de The Vampire Diaries e você e Dominika foram muuuuuuito mais além! :) Obrigado! Você sabe, todo mundo me faz essa pergunta, qual seria o meu endgame em TVD? Quem ganharia o Grande Prêmio (Damon)? Você pode não acreditar, mas existem muitos leitores que gostariam de ver Elena com Stefan e Bonnie com Damon. E desde que eu escrevi cenas mostrando que eles cuidam uns dos outros, isso é lógico de se querer.
O problema de me perguntar “Quem Elena escolhe?” é que eu tinha planejado escrever pelo menos cinco outros livros – livros longos, não como os da escritora-fantasma – com um monte de reviravoltas, segredos revelados e surpresas antes do livro final. Como aquele onde Stefan volta a sua consciência com uma Elena ensanguentada em seus braços (ensaguentada significa quase sem sangue – mas você sabia disso). Ele não se lembra de nada. Como eles começaram a compartilhar sangue naquela noite ou qualquer outra coisa, mas ele corre com Elena para o hospital e depois de muitas transfusões os médicos conseguem salvá-la. Em seguida, Stefan, confuso, mas (é claro!) amargamente culpado, influencia Elena a esquecer tudo sobre ele e seu relacionamento e a faz pensar que Damon (que é um grau acima deles na faculdade no meu mundo) é seu namorado e sempre foi. E quando Elena acorda isso é só o que ela pensa. Stefan alertou (bem, ameaçou) os amigos de Elena para não intervirem, então Elena gasta semanas acreditando que Damon sempre foi seu namorado. Damon, embora assustado e um pouco cético sobre se a influência é suficiente para ele naturalmente ser feliz, faz um trabalho de detetive quando Stefan confessa que teve perda de memória na noite em que ele quase matou Elena. Elena continua acreditando que Damon é seu amor de infância até… bem, um monte de outras coisas acontecem, mas, eventualmente, Elena se lembra de Stefan. (E ele recebe muitos tapas por ter influenciado-a)
O problema é que eu não vou poder escrever esse livro ou qualquer um dos outros que eu tinha planejado. Eu cansei de estar chateada com isso, embora eu sempre vou amar Elena, Damon, Stefan, Bonnie E MEREDITH.
Mas desde que eu não vou estar sentindo as emoções de Elena enquanto ela passa por todos estes problemas e interage com os garotos, eu não posso imaginar o estado de espírito que ela estará no fim. Então eu não posso dizer com certeza quem ela iria escolher. Eu sinto muito. E a propósito, você se importa se eu usar essa resposta como um post de blog? Eu realmente deveria publicar e esta é uma pergunta que recebo constantemente.
~ Lisa”

O que você achou da versão dela da história? Você está confortável sabendo que uma escritora-fantasma irá terminar a história criada por ela? Conte-nos os seus pensamentos nos comentários abaixo!

Fonte | Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário