quarta-feira, 20 de junho de 2012

A transição para o lado sombrio de Elena

EOnline conversou com a Julie Plec no ATX TV Festival para saber mais sobre o reviravolta do season finale e sobre a decisão em transformar Elena. E mais: Será que Damon vai escutar as palavras “eu te amo” até o final da série?



 Nós achamos que a maioria dos espectadores ficaram surpresos sobre a decisão que você tomou de transformar Elena em uma vampira na terceira temporada, e não no final da série. Quando você tomou essa decisão e foi uma decisão difícil de tomar?


 Quando tivemos nosso primeiro encontro de trabalho com a CW, quando começamos a série, nós estávamos falando sobre os livros e como existem vários e acho que nós dissemos: “Ah, a propósito, no final do segundo livro, ela é uma vampira.” Eles disseram: “Santo Deus! Você vai fazer isso?”. Nós ficamos tipo, “Bem, nós vamos chegar a isso eventualmente. Talvez, na 5ª ou 4ª temporada.” E assim nós sempre soubemos que isso era parte da jornada. Por mais que eu falar sobre como devemos desviar-nos dos livros e como nós só os usamos como um ponto de partida, nós honestamente gostamos de tentar encontrar o nosso caminho de volta a fundamentais aspectos da série de livros, porque parece que há um mundo de histórias lá e porque não? Em um ponto, eu tinha armado que iria acontecer no final da segunda temporada. Quando começamos a segunda temporada foi algo que nós pensamos, você sabe isso poderia realmente chegar lá e nós não quisemos, porque senti que era muito cedo, mas nós meio que tínhamos isso em nossas mentes. Então foi o que fizemos este ano, porque sabíamos que a partir desse momento, que era onde estávamos indo, isso nos deu a oportunidade de tratar a segunda metade da terceira temporada quase como um final da série.


 De certa forma, parece que é um reinício da série, que é muito legal.

 Parecia que poderia apenas ir como bolas contra a parede e porque de certa forma quando recomeçar – estamos começando uma nova história. Mesmo mundo, mesmos personagens, mesmos sentimentos, tudo mesmo, mas para a nossa ingênua, nossa heroína, esta apenas começando. É um começo para ela é foi emocionante, é que sabiamos que íamos fazê-lo e assim tudo o que fizemos durante todo o ano foi direcionado a isso. Esta é uma menina que perde seus pais, essa é uma garota que lamenta a pessoa que ela se tornou e se pergunta se seus pais teriam vergonha dela. Esta é uma garota que está tentando desesperadamente agarrar as amizades que a lembram de quando ela era humana. E tudo isso, a coisa com a Ponte Wickery, tudo estava conduzindo para que no final ela estivesse sendo jogada de lá novamente. E então quando começamos a escrever a quarta temporada, isso faz tudo parecer tão novo e tão fresco e assim, e isso nos leva de volta a grande sensação do início da primeira temporada em que é sobre uma garota com um segredo e é um recomeçar, é uma transição, que torna tudo tão fundamental no caráter e mais suspense interpessoal do que a grande ousadia da mitologia épica. Temos que começar a quarta temporada com um bom íntimo, inteligente e direcionamento de ponto de vista do personagem e depois crescer.


 Em sua mitologia, quando uma pessoa está em transição para vampiro, a sua característica mais dominante como um ser humano é amplificado. Vocês já sabem que traço de Elena se destacará pós-transição?

 Sim, nós sabemos e isso é grande parte do que nós exploramos neste ano também. Quando Elijah (Daniel Gillies), diz: “Sua compaixão é a seu maior presente” que foi muito dito como um lembrete do que esta menina é. Sua compaixão é o seu presente e seu calcanhar de Aquiles. Ela é ferozmente leal, ferozmente protetora, e muito, muito compassiva para com aqueles ao seu redor, que ela pode ver o bom e o mau. Quando tudo é amplificado, vai fazê-la ser uma espécie de menina malvada, você sabe? Como imagino, Elena que está disposta a se levantar e lutar uma boa luta por seu irmão e por seus amigos como um homem – imagine-a agora com habilidades sobrenaturais. Então, de uma forma divertida, é como o nascimento de uma heroína sobrenatural como Buffy, sendo uma base do tipo de personagem que Bristow Sydney é em Alias, é um mundo novo para explorar, por isso estamos muito animados com isso


 Obviamente, nós temos que perguntar sobre a escolha entre Stefan e Damon, que no final da temporada, realmente não importou. Muitas Promos do final se concentraram na Elena fazendo a decisão entre os dois irmãos, então… Você estava nervosa sobre como a reação dos fãs seriam depois do episódio ir ao ar?

 Muitas coisas que eu disse, levaram para o ultimo episódio uma impressão como essa: “Elena precisa decidir o que ela quer e quem ela quer que esteja com ela a partir de agora e que ela não pode amarrar os dois caras junto. Mesmo sendo egoísta na sua própria maneira, ela estava com medo de perder mais alguém.” Era isso que a estava dirigindo: “Eu não quero perder outra pessoa na minha vida,” Mas ela não poderia continuar amando os dois como Katherine disse. Eu acho que nas séries está tudo bem amar os dois, mas nesse momento, havia negócios não terminados entre os dois e ela precisava tomar uma decisão e ter um ponto de vista sobre isso. Acho que uma das coisas que nós queríamos fazer era dar à ela uma última escolha humana e fazê-la forte, para que a escolha a faça renascer nesse momento como humana. Ela não é mais humana, então como ela irá mudar e o que isso fará em sua relação com todos na sua vida? E então, isso só abre mais a porta, ao invés de fechá-la.


 Nos livros, Elena como humana tinha um lado escuro que a série nunca explorou. Você já considerou explorar o lado mais escuro da Elena antes dela se tornar uma vampira?

 Eu acho que a coisa difícil foi o que a Elena dos livros era tentando ser respeitada… Era realmente um tipo de egoísmo e que não sentimos ser uma característica que queríamos para a nossa heroína. Nós meio que abandonamos essa complexa abelha-rainha popular, que em muitas maneiras definiram Elena no início dos livros. Eu acho que esse lado escuro da Elena, por assim dizer, está na sua profunda, profunda, profunda conexão com outras pessoas, sejam elas escuras ou não. Então agora que essas coisas são ampliadas, é sua ligação com coisas mais escuras e pessoas mais obscuras que florescerá tudo, ou ela continuará sendo a infalível heroína? Eu acho que o sofrimento pode fazer alguém sair de sua cadeira de balanço, um pouco. Então quem sabe o que ela poderia passar como uma vampira.

 Enquanto eu assistia a série, não pude deixar de notar que, apesar do fato de que Damon esta desesperado por amor e a busca por ele o definiu, ninguém nunca realmente disse “eu te amo” para ele. Isso é uma decisão consciente que os escritores fizeram?


 Alguém na verdade comentou que, as palavras “eu te amo” nunca foram mencionadas para Damon, o que parece ser diferente do que algo que Stefan (Paul Wesley) diria. Irmãos mostram seu amor, eles não falam. Acho que Stefan ama seu irmão agora de uma forma que tem se desviado no último século e meio. Agora que isso foi apontado que nunca foi dito, eu acho que quando for dito, será bem específico, deliberado, e muito especial. Eu não acho que Elena poderia ter dito “eu te amo, Damon”, mesmo se ela amar ele, mesmo se ela tiver sentimentos profundos por ele, pois ela ainda ama Stefan e para respeitar essa relação e ser fiel neste momento que ela escolheu essa relação. Sabe, ainda tem aquela histórinha para ser contada antes das palavrinhas sairem de sua boca.


C: Oh-NinaBR

Nenhum comentário:

Postar um comentário