Muitos fãs de "#The Vampire Diaries" estão esperando que, no final da 8ª temporada, Damon (Ian Somerhalder) e Elena (Nina Dobrev) e outros personagens tenham finalmente o seu final feliz. Ainda que o retorno de Nina Dobrev não esteja oficialmente confirmado, tudo indica que Elena estará no final de “Diários de um Vampiro”. A própria atriz já foi questionada sobre essa possibilidade, mas manteve o suspense, não tendo confirmado nem negado a sua presença.
Em uma entrevista recente à Variety#Ian Somerhalder falou sobre o tão esperado retorno de Dobrev a “Diários de um Vampiro” e do final da série da CW. Quando questionado se Nina iria mesmo voltar no final, o ator respondeu: “Eu não sei. Eu não faço ideia. Como produtor, eu tenho acesso a muita informação, mas há muita informação que eu não tenho”, disse. “Eu quero que os espectadores fiquem felizes, mas por outro lado sou a favor dos humanos”, confessou.
“Eu não acho que esses caras devam ter a capacidade de causar estragos, matar todo mundo, arruinar a vida de tanta gente e depois terem um final feliz. Eu penso que o final feliz é termos tido a oportunidade de ir nesta jornada incrível com esses 2 caras. Eles já viveram tempo suficiente”, concluiu o ator.
Na entrevista, Ian Somerhalder reafirmou assim o seu desejo para o final de “The Vampire Diaries”, ideia que compartilha com Paul Wesley. Ao contrário da maioria dos fãs, os 2 atores não estão torcendo por um final feliz para os irmãos Salvatore. “Paul e eu falamos sobre isso a toda a hora. (...) eu penso que a melhor coisa para Mystic Falls seria que todos esses vampiros e bruxas fossem embora. Deixem Elena acordar e esses caras estarem ausentes e ela nunca saber que nada disso aconteceu”, disse o ator, revelando mais uma vez que o seu final ideal seria com Stefan e Damon bebendo a noite toda em uma praia e retirando os anéis luz do dia ao amanhecer, morrendo dessa forma.
No entanto, apesar de Ian ter esse desejo para seu personagem, a decisão do final de “The Vampire Diaries” pertence aos produtores-executivos Kevin Williamson e Julie Plec. Na entrevista à Variety, Somerhalder revelou que ainda não sabe como a série vai acabar. “Eu não faço ideia. Eu telefonei para Kevin e Julie cinco vezes na semana passada para saber e entender o que está acontecendo. Eles são muito discretos sobre isso. Não os culpo”, concluiu