Existem algumas coisas que sabemos sem dúvida quando se trata de The Vampire Diaries: Stefan e Damon farão qualquer coisa um pelo outro; Mystic Falls é agora uma das cidades mais tristes do mundo inteiro; e Matt Donovan é humano.
Depois de quase oito anos, Matt Donovan de alguma forma conseguiu escapar da vida sobrenatural. Claro, ele morreu. E sim, ele teve sangue de vampiro em seu sistema – que até aconteceu recentemente – mas através de tudo isso, a humanidade de Matt tem sido um componente-chave para este mundo.
Mas acontece que, originalmente, Donovan ia ter uma conexão familiar com o sobrenatural. “Na primeira temporada, passamos muito tempo tentando explorar os limites do sobrenatural que queríamos obter”, showrunner Julie Plec diz ao EW. “Uma das primeiras coisas que fizemos foi fazer a grande revelação de que Kelly Donovan era uma succubus, ou seja, quando você beija alguém, você literalmente suga a vida deles”.
Para aqueles que precisam de um lembrete: Kelly Donovan (interpretada por Melinda Clarke) é mãe de Matt, que apareceu na primeira temporada, ficou brevemente com Damon, e depois deixou a cidade. Então, por que essa explicação não vingou? Resumindo, as coisas estavam ficando muito obscuras muito rápido.
“Filmamos uma grande cena com ela sugando a vida de alguém e se juntando com Damon e tudo e então nós pensamos: ‘Oh meu Deus, onde diabos nós vamos com isso? E se esta é a primeira temporada e nós estamos indo por este caminho, então o que outros demônios, etc, vamos explorar?’ Nós ficamos com um pé atrás, com razão, e nós deixamos pra lá e, portanto, nunca realmente seguimos essa história”, diz Plec.
E, de fato, levou sete anos para mostrar esse caminho escuro quando decidiram que a vilã da temporada final seria uma sereia. “Nós tivemos que dar uma resposta para o que está no cofre e nós soubemos que queríamos que fosse uma criatura porque nós realmente não tivemos nunca esse caminho”, diz Plec. “Mas nós ainda queríamos fundamentá-lo em algo humano, então começamos a falar sobre diferentes ideias sobre o que essa criatura poderia ser e como ela poderia se transformar em um humano. E então começamos a falar sobre a lenda das sereias e como elas eram psíquicas. Nós conversamos sobre a bruxa original, mas nunca voltamos às origens da feitiçaria em geral, que começou com uma simples energia psíquica. Tudo se uniu quando começamos a explorar as imagens da mitologia grega e, também, o folclore vampírico cedo apontaria as sereias como vampiras porque eram criaturas carnívoras e sugadoras de sangue”.
Assim, embora Kelly Donovan nunca tenha chegado a ser uma succubus, a ideia de uma criatura demoníaca finalmente voltou. Mas quanto a Matt, ele ainda é tão humano como pode ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário