terça-feira, 17 de abril de 2012

O Original por trás da transformação de Rose e sua linhagem

  
Desde que Klaus se tornou uma ameaça para Elena Gilbert e para os moradores de Mystic Falls, todos, em especial Stefan e Damon Salvatore, tentam encontrar uma maneira de matá-lo. O vilão, que tem um lado vampiro e outro lobisomem, vem infernizando a vida de muitas pessoas desde que apareceu. Ele e seus irmãos originais só podem ser mortos com uma estaca feita de Carvalho Branco, uma árvore tão antiga que já foi extinta do planeta. Mas os originais, tão prevenidos contra a morte, deixaram passar um pedaço dessa árvore tão poderosa e quase foram dessa pra melhor (ou para pior, como preferir), levando consigo todos os vampiros de sua linhagem.
Os irmãos originais Niklaus, Elijah, Finn, Rebekah e Kol foram unidos em um feitiço feito pela bruxa e também mamãe original, Esther. Essa união consistia em uma estratégia da própria Esther para matar todos os seus filhos, pois reconhecia que eles eram uma maldição para a humanidade. Tudo o que acontecesse a um vampiro original, automaticamente refletiria nos irmãos, ou seja, se um fosse morto os outros também seriam. Esse seria um plano perfeito se não fosse um pequeno detalhe: quando um original é morto, toda a sua linhagem também morre.
Para a sorte dos vampiros queridinhos da série, a bruxa Bonnie Bennet, depois de ser ameaçada por Klaus, desfez o feitiço que ligava os irmãos originais, impedindo assim que Stefan, Damon, Katherine Pierce, Caroline Forbes e Tyler Lockwood também morressem.

Damon, Stefan e Alaric Saltzman fizeram onze estacas capazes de matar os originais. Uma foi fincada no coração de Finn, nove foram entregues para Klaus em troca de Damon (que tinha sido preso e torturado por Rebekah) e uma foi escondida pelo “alter ego” de Alaric. Eles ainda têm uma chance para matar Klaus, mas antes necessitam saber se ele não está no topo de suas origens. Para isso, precisam descobrir quem transformou Rose, morta no episódio 2×12The Descent. Rose transformou Katherine, que foi responsável pela transição de Stefan e Damon. Quando Caroline morreu, o sangue de Damon corria em suas veias, o que a faz ser da mesma linhagem dos Salvatore.
No último episódio, The Murder of One, Finn (ator convidado Caspar Zafer) foi morto por Stefan. Finn levou consigo Sage (atriz convidada Cassidy Freeman) e Troy (transformado por Sage) e como sua morte não alterou em nada a imortalidade dos Salvatore, ele foi descartado da questão. Que o papai Mikael o tenha.
Rebekah tem se destacado muito na história com o seu gênio forte e sua determinação. Intensa e ao mesmo tempo frágil, a personagem busca atenção para se sentir segura. Ela é capaz de fazer mal a todos que entram em seu caminho, mas também amolece o coração quando lhe passam confiança. De um modo geral, sua história não tem nenhuma ligação com Rose. Uma possibilidade de sua permanência na série seria apenas para continuar perturbando a vida de Elena e Damon (as duas pessoas que traíram sua confiança).
Kol é o vampiro original que menos teve destaque até agora. Sua função no momento é vigiar Jeremy Gilbert, que está passando um tempo em Denver, a mando de Klaus. Por não ter acontecido nada de importante que o envolvesse, esse pode ser o desenrolar da sua história na série, mas como Rebekah, Kol não teve nenhuma relação com Rose (pelo menos isso nunca foi mostrado). Mas ele tem um lado rebelde e talvez esteja só esperando o momento certo para mostrar o seu lado “sou Klaus e vou dar um gás nessa cidade, transformando todo mundo em vampiro”. É uma possibilidade, afinal, a cada episódio um original nos surpreende.
Muitos apostam que Elijah esteja na linhagem dos Salvatore. O vampiro original que é mal quando quer e bonzinho quando precisa, era o terror de Rose. A vampira estava fugindo de Elijah e Klaus há muito tempo, tudo porque ajudou Katherine quando ela fugia do híbrido Klaus. Em troca de sua liberdade ofereceu a cópia Petrova, Elena Gilbert, para quebrar a maldição, mas não teve muito sucesso.
Sentir medo de um original é normal, afinal, eles são mais fortes e mais poderosos do que qualquer outro vampiro, mas com Rose era diferente, ela se assustava apenas em ouvir o nome de Elijah ou de Klaus. Elijah não é tão mal como aparentou ser no começo, na verdade, sua maldade estava no cumprimento das vontades de Klaus, tudo em função de tentar reunir novamente a sua família.
Enfim chegamos ao temido Klaus. O vilão está sempre em busca do poder supremo. Para isso, fez Stefan largar o seu amor em troca da cura de Damon, matou Jenna Sommers (Sara Canning), Jules (interpretada por Michaela McManus) e Elena (porém ela “ressuscitou” porque Bonnie fez um feitiço através de seu pai, John Gilbert) em um ritual para quebrar a maldição do sol e da lua. Ameaçou a vida de Jeremy e de todas as pessoas importantes na vida de Elena, fez de Tyler um híbrido e depois o persuadiu a morder Caroline, além de todos os feitos para afetar a vida dos personagens.
Klaus já tem um grande envolvimento na trama e colocá-lo no topo da linhagem dos Salvatore, talvez fosse forçar a sua permanência na série. Ele tem ganhado a simpatia do público, mas sabemos que Elena só terá paz quando o híbrido morrer de vez, pois deixar de ser um homem cruel e egoísta parece tão distante que talvez, nem mesmo Caroline possa mudar esse seu lado.
Como nada é perfeito, mais um problema apareceu para estragar os planos de matar o híbrido. O lobisomem Tyler foi transformado em vampiro por Klaus. Logo, se Klaus morrer, Tyler também morre. O final desse caso é aguardado por todos. Muitos querem a morte de Klaus, mas outros não suportariam as conseqüências desse fato.

                     créditos
                Equipe Vampire Diaries Brasil                

Nenhum comentário:

Postar um comentário