segunda-feira, 30 de abril de 2012

Elena Gilbert e a difícil tarefa de entender a si mesma

   No final do episódio 3×19 – Heart Of Darkness, ao som de When The Light Dies Out, Rose (interpretada por Lauren Cohan) declara:


    Não é só a Elena que faz com que o Damon seja uma pessoa melhor. Ela faz, mas ele também faz isso com ela. Damon a desafia, a surpreende, faz com que ela questione a vida dela, faz com que tenha opinião. Stefan é diferente. O amor dele é puro e ele sempre será bom para ela. Damon ou é o melhor pra ela ou o pior”.

    As palavras de Rose definem tudo o que nem mesmo a própria Elena Gilbert consegue enxergar


       Stefan Salvatore foi o primeiro grande amor da vida de Elena. O amor deles nasceu de uma forma inusitada e se tornou algo capaz de superar qualquer perigo e qualquer barreira. A relação de Stefan e Elena é tão forte que nem mesmo Klaus conseguiu destruir esse sentimento. Com Damon Salvatore foi diferente, Elena conseguiu enxergar (antes dele mesmo) que por trás daquele olhar cheio de mágoas e com sede de vingança tinha um bom coração. Damon não assume, mas ela conseguiu mudá-lo. O vilão que assombrava todos no início da série se tornou o protetor da mocinha. Elena, por sua vez, lutou com todas as suas forças para resistir ao Damon, mas no momento que Klaus “desligou” os sentimentos de Stefan, foi ele que ficou ao seu lado para protegê-la. Damon fez Elena questionar se tudo o que construiu era o que ela realmente queria para si.

                              Deixando Stefan e Damon a parte, Elena Gilbert passou por tantas reviravoltas que é compreensível ela se sentir confusa, pois, apesar de hoje ser uma garota forte (porque a vida a obrigou), ela ainda é uma adolescente. Qual adolescente não tem seus momentos de dúvidas? Elena tem 18 anos e ainda está no Ensino Médio. Ela perdeu os pais de criação, os pais biológicos, a tia que tanto amava e agora o seu professor de história e grande amigo, Alaric Saltzman. Viu sua vida tomar outro rumo quando se apaixonou por um vampiro, viu pessoas próximas morrendo ou sendo transformadas, abriu mão de sua liberdade e, luta diariamente pra se manter viva e para proteger as pessoas que ama. Já teve vontade de desistir e tentar viver uma vida normal, como qualquer garota, mas infelizmente percebeu que levantar pela manhã e seguir com a vida é uma tarefa difícil quando se está cercada de vampiros, lobisomens, híbridos e bruxas.


Em Heart Of Darkness, pela primeira vez, Elena se entregou totalmente ao sentimento – ainda não definido, que alimenta por Damon. Sem medo e sem culpa, ela se jogou nos braços do Salvatore mais velho e o beijou, mas isso não foi o suficiente para que ela conseguisse interpretar o seu coração. O episódio 3×20, Do Not Go Gentle, foi um recomeço para Elena e Stefan. Uma prova de que o sentimento entre eles estava apenas adormecido. Elena teve mais uma perda em sua vida, mas Stefan voltou a sua função de ser a pessoa que vai abraçá-la quando preciso, falar coisas agradáveis quando estiver triste e lhe passar confiança quando ela achar que tudo está perdido. Damon, ao contrário de Stefan, não espera o momento adequado para dizer o que sente e o que tem que falar. Ele não procura as palavras mais bonitas e não se importa se vai agradar ou não, mas é sincero e é isso que o faz ser um desafio para Elena.


              Ter que escolher entre os dois não está nos planos de Elena, mas vai chegar um momento que ela terá que fazer isso. Damon instiga em Elena uma ousadia que a desafia a desvendar esse sentimento, mas o medo de perder Stefan para sempre impede que ela avance. Os Salvatore sempre estarão ali para protegê-la, independente da escolha, mas um lado sofrerá com a decisão, pois paixão é algo mágico, mas nem sempre é sinônimo de felicidade.

 créditos

 Equipe Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário