Agora que a CW confirmou um crossover entre Vampire Diaries e The Originals para essa temporada, é hora de sabermos mais detalhes.
“O crossover nasceu com Stefan precisando de um lugar para escapar”, a produtora executiva Julie Plec diz ao TVLine. “Ele está em fuga. Ele precisa ir para algum lugar onde a magia não pode encontrá-lo e nós percebemos que ele pode ir para New Orleans, onde há esse bar cujo a magia não funciona.”
Julie Plec tinha planejado deixar por isso mesmo: um episódio divertido de The Vampire Diaries com o convidado especial Klaus Mikaelson – isto é, até que Joseph Morgan entrou na conversa:
“Joe disse: ‘Eu, felizmente, vou para The Vampire Diaries, mas podemos fazer isso em The Originals também?’ Então dissemos: ‘Se pudermos chegar a algo bom, absolutamente’. E então percebemos que o enredo perfeito já está acontecendo: a linhagem e a guerra entre toda a trindade, além da profecia dizendo que um desses Originais vai morrer ou todos eles vão cair. O medo disso impacta Stefan diretamente, e por isso ele permanece por um episódio em The Originals para participar do mais recente dilema para sair dessa situação.” Disse a produtora.