quarta-feira, 15 de julho de 2015

ENTREVISTA: IAN FALA SOBRE SEUS NOVE ANIMAIS E COMO ELE ESTÁ MUDANDO O MUNDO PARA ELES



Qualquer um que siga Ian Somerhalder no instagram sabe que ele é um defensor dos animais de coração, e é por isso que ele se juntou a Dawn na última quinta-feira para ajudar a lançar a campanha We All Love Wildlife na International Bird Rescue em San Pedro. Nós conversamos com Ian depois do evento para saber mais sobre seu trabalho com os animais, o que inspirou ele a ser um ativista nas causas animais e o que os seus nove bichinhos significam pra ele.
Nos conte sobre o evento da campanha We All Love Wildlife.
IS: Foi muito legal. Dawn estreou um documentário chamado “We All Love Wildlife”. A campanha é baseada em homenagear os voluntários da International Bird Rescue e também a The Marine Mammal Center. O que é legal sobre isso é que você vê quatro historias de quatro pessoas diferentes que são voluntários e como isso mudou as suas vidas da forma mais profunda. Se você já trabalhou para uma organização sem fins lucrativos ou já montou a sua própria organização, você reconhece rapidamente que os voluntários são realmente o núcleo da força de trabalho. Nada acontece sem eles, e então, ser capaz de homenageá-los e celebrá-los é incrível. Eles estão postando os vídeos no canal da Dawn no youtube e estamos usando a hastag #howdoyoulovewildlife. Meio que faz você se perguntar: Como eu amo os animais selvagens?
Você também ajudou a libertar aves de volta a natureza.
IS: Foi muito legal. Nós liberamos esses três lindos pelicanos e uma gaivota de volta a natureza. Eu segurei uma pelicana de dois anos enquanto ela estava fazendo seus últimos exames depois de fazer uma cirurgia. Foi tão emocional assistir todos esses adultos chorarem e se conectando com esses animais. Foi profundamente lindo.
Que outro trabalho você faz com os animais?
IS: A Ian Somerhalder Foundation. Eu a inaugurei no verão de 2010 motivado por muita tristeza, frustração e raiva. A ideia era usar minha plataforma e criar uma organização que debatesse sobre os problemas com os animais e educação, e mobilizar as pessoas a agirem. Eu encontrei uma outra grande família de vozes ecoando o mesmo sentimento e me apoiando. Agora estamos em mais de 170 países e estamos envolvidos em campanhas ao redor do mundo que estão literalmente mudando o planeta. Eu acabei de comprar um terreno em Louisiana onde vamos construir um santuário animal. Também vai servir como um campo de educação e uma fazenda de agricultura sustentável. Nós estamos basicamente construindo a próxima geração de pessoas jovens que usem seu senso crítico e que também possuam três coisas grandiosas que estão faltando na humanidade: reverencia, gratidão e compaixão. São coisas que você não pode ensinar, você tem que mostra-los através de experiências.
O que primeiro o inspirou a lutar pelas causas animais?
IS: Eu cresci em Louisiana. Eu estava salvando pequenos pelicanos ou procurando pequenas lontras que cuidávamos de sua saúde e encontrávamos lares ou os libertavam. Minha mãe me levava ao abrigo o tempo todo para que pudesse ver e brincar com os animais. Nós também os adotávamos. Sempre foi uma parte da minha vida. É parte da vida de muitas pessoas. Em última analise, somos animais, minha mãe me ensinou isso. Nós devíamos viver aqui juntos e então é muito legal ver todos esses jovens se voluntariando, usando seu tempo para ajudar os animais, e efetivamente ajudando uns aos outros, porque, ouça, não existe nada mais incrível do que usar nossas vozes, poder e tempo para ajudar os outros. Se todos nós fizéssemos isso, o mundo seria um lugar melhor. E essa próxima geração que iremos construir serão essas pessoas.
Nos conte sobre seus próprios animais.
IS: Eu e minha esposa temos 9 animais. Quatro cachorros, três gatos e dois cavalos. Quando eu falo os nomes eu sempre começo a rir em voz alta porque soa maravilhoso. Os cavalos são Millie e Eagle. Os cachorros são Enzo, Ira, Nietzsche e Gerty. E os gatos são Moke, Thursday e Sohalia. Eles são um grupo dinâmico de pequenas criaturas e eu estou em êxtase em poder ser parte de tudo isso e ter esses bebês.
 créditos.Tradução: Andrezza.    Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário