domingo, 4 de dezembro de 2011

Fãs franceses de Vampire Diaries podem ser forçados a mudar o nome do seu filho por homenagear Damon

Um casal está sendo processado por dar o nome de “Daemon” para o seu filho depois de assistir Vampire Diaries e homenagear o personagem “Damon”. As autoridades francesas acusam Blandine e Lionel De Fontaine de agir contrariamente aos interesses do garoto, que tem apenas um mês de idade.
O casal, de Busigny, no norte da França, é esperado a comparecer no tribunal de Cambrai dia 15 de dezembro para defender a sua decisão de nomear seu filho depois de ver o personagem interpretado por Ian Somerhalder na série de TV ficcional sobre seres sobrenaturais.
Ambos são fãs de Vampire Diaries, e acreditam que Daemon – eles acrescentaram um ‘e’ para produzir um efeito francês no nome – é adequado. Mesmo que as autoridades
francesas achem que o nome tenha origens diabólicas.
De acordo com o artigo 57 da Código Civil Francês, ‘quando um nome, ou uma combinação de nomes, é considerado contrário aos interesses da criança, as autoridades deverão notificar imediatamente o Ministério Público, que poderá submeter a questão ao Tribunal da Família.’
Se um juiíz entende que Daemon é realmente um nome inadequado, então o filho do casal De Fontaine terá que ganhar um novo nome.
A Senhora De Fonataine disse que lutaria contra as autoridades até o fim: “Ok, há alguns nomes estranhos, mas esse é um nome americano.”
“Há garotas chamandas ‘Satan’ e isso não é um problema. Você sabe, eu carreguei essa criança por nove meses e ele foi chamado de Daemon.”
A Senhora De Fontaine, que já tem 3 filhos, disse “Ele já tem mais de 3 semanas de idade e ainda não sabe ao certo o seu nome. Mas eu posso assegurar que ele não tem nenhum chifre ou  cauda

Fonte: www.dailymail.co.uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário