sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Ian Somerhalder fala sobre a carreira de ator, sobre a ISF e sobre momentos memoráveis de 2011

Há muitas coisas que nós poderíamos dizer sobre Ian Somerhalder (Damon Salvatore) mas o ator de The Vampire Diaries coloca tudo tão sucintamente que nós realmente deveríamos deixar que ele falasse por si próprio

 Você talvez reconheça Ian Somerhalder, nativo de Louisiana, por seu papel como Damon Salvatore no seriado “The Vampire Diaries”. Ele também interpretou Boone Carlyle em “Lost”. Quando Ian não está ocupado filmando episódios para TVD, ele está ocupado salvando o planeta e suas criaturas. Sua paixão pelo mundo é tão forte, que ele criou sua própria fundação, da qual eu tenho sorte de fazer parte. Como parte do jovem time da fundação, eu tive o prazer de encontrar Ian. Ian não só é um ator fabuloso, como também é uma ótima pessoa com um enorme coração. Ian foi gentil o suficiente para reservar algum tempo de sua agenda extremamente lotada para responder algumas de minhas perguntas.
 Eu: Quanto tempo você demora para decorar os roteiros de cada episódio de TVD?
Ian:
“Por sorte, decorar o roteiro não demora tanto tempo! Parece que eu fui abençoado com algum tipo de memória fotográfica que é uma mão na roda no meu trabalho. A parte que realmente me toma algum tempo é decifrar o roteiro de modo que me faça sentir conectado aos instintos, palavras, ações e linguagem corporal de Damon. Eu vou gastar horas com a minha fenomenal técnica de atuação, Ivana Chubbuck, indo através do roteiro e me familiarizando com todas as nuances em cada um dos relacionamentos de Damon e todo o subtexto que flutua entre as linhas

 Eu: Seus fãs amariam te ver em um filme. Você acha que eles vão poder ter essa chance em breve?
Ian: “Vamos esperar que sim! Eu me sinto tremendamente grato todo dia por respirar a vida dentro da complexidade que Damon é, mas como ator, eu vivo para encontrar amplas oportunidades de superar minhas barreiras dentro do meu ofício. Cada filme onde eu sou sortudo o suficiente de fazer parte, eu aprendo algo. Enquanto eu exploro as camadas e problemas de cada personagem, eu mergulho mais fundo dentro da minha própria subconsciência e descubro mais coisas sobre mim mesmo.”

 Eu: Há alguém no set de filmagens que é conhecido por fazer travessuras? Se sim, qual foi a travessura mais engraçada?
Ian:
“Oh, todos nós fazemos isso! Quando você tem um programa que é filmado todos os dias e as vezes essas filmagens se estendem até a noite, você tem que manter o espírito vivo.  Por sorte, nosso elenco e equipe são realmente próximos e nós dominamos a arte do humor. Todo dia quando eu chego nos estúdios, eu espero pra ver quem é que vai aprontar. Não me entenda errado, nós trabalhamos com afinco e nos preocupamos muito com o trabalho, mas as brincadeiras nos mantém com os pés no chão. Recentemente, eu fui pego numa brincadeira que envolvia uma cena de nudismo…algumas fitas dupla-face…e um par de orelhas de elefantes…Vamos parar por aí…”

 Eu: Durante o intervalo de verão, você viaja muito para diferentes países, indo para convenções e encontros de fãs. Você tem um lugar particularmente favorito para visitar?
Ian:
“Eu não posso dizer que eu tenho um favorito absoluto já que cada experiência é única, mas eu posso dizer que eu amo viajar e encontrar todas as pessoas maravilhosas que apóiam o seriado. Sem dúvida, eu me sinto um cara de sorte tendo a oportunidade de mergulhar dentro das culturas e características de todos esses países diferentes e de me conectar com as pessoas que me dão forças todos os dias com mensagens de amor e encorajamento. Cada viagem que eu faço, eu encontro pessoas que eu nunca vou esquecer e trago para casa algumas histórias que eu vou me lembrar para sempre”.

 Eu: Eu sei que, fora atuar, há algo que tem um lugar especial em seu coração. Você pode nos falar um pouco sobre isso?
Ian:
“Mais ou menos um ano atrás, algo realmente mágico aconteceu: o nascimento da Ian Somerhalder Foundation, que começou com a minha necessidade desesperada de ver uma mudança no mundo. Em nenhum momento,vozes unificadas emergiram para formar os grupos da ISF. Agora, mais de 350 grupos liderados por jovens estão orquestrando as iniciativas ambientais e vendo suas visões pelo planeta. Eu estou tão orgulhoso e honrado de ser parte dessa família ISF. A IS Foundation não apenas tem um lugar especial em meu coração, como também me dá esperanças todos os dias, que nós – especialmente nossos jovens – podemos ser a mudança que queremos ver no planeta e proteger a vida em todas as formas.”

 Eu: A ISF sempre está trabalhando em alguma coisa legal. Existe algum projeto que você está particularmente animado por estar envolvido?
Ian:
“Sempre tem projetos florescendo dentro da ISF, então eu constantemente tenho uma razão para estar animado! Nós recentemente demos nossa primeira grande festa em Atlanta (“Empoweresque”) e eu fui finalmente capaz de ver alguns dos belos rostos que sempre me ajudam com essa fundação. Agora, um dos projetos que nós estamos focando no Earth Summit 2012, também conhecido como Rio+20. Nós estamos colaborando com mentes similares e grupos para utilizar as mídias sociais como uma ferramenta para encorajar Líderes Mundiais a atenderem essa importante conferência. Nós também estamos recrutando jovens voluntários para cinco importantes forças-tarefa: Economia Verde, Objetividade, Facilitação, Governança pela Sustentabilidade e Mobilização. Enquanto a ISF têm trabalhado em tantos projetos em seu primeiro ano, essa é uma das maiores campanhas que a ISF tem feito até agora. Estamos cheios de emoção sobre os resultados dessa colaboração! Nós também temos algo na manga para o próximo ano que nós ainda não podemos revelar, mas nós podemos garantir que vai ser uma semana verdadeiramente incrível…”


 Eu: Qual é o seu momento memorável de 2011?
Ian:
“Uou…tanta coisa aconteceu em 2011. Desde filmar The Vampire Diaries, até encontrar e interagir com os fãs, o primeiro ano da ISF, e encontrar voluntários que se importam com o planeta e suas criaturas tanto quanto eu. Eu também tive a oportunidade de me relacionar com pessoas realmente memoráveis que me impressionaram bastante. Em fevereiro, eu tive a honra de receber um convite para falar no Deepak Chopra’s Sages & Scientists Symposium. Só de dividir o mesmo oxigênio com essas mentes brilhantes, eu me senti enriquecido espiritualmente e mentalmente. Esse esclarecimento foi muito bem pontuado na viagem que eu fiz para o Zimbabue para visitar, documentar e estudar com Allan Savory e seus conceitos de Gestão Holística. Eu absorvi o máximo que eu pude das pessoas que eu encontrei lá e na África e carreguei isso comigo quando eu fiz um discurso perante o Congresso nos Estados Unidos. Realmente, quando eu olho para 2011, eu não sinto nada além de humilhado por todas essas vozes inspiradoras que eu ouvi e por todas essas pessoas incríveis que eu conheci.”

 Fonte

créditos  Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário