segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

THE VAMPIRE DIARIES 7×14: UMA VIAGEM A NOVA ORLEÃES



Esta semana, The Vampire Diaries regressou às suas raízes e decidiu levar-nos numa viagem até Nova Orleães, recuperando vários elementos positivos das primeiras temporadas. O novo episódio, intitulado Moonlight on the Bayou, estreou no canal The CW no dia 26 de fevereiro. Em Portugal, a série Diários do Vampiro é exibida no AXN Black.
Desta vez, o episódio começa com um flashforward de três anos que nos mostra Caroline (Candice King) a chegar a um bar em Nova Orleães acompanhada pelas suas filhas gémeas. Caroline está à procura de Klaus (Joseph Morgan), mas a empregada do bar rapidamente a informa de que o homem desapareceu há cerca de três anos. Melhor sorte para a próxima.
No tempo presente, Stefan (Paul Wesley) continua a ser perseguido pela caçadora Rayna (Leslie-Anne Huff).Valerie (Elizabeth Blackmore) continua a salvar o dia e indica-lhe um bar em Nova Orleães que é imune a qualquer tempo de magia, o que significa que Rayna não será capaz de o encontrar lá. Ao chegar ao bar, Stefanencontra, nada mais nada menos, que o próprio Klaus. Já tinha saudades, confesso.Vampire Diaries
Bonnie (Kat Graham) e Damon (Ian Somerhalder), em busca de uma maneira de salvar Stefan, dirigem-se a uma organização chamada The Armory – em português, algo como Arsenal – e são cumprimentados por Enzo (Michael Malarkey). A organização é composta por colecionadores de artefatos sobrenaturais, os quais estão em busca da própria Rayna.
Enzo foi contratado pela organização para cumprir esse propósito, em troca de informação acerca da sua família. Portanto, agora o plano é simples: Stefan tem de se dirigir à Arsenal e atrair Rayna até lá de modo a que esta seja capturada. Damon e Bonnie alinham e o plano é rapidamente posto em marcha.
Enquanto Stefan e Klaus põem a conversa em dia, Alaric (Matt Davis) decide pegar nas suas filhas e sair de Mystic Falls de uma vez por todas, mudando-se para Dallas. Caroline, achando que precisa de contribuir com algo útil para a série, decide ir com ele.
Do outro lado da cidade, Mary Louise (Teressa Liane) e Nora (Scarlett Byrne) têm apenas uns segundos para retomar a sua relação antes de serem capturadas pela Arsenal. Ultimamente os nossos protagonistas têm tido pouco ou nenhum tempo para respirar.Vampire Diaries
Valerie, provando novamente que é a heroína da história, alerta Damon de que a organização não é aquilo que parece. Quando este avisa Bonnie para que ambos saiam de cena, são rapidamente atacados e imobilizados porEnzo. Bonnie acorda desprovida dos seus poderes mágicos – por alguma razão que eu não percebi – e Damon vê-se preso numa jaula ao lado de Tyler (Michael Trevino).
Mas o pior ainda está para acontecer: aparentemente é noite de lua cheia, o que significa que Tyler irá realizar a sua transição de lobisomem e está pronto para atacar Damon. Bonnie, sendo a heroína que todos amamos desde o primeiro dia, consegue imobilizar Enzo e dirige-se à jaula de Damon, pronta para pôr as mãos na massa.
Quando Klaus descobre que Stefan está na bar em busca de refúgio, fica furioso. Pelos vistos, Rayna é originária de Nova Orleães e aterrorizou a cidade durante anos, matando até alguns amigos do próprio Klaus. Stefan decide sair de cena, mas esquece-se do seu telemóvel e acho que todos sabemos o que vem a seguir.Vampire Diaries
O telemóvel recebe uma chamada de Caroline e é Klaus quem atende. Toda uma cena que mexeu com o meu coração do início ao fim. No meio de novidades, desabafos e lágrimas, Klaus confessa que o mais importante na sua vida é a família, enquanto Caroline decide continuar com a vida que tem agora. Parece que já não há mesmo esperança para esta dupla.
De volta à organização, Tyler está agora completamente em modo lobisomem e começa a atacar Damon. Bonnieconsegue abrir a cela, mas o feitiço vira-se contra o feiticeiro: Tyler ataca-a e causa-lhe danos no crânio. Damoninterrompe a luta e Tyler foge de cena. Aparentemente, Bonnie não só está desprovida de magia, como não consegue curar os seus ferimentos com sangue de vampiro, o que significa que Damon tem de a levar para o hospital.
Aqui chegamos a uma das cenas mais emocionais até agora, mas que também já devia ter acontecido há muito tempo. No hospital, Damon apercebe-se que nem Bonnie nem Stefan devem morrer por ele, mas, no fundo, ambos continuarão a fazê-lo. Damon apercebe-se de que a sua existência é tóxica e decide afastar-se do resto do mundo.Vampire Diaries
Na Arsenal, Enzo acorda finalmente e a chefe da organização informa-o de que o seu nome é Alexandria St. John e eles fazem parte da mesma família. Primos? Irmãos? Ainda não sabemos. Fora de Nova Orleães, Stefan é mais uma vez atacado por Rayna, mas acaba por ser salvo por Klaus, o qual termina o episódio a dizer que se dispõe a ajudá-lo no seu pequeno grande problema.
Embora o episódio de The Vampire Diaries da semana passada tenha sido mil vezes melhor, há muitas coisas boas em relação ao episódio desta semana. Os regressos de Klaus e Tyler foram fenomenais e escusado será dizer que é sempre bom ver Bonnie envolvida em lutas e a salvar os seus amigos. Com a nova decisão de Damon, sinto que estamos cada vez mais perto de passarmos definitivamente para a linha temporal do flashforward, algo pelo qual eu mal posso esperar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário