segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Review – The Originals – Mid season Finale – 3&...



DEZ MANDAMENTOS DA JULIE PLEC:
1- KLAUS NUNCA SERÁ FELIZ POR MAIS DO QUE 5 MINUTOS, CONSEQUENTEMENTE VOCÊS TAMBÉM NÃO.
2- TODAS AS MID SEASON FINALES VÃO FAZER COM QUE VOCÊ QUEIRA EXPLODIR MEUS MIOLOS E OS SEUS TAMBÉM.
3- REBEKAH SEMPRE APARECERÁ PARA SUMIR DE NOVO.
4- NADA ESTÁ TÃO RUIM QUE NÃO POSSA FICAR PIOR.
5- PERSONAGENS INÚTEIS NUNCA MORRERÃO, LIDE COM ISSO.
6- SEGURAREI O SHIPP ATÉ QUE TODOS SHIPPEM DEPOIS DESTRUIREI O SHIPP.
7- QUANTO MAIS VOCÊS AMAREM UM PERSONAGEM MAIS EU O FUDEREI DE VERDE E AMARELO EM PRAÇA PÚBLICA.
8- AS MORTES MAIS ESPERADAS SERÃO MAIS ESPERADAS AINDA PORQUE ELAS NÃO ACONTECERÃO ENQUANTO EU NÃO VOS VIR SE CONTORCENDO NA FRENTE DAS VOSSAS TELAS EM AGONIA.
9- TODOS OS PERSONAGEM SERÃO GOSTOSOS ATÉ A MORTE.
10- “FALEM BEM OU FALEM MALLLL MAS FALEM DE MIM” & “DE TODOS OS LOUCOS DO MUNDO EU QUIS VOCÊ PORQUE EU ESTAVA CANSADA DE SER LOUCA ASSIM SOZINHA”, SERÃO TRILHA SONORA DO MEU SAMBA NA SAPUCAÍ DAS SUAS FACES!
E é assim que eu inicio esta review. A review de Natal. A mid season finale. A última desse ano. A review do episódio que guia a segunda metade da temporada, que altera vidas, cursos de rios, mares e até a rotação da Terra. E como não podia deixar de ser o episódio foi GENIAL PARA CARALHO. Eu odiei, e eu amei, e eu quero cozinhar em fogo brando, a Julie Plec e todos os envolvidos, e tranformar em gelatina de vilão. Mas eu também quero agradecer porque né? Como é difícil alguma coisa ter a capacidade de emocionar hoje em dia não é mesmo? E ainda por cima uma ficção? É de louvar aos céus. Num mundo onde estamos cagando e andando pra tudo, onde não encontramos tempo pra nos importar com quase nada além de chegar ao fim do dia com 80% da rotina completa, onde stress é uma doença temida, onde falar de sentimentos é tão difícil ainda existem diálogos, simples palavras montadas em cenas, que nos fazem amar ou odiar um grupo desconhecido de pessoas que consideramos, defendemos e julgamos como família. Eu não sei vocês mas eu me sinto muito louca. Mas uma louca feliz. Nada de arrependimentos aqui.
Esse episódio primou pela construção dos acontecimentos. Pela forma como nos deixou gradualmente mais felizinhos e com pequenos gritinhos de yes, e no final ceifou tudo isso e nos deixou sozinhos no quarto escuro da dor e da solidão aguardando as cenas dos próximos capítulos como se a nossa vida dependesse disso. Palmas para a produção, a trilha sonora foi incrível, aquelas músiquinhas de amorzinho melancólico nas cenas mais destruidoras foram a cereja em cima do bolo da dor com cobertura de sofrencia.
Mas vamos parar de falar de generalidades e comentar OS FACTOS:
Elijah começou o episódio matando os pescadores. Para quê? Qual a necessidade daquela chacininha? Achei desnecessário e ofensivo sendo que nós sabemos como o Elijah se sente quando está sujo e desalinhado, e ele estava todo sorrisos com a cara cheia de sangue. Alguém esqueceu alguma coisa aí. O que eu não perdoaria se ele não tivesse falado:
HELLO SISTER.
Tão Damon. Tão TVD. Tão melhores momentos. Tão lindo. Tão amor. Tão morri.
O facto de eu já ter visto a promo não tira a beleza da Rebakah ter estado se afogando durante dias a fio e acordar preocupada com o Natal. Afinal vampiro ou não todo mundo sabe que o transito fica um inferno em Dezembro e compras de última hora são o inferno na Terra. Rebekah nos representa.
Quem não nos representa é Jackson que mal se foi já voltou para nos atormentar. Cara. É sério que ele está de frescurite porque a Hayley não esqueceu o Elijah? MERMÃO. SE LIGA NA PIKA INFELIZ. O Elijah vê você comendo a mulher dele, sendo padrasto da sobrinha dele, e NÃO ESTÁ RECLAMANDO. Então segura essa marimba aí monamour. Seje menas. E para me deixar mais puta da cara a Hayley ainda me vem com um:
I CHOOSE YOU EVERYDAY.
Essa caralha não é pokemon querida, e se tem coisa que esse cara não é, é seu pikachu. #PARE #MEPOUPE
Esse lenhador de araque, SAIBA QUE EU VI QUE VOCÊ ARRANCOU A ÁRVORE DA FLORESTA em vez de comprar uma de plástico que dura pra sempre Jackson. O Ibama está de olho em você!! (é ibama? No Brasil é Ibama né? Me corrijam se estiver errada).  que salvou a Freya à machada também foi rei durante alguns segundos. A cena dele decepando as cabeças dos vampiros foi ótima. Sei lá, teve uma agressividade gostosa, possível, normal. Não foi aquela coisa que é só efeito especial. Foi aquela cena do tipo, Sim, isso super poderia ter acontecido. Aliás eu poderia ter feito isso, fácil. Sim. Só que não porque provavelmente daria com o machado na minha própria cara mas vamos fingir que sim.
E falando em Salvador vamos falar sobre a  GRANDE FALHA NOSSA QUE FOI essa Freya que só faz magia com as mãos. Quebrou o braço acabou a magia? DESDE QUANDO PRODUÇÃO? A mulher fazia scrabble com a mente, fechada dentro de um caixão e as letrinhas no chão lá no outro andar e agora só faz magia se balançar as mãos? É magia ou é ilusionismo essa caralha? Eu hein.
E já que estamos falando de semi falhas, o que foi Klaus gritando ta porta do policial para ele colocar a arma no chão e ele cagar pra ordem dele, mas imediatamente a seguir ele ser compelido para deixa lo entrar? Achei ruim. Ou bem que funciona à distancia ou bem que não funciona, vamos decidir as regras aí e seguir. Ta bom? Ok.
Sobre a prisão bolacha eu tenho uma teoria. Louca. Ridícula. Impossível. Mas legal;
Teoria das cordas sobrenatural :
Pega nessa bolacha que pode aprisionar os Originals em algum lugar para sempre. Vá em TVD e pegue a pedra de Fênix que aprisionou vários figurões do mal e agora Tefinho e Damonzinho. Vá em Supernatural e pegue a gaiola das popozudas do Lúcifer. Agora imagine que a prisão bolacha é um corredor entre a pedra e a gaiola. Misture tudo, jogue nos peitos dos roteirista e exija o melhor funcking crossover de todos os tempos da história da CW.
Vamos continuar falando de fails.
É impressão minha ou essa maldição da estaca caverão do Bope é nada mais nada menos que  a maldição do caçador de TVD? Eu acho que já vi isso antes hein Julie Plec. Ou é possessão demoníaca de SPN? Aqueles olhos todos negros são sintomas que os Winchesters estão caçando. Se é para inovar inove, se é para copiar copie. Mas não fica inventando nome novo fazendo o favor, que minha memória tá fraca. E eu não tou podendo.
Rebekah louca é sempre uma regalia para os meus olhos e meu coração. No final das contas ela é a personificação da lenda da pessoa ruim de bom coração. Quem não ama Rebekah sabe que já ganhou lugarzinho no inferno com tito lúcifer né? Sem chance.
 
“Você já quis arrancar o coração dele só para sabe quando tempo levaria a crescer de volta” – Destruidora!
Além de ser fonte de memes para a ceia de Natal quando perguntarem ” e os namoradinhos?” Rebekah também largou a real na cara da Hayley, não só a real, como as mãos, os punhos, os pés, tacou ela na parede. Adorei. Eu gosto até da Hayley, mas aquela cena inicial dela com o Jackson me deu ranço e acho super digno Rebekah dar umas porradas nela por mim. Quando ela enfiou a mão no peito dela e segurou o coração achei mito. Mais mito foi Klaus chegando para acabar com a brincadeira dela e dizer “essa não kerida hoje não Farocomo se se tratasse de uma boneca da amiguinha que ela queria quebrar. Foi uma cena engraçada mas ao mesmo tempo poderosa e emocionante. O que já não se pode dizer das cenas da Freya né? Cruzes. As cenas da Freya me deram um nojinho master daquele vomitório de sangue meio coagulado. Gostei não. Estava meio em agonia já. E aquele desespero para concluir o feitiço também. Ai não gostei de nada nesse envenenamento. Mas uma coisa ficou clara para mim nesse momento:
O FINN É O FUCKING MEMBRO DA FAMÍLIA DA PROFECIA. Né não? Claro que é. Ele vai vir ocupar o corpo do Vincente de novo e vai fuder com todo mundo menos a Freya que é a única que ele não quer ver morta. Finn é o fim da picada e mais não digo.
 
Tenho que passar rápidinho na secção de defeitos especiais para dizer que eles fizeram um ótimo trabalho no buraco que ficou no braço da Rebekah quando a Freya arrancou a marca no pulso dela. 5 estrelas mesmo. Mais artificial só se eu tentasse nas barbies aqui de casa. Estão de parabéns. Ficou extremamente ruim. Outro que quase me fez rir foi Jackson salvando a Freya de novo. Cara, ele enfiou a seringa com tanta força, parecia até que ela era feita de concreto manow e ele ia ter que atravessar. Calma lobo. E por favor nunca deseja ser enfermeiro. A Humanidade agradece.
Mas vamos parar de reclamar Jenniffer? Você não disse que adorou o episódio?
Oras e adorei mesmo. Não é porque eu reclamo que tá ruim. Tá só reclamável ué. Mas vamos para o momento de amor então, darei o meu melhor, que possivelmente não será o suficiente.
O NATAL É LINDO.
  
A TRINDADE MIKAELSON É LINDA.
 
ELES DE MÃOS DADAS NA FOGUEIRA FOI DE CAIR MEU CORAÇÃO DO CORPO.
Eu fui iludida por um momento de eterna doçura? Sim. Mas eu não fui a única. Freya também foi otária, também achou que aquele foi o melhor Natal. Pedi para trouxa e abusei. Eu acreditei naquela felicidade efémera. Eu pensei que não faltava muito tempo de episódio então nada de muito terrível poderia estragar aquele momento maravilho e único de felicidade.
 
 
MAS EU ESTAVA ENGANADA.
A rainha dos trols tinha algo preparado. E claro que ela não ia chegar ali simplesmente e destruir a cena. Não. Ela fez melhor. Ela aumentou ainda mais a sua felicidade. Ela te deu uma cena ainda mais linda. Ela te deu Klamile no auge do amor. Ela te fez shippar um shipp que você nem gosta por alguns momentos apenas porque ela sabe que no fundo, no fundo, tudo que você quer é ver Klaus feliz. Ela esmagou as uvas da emoção com o discurso do Klaus para a Cami. Ela te fez ficar com olhinho de Garfield vendo ele finalmente conseguindo o que queria. Ela fez teus níveis de felicidade e amorzinho bater no tecto com tanta força que arrancou o seu telhado dos limites. Afinal o que foi aquela cena Klamile senão um casamento privado? Aquele enquadramento, aquelas luzes, aquele beijo, os votos do noivo:
 
 
 
 
E aí, aí ela começou a te mostrar a razão pela qual você nunca deve ter esperança. Ela começou lentamente a te fazer sentir medo, nostalgia, apreensão. Mas aí você viu que a Rebekah continuava amaldiçoada.
Ok. Nem é tão ruim assim.
Aí você viu Elijah relutante em estacar a irmã mais uma vez. Ainda ok, mas já pressãozinha no coração.
 
E então ela colocou em andamento o começo do fim:
Klaus dormindo lindo todo inocente.
Camille olhando para ele com ar meio vidrado.
AURORA TOCANDO UMA CANÇÃO DE NINAR E DIZENDO QUE TEVE UM LINDO DIA E QUE NUNCA PARA DE JOGAR.
Klaus acordando do seu sono de conchinha, de amor e realização com uma Cami degolada e ensopada em sangue.
EU POSSO COM ISSO?
NÃO.
EU NÃO POSSO.
INCLUSIVE GRITEI JUNTO COM ELE.
“O lugar mais seguro para você é comigo.”
Ironia, doce e cruel ironia.
JULIE PLEC VOCÊ É UM MONSTRO E EU TE ODEIO.
Foi genial? Foi.
Klaus vai começar a próxima season virado nas quatro patas do caralho. Com certeza.
Eu vou adorar? Vou adorar.
MAS ISSO NÃO APAGA A MINHA DOR E A HUMILHAÇÃO DE MAIS UMA VEZ TER SIDO:
O T Á R I A
O que esperar para essa série ano que vem?
666 ABERTURA DO ANO DA BESTA. NÃO SEGUREM NIKLAUS QUE ELE VAI ESTRAÇALHAR TODO MUNDO E EU VOU ASSISTIR DE CAMAROTE.
BE READY. EMBRACE YOURSELVES BECAUSE WINTER HAS JUST BEGUN.
 
Um beijo para quem fica, Feliz Natal e Óptimo ano novo a todos. Nos vemos aqui ano que vem e no twitter a qualquer hora.
Jenniffer Fógos – @nomasterelf
Fonte | Equipe Liga Salvatore

Um comentário:

  1. Muito legal a matéria amiga, longa mas muito boa parabéns é ótima a série. Bjos o/

    ResponderExcluir