terça-feira, 12 de agosto de 2014

IAN SOMERHALDER E SEU AMOR POR NATUREZA E ANIMAIS



Se você conhece Ian Somerhalder de Lost ou mais recentemente de The Vampire Diaries, você já sabe que ele é um ator incrivelmente talentoso. Mas você também sabia que ele é um ambientalista ávido e que é um grande amante de animais? Nascido e criado em Louisiana, seu amor por animais e a conexão com a natureza começou cedo enquando ele observava a diversidade de seu próprio quintal. “Ser de um Estado como Louisiana, especialmente da área da Costa do Golfo, onde há um ecossistema extremamente delicado, permite uma compreensão mais profunda dos animais silvestres e do meio ambiente porque você percebe o quão frágil é o equilíbrio.
Para Ian foi o rompimento desse equilíbrio que o levou da mera observação e apreciação da natureza e dos animais para libertar seu verdadeiro monstro verde interior. Depois de testemunhar a devastação que o derramamento de petróleo “Deepwater Horizon” causou no meio ambiente e nos animais em seu amado Golfo, foi inspirado a agir na esperança de efetuar uma mudança real. “Eu tive a sensação mais terrível de vulnerabilidade e impotência”, disse ele sobre a destruição que o vazamento causou. “Eu nunca mais quero me sentir impotente novamente.”
Com essa motivação, ele começou a Ian Somerhalder Foundation, uma organização que lida com questões ambientais e luta para o fim da crueldade com os animais. Com programas que lidam com projetos em andamento como o santuário animal para animais maltratados, ele usou sua paixão para ajudar os animais e o mundo em que eles vivem. Ele provou que é qualquer coisa menos impotente, e graças a ele, incontáveis animais também não precisam ser.
Confira abaixo as 10 maravilhosas maneiras que Ian Somerhalder está mudando o mundo para os animais:
1- Ele ama animais de resgate e atualmente possui 6 cães e 2 gatos. “Eu acordo e literalmente há pêlos por todos os lugares, é tão incrível.”
2- Ele se chama de papai de um cavalo adotado com o nome de Eagle, que ele divide com a sua namorada Nikki Reed.
3- Acreditando fortemente na interconectividade de todas as criaturas vivas e seu meio ambiente, ele criou a Ian Somerhalder Foundation em 2010.
4- Ele está atualmente trabalhando para construir o Santuário Animal da ISF, que vai ensinar compaixão a crianças que lidam com problemas de raiva e bullying enquanto atuam ao lado de animais que possuem mal comportamento.
5- Ele testemunhou perante o congresso para acabar com a caça ilegal de elefantes e apelou a uma proibição nacional sobre o cruel comércio de marfim.
6- Ele participou da campanha #MoveTheUN para obter proteção animal na agenda global.
7- Seu twitter está cheio de tweets sobre animais, ativismo e consciência sobre, com alguns tweets sobre Vampire Diaries misturados aqui e ali.
8- Ele ajudou seu cão Nietzsche a ter seus filhotes. Ele estava tão animado com isso na mídia social que “Good Luck Nietzsche” foi para os Trending Topics.
9- Um nativo da região da Costa do Golfo, ele teve um interesse ativo no efeito do desastre do derramamento de óleo da BP sobre a vida selvagem, participando da maratona CNN para arrecadar fundos para a limpeza.
10- Ter seus próprios animais resgatados não é a única maneira pela qual ele suporta abrigos. Ele também possui o Atendimento Médico de Emergência para Animais da ISF, que fornece ajuda financeira extremamente necessária para qualificar abrigos, resgate e equipes de resgate.
  créditos. Tradução: Morgana.  Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário