segunda-feira, 7 de março de 2016

THE VAMPIRE DIARIES 7×15: UM INIMIGO INDESTRUTÍVEL?



 medida que uma linha temporal de The Vampire Diaries chega ao fim, outra nova começa com infinitas possibilidades. Esta sétima temporada tem sido tão inovadora quanto cativante. O novo episódio, intitulado I Would For You, estreou no canal The CW no dia 4 de março. Em Portugal, os Diários do Vampiro são exibidos no AXN Black.
Rayna (Leslie-Anne Huff) continua na sua missão de eliminar os vampiros na cidade de Mystic Falls e não é a única. Matt (Zach Roerig) e o seu novo interesse amoroso, Penny (Ana Nogueira), têm o mesmo objetivo, mas decidem unir forças com Damon (Ian Somerhalder) para imobilizar Rayna e matá-la – pela milésima vez.
Bonnie (Kat Graham), já recuperada do acidente do episódio passado, dirige-se novamente à organização The Armory e recebe uma revelação chocante por parte de Enzo (Michael Malarkey): foram oito os índios que sacrificaram as suas vidas por Rayna, o que significa que a caçadora tem oito vidas. Quando todas se esgotarem,Rayna morre de uma vez por todas, mas leva consigo aqueles que ela marcou. Já perceberam o lado mau disto, certo? Stefan (Paul Wesley) é uma das vítimas que está marcada.The Vampire Diaries
Por falar em Stefan, este continua na sua viagem com Valerie (Elizabeth Blackmore) em busca de uma erva que permite anular qualquer tipo de magia e, portanto, parar os efeitos da marca temporariamente. Mas claro que as coisas não são assim tão fáceis: a dupla rapidamente descobre que o que restava da erva desapareceu.
Quando Damon tenta eliminar as restantes vidas de Rayna, o irmão Salvatore começa a sufocar. Damon, apercebendo-se do erro que fez, decide salvar a caçadora, poupando a vida a Stefan. Rayna procura vingança e começa uma luta com Damon, mas depressa é imobilizada pelos restantes vampiros de Mystic Falls, que não se deixam intimidar pela caçadora e decidem ripostar nesta guerra interminável.
Em Dallas, Caroline (Candice King) continua a tomar conta das gémeas de Alaric (Matt Davis), o que faz com que a sua relação com Stefan entre num caminho perigoso. Apercebendo-se de que ambos têm vindo a afastar-se e que começam a ter visões diferentes do futuro, Stefan decide deixar Caroline em paz e seguir o seu caminho comValerie.
Tendo em conta que no flashforward de três anos, Stefan está num relacionamento com Valerie, e Caroline comAlaric, os fãs sempre esperaram uma justificação plausível para esta mudança. Ora aí a têm e, na minha opinião, até foi bastante bem construída.The Vampire Diaries
Damon cumpre a sua promessa do episódio passado e decide escrever cartas de despedida a todos os seus amigos, fechando-se então num caixão de modo a não causar mais problemas a ninguém. Claro que Bonnie entra em cena e despede-se do seu melhor amigo, num misto de raiva e tristeza, com uma das melhores atuações que a atriz teve até agora.
A narrativa presente é fechada e saltamos, de uma vez por todas, para a linha temporal dos três anos no futuro. Assistimos a uma compilação de todos os momentos já exibidos, e é então que vemos Stefan amarrado. QuandoRayna lhe propõe poupar a sua vida e transferir a sua marca para Damon, o protagonista recusa a oferta. Mas é então que Damon entra em cena, anunciando que foi tudo ideia dele. Porque é que Damon quer ser marcado? Resta esperar para ver.
Um episódio de The Vampire Diaries relativamente parado, mas que nos deu informações cruciais. A ameaça deRayna está agora completamente imposta e o perigo duplica-se com a mudança de atitude por parte de Matt.Embora me parta o coração ver Caroline cada vez mais afastada da narrativa principal, devo confessar que a junção de Stefan e Valerie me agrada bastante.
A série regressa no dia 1 de abril e mal posso esperar para testemunhar tudo aquilo que o resto da temporada promete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário