quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Review: Resumão – 6×08/6×09/6×10



i Xenti! Sentiram minha falta? Eu senti de vocês! =)
Devo explicações, não teve review do episódio oito por motivos de: MISQUECI! Tarratrabalhanu muito e jurava que tinha escrito a review, linda! My Mistake! Peço sinceras desculpas!
As seguintes eu deixei pra escrever juntas mesmo, mas, se review dupla é legal, tripla é zuberlecau, falaí! Ainda mais, quando passou uma eternidade sem episódio nenhum e o hiato acaba esta semana, então, fiz um resumão gatíssimo pra refrescar a memória.
E, aí, que de repente eu descubro que com a estréia fabulosa do site novo, agora eu posso fazer a review do jeito que eu sempre quis, ilustrativa! Purfavô, né, nada melhor que ibagens pra mostrar a minha cara após uma cena!
Então, se junta galera, estou de volta!

Priviouslí
 in The Vampire Diaries:
EPISÓDIO 6×08 – Fade Into You
Vimos Damon encontrar o ursinho de Bonnie, e com isso iniciar uma aventura em busca de nossa Bruxinha. Só não imaginávamos que ele iria tão longe atrás de respostas. Com isso, descobrimos um pouco mais do Clã Gemini e o motivo de Kai ter sido preso no OtherHell.
 
Do outro lado, ainda em Withmore, acontecia um jantar de ação de graças preparado por Caroline e suas manias organizacionais. E, muito me espanta ela ter convidado Damon e nem sequer mencionado isso com Stefan. O que me aponta para: Já que tô apaixonada por Stefan, e Damon tá de volta, bora empurrar Elena de volta pra ele, mesmo que ela não lembre de nada, pra deixar meu caminho livre! A cada coisa que a loira faz, me parece isso, e desculpe, fãs de Steroline, não tô engolindo a forma como isso tá sendo construído não.
Outro dia ela tava destruída porque o Tyler foi embora, e um tempinho depois já está apaixonada por outro, de novo! E, outra vez, alguém que não estava lá pra ela. Nada disso faz sentido pra mim.
Continuando, os três mosqueteiros em Portland, descobrindo que o Pai Gemini – ou Papa Kai, como preferirem – (tanto faz, porque nem com reza braba consigo lembrar o nome) está lá, ensandecido praticando bruxaria com o Damon preso, enquanto Alaric e Stefan tentam descobrir como resolver a pendenga.
E, lá naquele espaço interessante, e enorme, da faculdade, onde apenas uma pessoa teve a ideia de fazer um jantar para os amigos, e mais nenhum aluno pensou em fazer o mesmo, e realmente parece que o prédio todo do dormitório é de Elena e Caroline, Jo, Liv e Luke descobrem que são irmãos, e sofreram nas mãos de Malachai. Curiosamente, Liv tem um vídeo da infância em seu celular, coisa que não existia há 20 anos, mas, tipos, imagina se alguém questionaria isso, não é mesmo?!?!

Enquanto isso, Bonnie sofre nas mãos do louco suicida. E, apenas observem o que vou dizer agora, a partir do momento que este ser absolutamente desequilibrado chamou ela pra jantar, eu simplesmente apaixonei nele! Ele é tão desorientado que conseguiu ser adorável. Você não consegue prever se aquilo é doçura real ou distúrbio psíquico. É incrível como, de vilão, esse povo entende! E escolhem os atores perfeitos pro papel! Tô chokita!!! 


De um lado, Damon tentando descobrir mais coisas e convencer o sujeito a ajudar a trazer Bonnie de volta, do outro, Alaric e Stefan, buscando formas de tirar Damon de dentro da casa maluca, e do outro, Jo, sofrendo com a maluquice alucinóide do pai e ajudando os dois anteriores a parar com isso. Doido, muito doido.
E ainda, Elena passando por uma situação muito inusitada tentando escolher entre “conto a verdade” ou “escondo isso do cara que quero namorar”. Por um momento, eu achei que a coisa ia ser interessante, ele ia descobrir e se tornar um pain in the ass pra eles, mas, Elena escolheu, de novo, o caminho mais fácil e hipnotizou o rapaz pra esquecer de tudo. Não sei qual será o plus pra dinâmica daqui pra frente, mas, achei meio surreal introduzir o cara na história apenas pra ele ser compelido. Duas vezes. Ela ficou claramente triste com isso, mas, fez.
 
Bom, xô adiantar aqui, porque isso já tá ficando grande e ainda temos dois episódios pra comentar, portanto, após a descoberta frustrante que a viagem foi feita a toa, Damon hipnotiza Alaric pra pegar o ascendente que estava o tempo inteiro com Jo, Stefan discorda, mas, não se move.
Depois disso, ele aparece tentando consertar as coisas com Caroline, que não recua dessa vez, e ele tem a chance de se explicar, finalmente, e vemos um vislumbre daquilo que pode ser, ou não, o romance que está vindo por aí. Espero que, sinceramente, NÂO!!!
Elena encontra Damon, e numa conversa os dois decidem ir atrás da menina bruxa perdida, pra nosso alento, porque não aguento mais ver a garota se sacrificando por todo mundo e só se ferrando.
Mas, antes disso, de volta ao passado, e um bate papo bacana entre nossa Bruxa rainha sambista e o novo mentecapto, e tadam! Ele tem o poder de volta, ele vai voltar, ele descobriu como, mas, mas… NÃÃÃÃÃO! Ele esfaqueou a Bonnie e largou ela lá, sozinha e perdida! Mais uma vez!
Será que a Bonnie nunca será feliz nessa série, meodeos!?
 
Priviouslí in The Vampire Diaries:
EPISÓDIO 6×09 – I Alone
Após o pacto Delena pra trazer Bonnie de volta, os dois se empenham em convencer Liv a ajudar. Assim, lá vão os dois buscar menina Bennet. Porém, Damon conta a mentira deslavada que Jo entregou o Ascendente de boas. Sendo que, sabemos que antes disso, Alaric fofíssimo, hipnotizado, conseguiu roubar o bagulho pro amigo malandro.
Seria uma pena se Jo percebesse a artimanha e dissesse pra ele que foi ludibriado. Oh Wait! 

Damon e Elena passeando do outro lado, se aproximando. Quem torce pro casal viu uma oportunidade para eles se entenderem, e aí, Elena num rompante, acha que Damon está lá apenas pra usar a busca da Bonnie, estragando o momento. Ainda bem que ele reverteu a situação, explicando a real situação. Porque, afinal, a temporada que ele passou com a bruxinha mudou alguma coisa nele, e tô gostando disso.
Enquanto isso, Stefan é chamado pra conhecer Sara, e descobre que a guria é uma farsa. Causando a estranheza de Enzo. Mas, tipos, ele achou mesmo que o Vampiro Britânico fosse achar normal o barulho pra impedir da conversa ser ouvida e os dois saírem em seguida?! Ai, ai… Tem horas que sei lá, viu, Stefan parece tããão bobinho. Mas, o mais legal mesmo, foi ela sair correndo do carro de um vampiro. Tadinha, ri tanto!
Isso despertou a curiosidade de Enzo ainda mais, e óbvio, ele foi atrás de informações. E como ele resolve as coisas? Matando! E lá se foi Monique, que mal conhecemos, e já foi pra debaixo da terra.

Corta para a cena do táxi. Kai está de volta, tagarelando! “Por que calças tão apertadas com celulares tão grandes? Oh, Deus! Eu sou aquele cara, né?! O que não cala a boca, não é?! Eu odeio aquele cara!”
Gente, sério, amando Malachai, freneticamente!!!
 
Aí, ele chegou, e foi direto na Liv, só me expliquem uma coisa, se forem capazes, como ele encontrou a irmã que ele achava estar morta num espaço de tempo tão curto? CO-MO?
Porque, assim, era bem mais rápido encontrar a Josette, que ele sabia ter sobrevivido, do que a Liv, que nem se chama mais Olivia! Tô aqui assistindo de novo pra entender se aquelas caras dele foram de surpresa pela sorte, ou se era da ironia do apelido. E, não, não encontro resposta!
Depois da grande descoberta que o irmão psicopata está de volta, Liv tenta escapar, e Tyler aparece, todo heróico. Eu confesso, estou super gostando dessa fase dele. Humano, bem menos esquentadinho e insuportável que antes, centrado e decidido. Quero ver onde vai. Só não gostei porque acabou atrapalhando a viagem Delena em busca do tesouro, quer dizer, da Bonnie, da Bonnie, gente!
E, mais uma vez, a bruxinha querida, corre, corre e morre na praia. Ou melhor, na antiga varanda da Elena.
Porém, a frase do Damon foi lacradora. Apenas duas pessoas nessa série toda reconheceram o devido valor da Macumbeira Bennet, ele e Caroline. E a forma sentimental como ele disse me matou. “Ela sacrificou tudo por nós, várias vezes, nós deveríamos estar lá pra ajudá-la!” 
De fato, concordo, mas, de novo. Não deu!
 
Priviouslí in The Vampire Diaries:
EPISÓDIO 6×10 Christmas Through Your Eyes

E aí, gente, que eu suprimi uma pequena partezinha do episódio anterior pra dar mais destaque aqui. Lembra que Tyler chega e dá de cara com Kai? Então…
“Quer fazer um pacto com o demônio?” 

Parem todas as máquinas! A pessoa se qualifica como o próprio diabo, é muita presunção! Fala sério, ele é um vilão mais vilão que o próprio Klaus! Tô sofrendo de ansiedade aguda!
E logo mostra isso, esfaqueando uma série de gente, se fingindo de vítima, apenas pra encontrar Josette. Coloca maldade nisso, e acrescenta mais um pouco.
Muito bem, não bastasse nosso coração estar em frangalhos porque Bonnie não volta, resolveram nos bombardear de Flashbacks das três juntas, curtindo o Natal em anos diferentes!
Lindas e felizes, se divertindo juntas, sem problemas na cabeça, sem irmãos Salvatore, e Vampiros, e Originais, e coisas sobrenaturais. Apenas adolescentes com suas amigas de infância, aproveitando o festival. Lindo, lindo!

Como se não bastasse, ainda tem menina Bennet, solitária e carente, montando uma árvore de Natal no OtherHell, enquanto o sol eclipsado insiste em dizer que ela está presa no dia 10 de maio de 1994!
-  I need a hug! 

Bem… Xerife Forbes entrou numa contradição e resolveu ser pivô da aproximação forçada de Stefan e Caroline, chamando o vampiro pra ajudar a montar a decoração de Natal. Achei fofo ele se esforçando e Caroline cedendo. Porém, a decoração acaba indo pros corredores do Hospital, após a Xerife desmaiar misteriosamente.
Coisamarfofadilinda Elena olhando Damon desmaiado e babando em cima dos livros, e mais fofo ainda ele zoando que ela não para de olhar! Este tipo de coisa que deveria rolar lááá atrás, sabe, essa sintonia fina que os dois têm. É bonitinho, um implicando com o outro, fofamente! Mas, aí, o telefone toca pra atrapalhar tudo!
Alaric, ainda putíssimo com Damon por ter sido hipnotizado, resolve pedir ajuda após a namorada desaparecer. E, lá vamos nós, na descoberta que Kai está de volta!
Enquanto isso, Tyler tenta convencer os gêmeos a se unirem ao psicopata pra terminar a fusão. E, Liv sempre tão sensata, parece ter perdido parte do cérebro, quando somente Luke percebe que não é uma boa ideia. Embora, não querendo participar, ele acaba indo por pressão da irmã, mas, reluta, e larga os 3 sem olhar pra trás, enquanto Kai tortura Jo pra pegar seus poderes de volta.

Sorte do Damon, que volta no dormitório e dá de cara com Luke que acaba contando onde a médica está! O vampiro se junta ao professor e lá vão eles, no resgate.
Corta pra Elena chegando correndo ao hospital, pra descobrir que a mãe de Caroline está com Câncer. E, juro, até agora não entendi. Se sangue de vampiro cura tudo, qual a desculpa que vão dar pra não curar o câncer? Porque “Se nosso sangue curasse, você acha que não teríamos feito!” Não me foi suficiente. Réloooou, desde quando vampiros são bons samaritanos e saem doando vacina contra doenças por aí? Me economiza, Stefan, porque sou cara! 

Enfim, Xerife Forbes está dodói da cabeça, e dessa vez não é metáfora. Caroline está sofrendo, Stefan quer estar lá, do lado dela, de fato, já que da outra ele fugiu. Boa, garoto! Apesar de não ter entendido muito bem aquele olhar da Elena, não acho que tenha sido de ciúmes dessa vez.
Lá no cemitério, porque quase tudo tem acontecido no cemitério, curiosamente, como na primeira temporada e nos livros, Malachai descobre um jeito de fazer Josette reaver seus poderes, torturando Olivia, dessa vez. Que, espertamente, convence a irmã mais velha a fazer a fusão.
Damon e Alaric conseguem, finalmente, prender o lunático grunge, e, nos moldes do Damon, e dessa vez eu super concordaria, não fosse pelo plot excelente, era pra ter matado logo!

Após Enzo ter sido Damon Enzo e matado Monique, Matt decide que é hora de se vingar, e já que Jeremy está com muita energia acumulada, bora gastar um pouco virando caçador novamente. Legal que deram um pouco de ação pros dois, já que estão bastante perdidos nessa temporada. Muito esperto da parte do Matt fazer uma armadilha, mas, realmente, porque não atirar logo no coração?! Quis dar uma de Tripp e…
Alaric prende Kai à um túmulo, enquanto Damon está preso pela linha divisória de magia, tentando torturar o recém chegado assassino, dando ideias geniais. Porque, né, Damonzinho, o cara absorve magia e você dá a maior dica que ele precisava! Que inocência da sua parte!
Nisso, Matt descobre que o plano dele de torturar Enzo não deu certo, o vampiro consegue sair, e faz uma promessa pra si mesmo. Destruir Stefan. – nesta parte eu fiquei confusa. Agora que Damon não é mais o irmão malicioso e vingativo, temos alguém pra voltar a azucrinar a vida do Tefinho? Mas, isso não para nunca, é?!
De qualquer forma, acabou! Vibrei, confesso, porque já estava cansada dessa história de fronteira, e de não poder entrar e blábláblá. Achei ótimo o vilão absorver toda a magia criada em torno da cidade e se tornar fortão badass! Sendo assim, cabô magia, cabô gracinha, vamos todos voltar pras nossas casinhas!
(até porque, eu estou há vários episódios me perguntando, onde, diabos, Stefan e Damon estão dormindo!)
E, desde o começo do episódio, sabemos que é Natal, e de repente, Stefan brota na porta de casa com o possante azul de Damon.

PÁÁÁÁÁÁÁRA TUDO!
 Finalmente uma cena Defan decente, após todo aquele drama de “não sei viver sem você”. Muito fofinho ele trazendo o carro consertado. Pena que só durou segundos. Um abraço, sorrisos e …“Terei que matar o Jeremy se ele dormiu na minha cama”. Ah, pára, volta e toma um Whisky com teu irmão, dá tempo, vai. Deixa eu curtir vocês assim, companheiros por mais tempo… droga!

Minutos antes, Elena estava pronta pra conversar com Damon, sobre a vida, as coisas que acontecem, sobre eles. Afinal, ela não lembra, mas, sabe que viveu. Então, legal, dá uma chance pra entender e acontecer. Bate na porta, Ele atende sorridente, e…

Nããããão! Como assim? Numa reviravolta alucinante, Kai consegue esconder os dois numa bolha invisível e lá vai Elena, ser capturada, novamente! Coitada.

E, aí, pessoal, o que acharam dos episódios? Estão ansiosos pela volta? Comentem!!!

Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário