quarta-feira, 18 de julho de 2012

Saindo de Mystic Falls: Conheça a Ian Somerhalder Foundation


Ian Somerhalder é reconhecido por suas participações em séries como Lost, Tell Me You Love Me, Law & Order: Special Victims Unit e agora em The Vampire Diaries, como o vampiro Damon Salvatore. Mas, o que muitos não sabem é que, além de um ótimo ator, Ian dedica parte do seu tempo a uma organização que visa proteger o meio ambiente e os seres que nele habitam. A Ian Somerhalder Foundation (ISF), criada pelo próprio ator em parceria com “um grupo de pessoas que enxergam o meio ambiente como um organismo interligado”, trabalha para mostrar a crianças, jovens e adultos que não há distinção entre os seres vivos.


A ISF acredita que “unir forças” é o primeiro passo para mudar a situação do planeta Terra. Empresas comunitárias, projetos independentes, Organizações Não Governamentais (ONGs) e pessoas devem juntar seus recursos e habilidades, pois “trabalhar independentemente para transformar o nosso planeta, é como tentar tocar um violino sem cordas”. Informar, educar e apoiar projetos positivos para a conservação do planeta também é um dos objetivos da fundação.

Recentemente, a ISF anunciou a intenção de criar um Santuário Animal. Não será como os outros santuários que conhecemos, pois além de criar um abrigo para animais maltratados e desamparados, a fundação possibilitará a interação desses animais com indivíduos que, de alguma forma, sofreram alguma tristeza em sua vida. Para realizar o projeto, é necessária a arrecadação de 5 milhões de dólares.


Esses são apenas alguns dos propósitos da ISF, que tem colaborado na preservação dos habitats naturais e na implantação de tecnologia verde para gerar energia sustentável. Os seres humanos são encarregados de cuidar do planeta, mas ajudar não significa apenas doar uma quantia para alguma instituição e pronto. O sentimento de insatisfação tem que partir do interior e refletir nas atitudes. Talvez você não tenha condições financeiras para ajudar a ISF ou qualquer outra fundação que trabalhe na preservação do meio ambiente, mas você pode fazer a diferença onde você está. Não precisa muito, basta agir. Assim como o Ian Somerhalder, você também pode mudar suas atitudes.


Conheça a ISF em: http://www.isfoundation.com/

créditos!Redação: Luana Lopes – Equipe Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário