terça-feira, 8 de novembro de 2016

TVD: RECAPITULAÇÃO DO EPISÓDIO 8×03 “YOU DECIDED THAT I WAS WORTH SAVING”



Leia abaixo o resumo do 3º episódio da 8ª temporada.
Sybil força Bonnie a escolher entre Damon e Enzo, levando Damon a fazer um passo escuro.
Ok, eu vou dizer isso: Eu amei este episódio. Pela maneira que eles começaram na primeira temporada, desde o título, a cada momento, lembrou-de de ‘’The Reckoning’’ – um dos meus episódios favoritos – isto pareceu como um velho episódio de TVD. A maneira que eles falaram de relações pessoais, a tensão, e terminou numa grande reviravolta? Sim, isso foi o que nós fez apaixonar pela série, em primeiro lugar. Então, vamos começar pelo título.
‘’You decided that I was worth saving’’ (você deciciu que valia a pena eu ser salvo) : Nenhum fã se vai esquecer do momento em que Damon beijou uma mulher, pensando que era Elena, na temporada 1. Acontece que, ele estava beijando Katherine, mas, pelo que Damon sabia, ele estava finalmente agradecendo a Elena, em algum lugar ao longo do caminho, decicindo que o irmão homicida de Stefan, estava ‘’valendo a pena salvar’’
E agora, sete temporadas depois, Damon continua abraçando esse sentimento. Vale a pensa salvá-lo? Stefan diz que sim. Bonnie, honestamente, não tem certeza, de momento. E depois há o Damon, que nós vemos fazendo sua decisão nos últimos momentos do episódio, quando ele decide deixar Tyler Lockwood viver, para depois se virar e morde-lo. Esta é a maneira de Damon provar que não vale a pena salvá-lo? Será que Damon pode voltar disto tudo, se ele matou Tyler? Damon acabou de desistir de si mesmo? Há tanto a acontecer nessa cena, e muita mais neste episódio, e eu amo o facto da série continuar a usar a mesma letra, depois de tantos anos. Mas por agora, vamos concentrar-nos neste episódio.
Começou com uma cena de abertura que vai afzer você sentir todas as emoções quando nos vimos o quanto os jogos mentais da Sybil mudaram o mundo de Damon. Substituindo as memórias da Elena, ela muda a maneira como ele se relembra do acidente da ponte Wickery. Como nós vemos nos flashbacks, existem agora três vitimas: Stefan não estava lá para salvar Elena, então ela morreu. E se você não percebeu, Liz Forbes aparece ao dizer que eles morreram. Ainda não está chorando?
Damon diz a Sybil que ele ‘’nunca conheceu’’ Elena Gilbert. E agora ela diz-lhe que ele nunca irá.
Voltando aos dias atuais, Sybil está tentando e falhando em convencer Enzo a desligara sua humanidade enquanto que o aborrecido Damon continua lendo ‘’50 sombras mais escuras’’ (pergunto-me como ele se terá sentido com o final do primeiro livro)
Depois de Sybil dar o pouco de crédito a si mesma – ela está controlando mais de 50 000 pelos anos – nos aprendemos que o seu plano B pode ser descrevido numa palavra: Bonnie.
Falando na nossa bruxa favorita, ela esta na cama do Stefan… com Caroline. Bonnie acorda a recente noiva Caroline, com balões e champanhe para que as duas possam começara planear o ‘’casamento de junho’’ , conhecido como o casamento que Caroline falou no episódio piloto, e a hashtag que os shippers de Steroline tando gostam.
Com o livro de casamento da Caroline na mão – não há surpresas por ela o estar a preparar desde os seus 10 anos – as raparigas saíram para irem ver os vestidos enquanto o Stefan estava com o Ric falando sobre o casamento. Ric diz que ele esta bem com isso, mas acontece que o Ric não é o problema neste cenário. Na verdade, é Damon, que aparece na loja dos vestidos tentando raptar Bonnie. Felizmente a noiva sabe como derrubar um vampiro, e elas foram capazes de parar Damon e ter tempo e fugir.
Pelo tempo que Sybil e Enzo aparecem para ajudar Damon, Sybil tem uma pergunta: Porque é que o Damon se importa tanto com a Bonnie? Tal como isso, ela entra na mente de Damon numa viagem pela relação dos dois, nos dias em que a Bonnie o odiava e mandou-o parar o inferno, até aos dias em que eles ‘’morreram’’ juntos e tudo mudou. Tal como isso, ela substitui a Bonnie por uma memória de ela mesma. De novo, as memórias do Damon foram alteradas.
De novo na casa dos Salvatore, Caroline está tentando descobrir armas, que estão difícil de ser encontradas porque o Stefan está pondo a casa ‘’à prova de crianças’’. Enquanto que a Sybil entra pela porta principal.
Parece que Sybil esta tendo problemas em encarar o facto de que Bonnie significa bastante para os dois homens, enquanto que ela ainda não dormiu com nenhum dos dois. Sim, Sybil. O Damon é gostoso. Não, Bonie não dormiu com ele.
Quanto Sybil fala com Caroline e Bonnie, Stefan recebe uma liação de Damon, para se encontrar com ele na escola. Como o Damon diz, ele precisa de qualquer que seja o desejo que o Stefan tem para o salvar. Soa querido, certo? Bem, não é. Depois de Damon mostrar ao Stefan que tem Enzo sob controle, nós recebemos uma explicação de Sybil para o que esta acontecendo. Considerando o facto de Bonnie ser ‘’ferozmente leal’’ para aqueles que ela ama, Sybil decidiu fazê-la escolher: Ou o Damon ou o Enzo vive. Que homem ela irá escolher para passar uma eternidade na escuridão e sofrimento? Naturalmente, Bonnie se recusa a jogar esse joguinho, mas tal como outro vilão que nos já conhecemos, Sybil já é muito velha, e tem os seus planos prontos. Então quando o relógio toca as 15 oras, Damon e Enzo vão lutar até à morte… a menos que Bonnie escola. Então, Damon trouxe Stefan como uma ajuda, não para o ajudar emocionalmente, mas para o ajudar a matar Enzo.
A caminho da luta, Sybil informa Caroline – que está secretamente mandando mensagem para Stefan – que quando Damon e Enzo morrerem eles irão ‘’para outro sitio’’, que não é ‘’o outro lado’’ mas esta cheio de solidão e trevas. Depois de tudo, que tipo de ‘’depois-vida’’ você estava a espera que monstros homicidas tivessem? Uma vez que Bonnie já ouviu o suficiente, ela atira ybil para fora do carro, e apressa-se a ir para a luta, que já tinha começado. E se isto não te esta dando flashbacks apara ‘’The Reckoning’’, mais nada irá. Existe a contagem decrescente para a luta, e a discussão sobre o facto de Damon bater de novo. Contudo, como nós aprendemos na temporada 4, se Damon estava com problemas com lutar contra a compulsão de matar Jeremy, como você acha que ele vai fazer aqui?
Stefan intervêm em todos os momentos que ele consegue, mas quando ele esta quase a passar da linha e apunhalar Enzo, Caroline aparece. As más noticias? Enzo e Damon partem os pescoços a Stefan e Caroline, deixando Bonnie tentando convencer Damon para tirar a sua mão do coração de Enzo. Mas quando Sybil a informa que não funcionaria, Bonnie percebe que ela tem que escolher. E ela escolhe o Enzo.
Contudo, Sybil é uma grande fã do Damon, então, se Enzo não desligar sua humanidade, ele e Bonnie vão morrer. Assim sendo, Enzo dia a Bonnie para o trazer de volta antes de a beijar uma última vez, e desligar sua humanidade. De novo, ‘’The Reckoning’’ gente!
E aqui é onde aparecem mais más noticias: Agora que Enzo desligou a sua humanidade, ele não se importa se a Sybil forçar Damon a matar Bonnie, e digamos que Bonnie não é rápida o suficiente para correr do seu destino.
Damon encontra-a fora, onde Ric salva o dia atingindo Damon com o seu carro e usando o ‘’garfo’’ que Georgie encontrou no último episódio, para deitar Sybil a baixo. A equipa dos ‘’bons’’ aparece em força, com Caroline batendo na Sybil e Stefan partindo o pescoço de Enzo (e sim, Georgie estava testemunhando tudo).
Mas Damon não fica por ai para ver o que acontece a seguir. De acordo com o que ele disse, o seu trabalho com Sybil está apenas começando. Ela ainda precisa dele para ‘’pinguim maça’’ – ele literalmente, não consegue formar frases coerentes – então ele dirige e sua mente leva-o para um dos seus sítios seguros: fazer panquecas para Bonnie (agora Sybil) no mundo prisão. Como Sybil diz , ele ainda tem muitos ‘’anexos’’ que ela precisa analisar.
E no mundo real, Sybil é levada para o Arsenal onde Bonnie pergunta a Stefan se ele iria escolher salvar o Damon, com o facto de que tudo que o Damon fez, foi desistir. Stefan admite que ele iria deixar Enzo morrer, que de novo traz a questão : Vale a pena salvar Damon? Por agora, Caroline está ficando com Bonnie, o que leva Stefan ao Mystic Grill.
Não demora muito até o seu amigo da bebida, Ric, aparecer, mas sou só eu ou algo está estranho? A maneira como ele estava olhando, eu acho que Sybil o apanhou também. Talvez eu esteja a levar as comparações muito a sério, mas eu amo um Ric violento.
Mas uma coisa está certa: O Damon violento está em grande. Quando Tyler – Tyler! – descobre que Damon estava no meio da estrada, ele tenta convencê-lo que matá-lo iria ser o seu último passo. Matar o Tyler iria ser uma coisa que ninguém perdoaria, Então, ou Damon desistia de si mesmo, ou ele lutava para ter sua vida de volta. ‘’Pensa sobre quem tu queres’’, diz Tyler, puxando a Elena na discussão. Mas, Damon não quer nada disso.
Então Tyler tenta outra técnica: Incitando Damon, dizer-lhe para o fazer. ‘’Deixa-me ir embora com a imagem de que tu nunca conseguiras tirar da tua mente’’ diz Tyler, dando-nos um último ‘’cabra’’ antes de Damon ir embora.
Mas depois.. Damon vira-se. E ele morde Tyler. Será que ele mata Tyler? Isso está sendo determinado. Ou Damon acordou com os momentos sobre a ponte Wickery – eu não vou parar com as referências à temporada 3 – ou ele está oficialmente desistindo. De qualquer maneira, O TYLER ESTÁ MORTO?
Deixe seu ponto de vista nos comentários abaixo.
  créditos.Tradução: Mónica Bastos.   Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário