sexta-feira, 4 de novembro de 2016

[ENTREVISTA] CAPITÃO PLANETA: A MISSÃO DE IAN SOMERHALDER É SALVAR A TERRA



Confira a entrevista de Ian para a revista hauteliving.
Há muitas pessoas que vivem e morrem pela expressão “meu corpo é um templo”, mas Ian Somerhalder não é um deles. Graças ao seu mentor Deepak Chopra (New Ager e advogado da medicina alternativa). Somerhalder acredita que seu corpo é, de fato, a própria Terra.
Quando alguém pergunta: ‘O que é o meio ambiente’, normalmente você diria: ‘O mundo natural que nos rodeia’. Mas quando comecei a passar tempo com Deepak, ele disse: ‘Deixe-me oferecer esta informação: Você vê o mundo como separado de si mesmo, então por que você iria querer cuidar dele? Nós temos os mesmos processos biológicos que o mundo. “Os rios, lagos e riachos são os sistemas cardiovasculares que transportam todos os nossos nutrientes vitais. As árvores são cópias de carbono do pulmão humano; O coral é o cérebro humano. Estamos todos conectados. É tudo a mesma coisa, literalmente, e se você entender isso, então sua ideia de mundo ao seu redor muda drasticamente. Você não quer mais destruí-lo; Você quer amá-lo. Você quer prosperar, viver. ”
O assunto de que o ator, diretor, produtor e ativista está falando, é sobre sua visão ambiental e como ela conduz seu dia-a-dia. Ele e a esposa Nikki Reed vivem o mais sustentável possível em Los Angeles e Atlanta; Enquanto a sua praia de Venice Beach na Califórnia, realmente incorpora a eco-arquitetura, ambas as casas são construídas como clínicas integradoras médicas com saunas infravermelhos em casa, câmaras de oxigênio e máquinas de freqüência profilática.
A estrela de Vampire Diaries tem amado e protegido tanto os animais quanto o meio ambiente desde que ele era criança, mas foi somente depois que o derramamento de óleo da Deepwater Horizon de 2010 devastou sua casa em Louisiana, que ele começou a tomar medidas sérias. Como um presente de 32 anos para si mesmo (o ator fará 38 este dezembro), ele começou a Ian Somerhalder Foundation, que visa capacitar, educar e colaborar com aqueles que positivamente impactam o planeta. Além disso, atuou como Embaixador da United Nations Environment Programme Goodwill e Embaixador do World Environment Day e testemunhou em frente ao Congresso dos Estados Unidos em nome da HR 50, uma Lei de Reautorização de Fundos de Conservação de Espécies.
Somerhalder também atua no conselho consultivo de RYOT.org, e co-fundou e lançou o Go Green Mobile Power. Para completar, este ano ele estará envolvido na campanha anual da Fundação Movember; Movember é a principal organização global de saúde masculina que arrecada fundos e conscientização para a saúde física e mental dos homens.
Ele diz: “Eu estabeleci o caminho. Eu trabalhei incansavelmente e eu estou muito positivo sobre o futuro. O futuro é brilhante! -Pegue seus óculos de sol! – Mas o futuro precisa começar agora. “Aqui, a estrela de olhos marinhos, fala sobre sua fundação, o segmento da série do National Geographic vencedora do Emmy, Years of Living Dangerously, bem como o que tem na vitrine de seu futuro agora que TVD está em sua oitava e última temporada.
O que levou Ian a iniciar a Ian Somerhalder Foundation (ISF)?
A ideia da ISF nasceu do sentimento de desamparo. Durante o derramamento de óleo da Deepwater Horizon em 2010, o que eu descobri foi que o governo não estava nos protegendo e estava roubando informações. A mídia só tinha acesso a certas informações. Foi esta empresa de petróleo que não protegeu adequadamente o nosso meio ambiente. O ultraje que eu sentia era tão poderoso. Precisávamos de um amplificador para as vozes das pessoas – uma organização simples e coesa combinando vozes e atuando como um amplificador que passaria por linhas partidárias, através de setores governamentais e afetaria uma mudança real.
Qual é a maior mudança que você já alcançou até agora? Para ser honesto com você, eu não tenho certeza. Eu penso que a ideia era fazer com que uma comunidade por todo o mundo crescesse engrenada a criar uma ação, em vez apenas de falar sobre a tomada da ação. Um dos nossos maiores feitos foi um incrível programa de concessão de animais de emergência. Se você é um salvador ou uma pessoa que resgata um animal e que esse animal precisa de tratamento para sobreviver, nós tomamos pagamos por esses tratamentos para que os animais possam viver. Quando um animal sobrevive a algo como um derramamento de óleo, o vínculo entre ele e os seres humanos que estão cuidando dele é incrível, e esses laços nos tornam pessoas melhores – indivíduos mais compassivos, mais amorosos e agradecidos – que se espalham pelo o mundo. Estamos todos sobre o entendimento de que a coabitação e o amor por outras criaturas se prestam para construir um mundo melhor.Nós trouxemos um monte de pessoas e juntas salvamos um monte de criaturas peludas, plumosas e répteis.
Você resgata animais pessoalmente?
Oh meu Deus, sim, absolutamente – desde o tempo que eu era bitty bitty itty! (Criança) Eu me lembro da minha mãe e eu salvando um pequeno castor quando eu tinha três anos. Há um entendimento de que devemos viver harmoniosamente neste gigantesco globo de neve em que vivemos para proteger o meio ambiente e todas as criaturas que vivem nele. É uma coisa muito estranha, o cérebro humano que temos, porque olhamos para um oceano e pensamos: “Isso é meu – e tudo que vive debaixo dele, é meu. “Nós fazemos isso com tudo que há em nós. Vai ter que ter um muito investimento, muita infraestrutura e muita previsão para entender que temos que planejar o futuro agora e você cria seu futuro. Precisamos que as pessoas tenham os pés no chão em vez de suas cabeças nas nuvens.
Seu recente episódio de Years of Living Dangerously é oportuno, dada a destruição que o furacão Matthew causou. Todo mundo foi esbofeteado na cara pelo furacão Matthew.
E eu me sinto tão mal. Minha única esperança é que eu espero estar errado sobre os efeitos da mudança climática. Nikki e eu conversamos sobre isso o tempo todo: adoraríamos se estivéssemos errados. O problema é que a ciência não está errada – desastres naturais só vão se tornar mais frequentes. A maior coisa que precisamos fazer para o futuro é diminuir nossa pegada de carbono; é simples assim.
Qual é a coisa mais importante que você aprendeu enquanto filmava Years of Living Dangerously?
Teve uma coisa que eu aprendi em um nível pessoal que me deixou muito animado e também com nojo de ser um ser humano. Eu estava sentado no fundo do oceano no submarino; quando chegamos no fundo, foi muito tranquilo. Eu me lembro desse sentimento de ‘Wow, a história de tudo isso está bem abaixo de nós. “Eu percebi’ Estamos sentados no fundo dessa antiga caverna de calcário que desmoronou há 23.000 anos e a história do passado e compreensão do nosso futuro está bem abaixo dessas faixas. “Eu pensei ‘Wow, cara, nós, seres humanos, nem sequer podemos compreender oito, dez ou 12 ou 23 mil anos.
Nós estivemos aqui por tão pouco tempo… como nós o estragamos? ‘Quando você está na Alucia (uma embarcação construída especificamente como uma plataforma de lançamento e recuperação para operações de mergulho e submersão) e você percebe que há bilionários Como Ray Dalio (o fundador da empresa de investimentos, Bridgewater Associates) que gastam seu tempo, energia e dinheiro pessoal (dinheiro que eles têm trabalhado duro para adquirir) sobre este tipo de coisas, faz você se orgulhar de ser um ser humano.
O que você faz na sua casa para reduzir sua “pegada de carbono”?
São as pequenas coisas. Você não precisa deixar a torneira aberta enquanto você está escovando os dentes. Nós desperdiçamos 602 milhões de galões por dia neste país só por causa do desperdício de água. Desliga as luzes, a televisão, o cachorro não precisa assistir TV enquanto você está fora; O cachorro vai ficar bem. Reciclagem, limitando o uso de água, os carros que dirigimos, o uso de energia e ser inteligente nas pequenas coisas como os sugadores de energia: os aparelhos que sugam a energia quando eles não estão sendo usados. Desconecte!! Se todos nós fizéssemos isso, imagine quanta energia e água iríamos economizar. Nikki e eu também não dormimos tanto. Az vezes eu me pego dormindo em minha câmara hiperbárica apenas para ter da onde puxar energia. Nós basicamente construímos clínicas médicas integrativas em nossas casas, tanto em Atlanta como na casa na Califórnia. Temos uma máquina de frequência profilática chamada Linstar, que usa ozônio puro para disparar a função de aminoácidos e saunas de infravermelho. Eu também mergulho em câmaras de oxigênio.
Qual é a única coisa na vida que você nunca vai dar por certo?
Cada respiro. Cada vez que a água sai da torneira e é limpa. Cada vez que eu aperto o botão do carro e ele me faz chegar ao trabalhar.
Além de seu trabalho filantrópico, você também está filmando a última temporada de Vampire Diaries e dirigindo. Para qual lado você gravita mais?
Eu quero fazer tudo! Eu amo tudo isso! Nikki e eu acabamos de assinar um acordo com a Warner Bros e estamos entusiasmados.Temos um acordo de produção com a nossa empresa, Rare Birds Productions. Que também estamos extasiados com isso. Nós estaremos tomando cuidado para produzir um conteúdo realmente inteligente, orientado por personagens para todos os médiuns – tela grande e tela pequena igualmente. A beleza deste negócio é que é tão multifacetado. Você pode agir, escrever e produzir. Minha esposa é uma escritora prolífica e é uma diretora incrível e consciente. Nós somos muito afortunados em ter contratado dois executivos incrível para fazer a nossa companhia funcionar. Estamos entusiasmados por fazer parte da família Warner Bros. É um grande negócio para nós.
Existe algo doce sobre o final do capítulo de Vampire Diaries?
É realmente um novo capítulo fenomenal. Não há nada de amargo em tudo; É tudo doce.
Como você espera que o mundo pareça para seus futuros filhos? Limpo, azul e próspero. Como a famosa bióloga marinha, exploradora e autora, Sylvia Earle (que eu adoro) me disse: “Ian, não há verde sem azul.” Se não salvarmos nossos oceanos agora, estamos mortos.
 créditos.  Tradução: Sâmela Marques.  Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário