sábado, 5 de novembro de 2016

THE VAMPIRE DIARIES 8×03: DUAS CARAS CONHECIDAS ESTÃO DE VOLTA

Posso começar por dizer que há muito tempo que não me apaixonava por um episódio de The Vampire Diaries como esta semana, onde os fãs foram transportados de volta às raízes da série e prendados com dramas pessoais, muito perigo iminente e uma reviravolta no final. You Decided That I Was Worth Saving estreou no canal The CWno dia 4 de novembro.
Os fãs de The Vampire Diaries devem estar recordados que o título do episódio provém de uma fala de Damon (Ian Somerhalder), quando este beijou Elena (Nina Dobrev) pela primeira vez no final da primeira temporada – sem se aperceber que, na verdade, estava a beijar Katherine. Foi aí que começou o longo caminho para Damon passar de vilão para herói e agora, oito anos depois, parece que estamos de volta à estaca zero.
Memórias de episódios passados, de fato, vieram em peso neste episódio. Abrimos com a cena do acidente de carro em que os pais de Elena morreram. Contudo, Sybil(Nathalie Kelley) está agora a alterar as memórias e assistimos ao regresso de Liz Forbes (Marguerite MacIntyre), que anuncia que tanto os pais como Elena morreram no acidente. Espero que esta não seja a última vez que vemos Liz na série, acho que ela e Caroline ainda merecem uma última despedida.The Vampire Diaries
Sybil continua a querer que Damon e Enzo (Michael Malarkey) se entreguem a ela completamente e a pedra no sapato parece ser Bonnie (Kat Graham). Como tal, a vilã altera novamente as memórias de Damon, apagando a existência de Bonnie, à medida que viajamos por inúmeros flashbacks da relação entre estes dois. Este episódio foi um tiro certeiro em todos os sentimentos de nostalgia que uma pessoa pode ter.
Por falar em Bonnie, esta prova pela milésima vez ser a melhor amiga do mundo ao ajudar imediatamente Caroline (Candice King) a planear o seu casamento. Contudo, os preparativos são imediatamente interrompidos quando Sybil ordena que Damon mate Bonnie. Mas as raparigas não se deixam ir abaixo facilmente e, juntas, conseguem imobilizar Damon num piscar de olhos. Poder feminino ao rubro!The Vampire Diaries
Sybil, no entanto, também não parece disposta a desistir facilmente. Ela ordenou que Damon e Enzo lutassem até à morte, a não ser que Bonnie escolhesse entre um deles, decidindo qual será o sortudo que sairá vivo da situação. Enquanto isso, Stefan (Paul Wesley) está no meio de todo este drama tentando ajudar o irmão, mas sem saber bem como. Parece que os preparativos para o casamento terão de ficar para segundo plano.
A luta já começou e Bonnie vê-se efetivamente obrigada a escolher, gritando o nome de Enzo. Contudo, Sybil gosta demasiado de Damon e decide mantê-lo vivo, obrigando Enzo a desligar a sua humanidade. Este beija Bonnie uma última vez e pede-lhe para que ela o salve, desligando então a sua humanidade. Temos agora Damon e Enzocompletamente escravos de Sybil e prontos a matar uma Bonnie sozinha e indefesa.
Pausa para refletir sobre como toda esta situação é um espelho do quinto episódio da terceira temporada, no qual Klaus (Joseph Morgan) obrigou Stefan a desligar a sua humanidade e matar a sua namorada, Elena, à medida que o relógio estava em contagem decrescente para salvar o protagonista. A forma como esta última temporada reflete aos poucos todas as anteriores é simplesmente genial.The Vampire Diaries
Antes que Damon possa cometer alguma loucura, Alaric (Matt Davis) aparece para salvar o dia e atropela-o. Alaric descobre também que a tal arma com o símbolo secreto é, na verdade, uma espécie de diapasão que emite frequências capazes de imobilizar Sybil e decide dar-lhe então algum uso. Stefan ataca Enzo enquanto Caroline ataca Sybil e o lado dos heróis acaba por ganhar. Uma cena de luta de apenas dois minutos, mas com uma intensidade como há muito não víamos na série.
Sybil está então oficialmente presa e à mercê dos heróis, mas Damon ainda tem muito trabalho pela frente. O vampiro acaba por dar de caras com Tyler (Michael Trevino) – sim, ele está de volta! Tyler tenta também acalmar o Salvatore e implorar que ele traga a sua humanidade de volta, mas Damon atinge o fundo do poço ao morder Tyler, aparentemente matando-o.
Este é o único pormenor que eu não consigo perdoar neste episódio. Tyler foi protagonista de The Vampire Diaries durante quase todas as temporadas e não merece regressar durante cinco minutos para depois ser imediatamente assassinada.
Enquanto esta questão continua pendente, tudo o resto foi impecável. The Vampire Diaries está a voltar às suas raízes, levantando questões semelhantes às das primeiras temporadas, mas com uma fasquia muito mais elevada, prendando-nos pelo caminho com flashbacks que enchem já o coração de saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário