No 5º episódio da 8ª temporada de “#The Vampire Diaries”, o grupo de amigos de Mystic Falls se reuniu para o funeral de Tyler. Enquanto isso, Seline aproveita para exercer sua influência sobre as gêmeas, Stefan prende Damon, mas Sybil acaba conseguindo fugir, libertando-o. Curioso para saber tudo o que rolou em “Diários de um Vampiro”? Confira abaixo o resumo!

Funeral de Tyler

No início do episódio de “The Vampire Diaries”, Matt informa os amigos que Tyler morreu. Todos, menos Bonnie que está tentando trazer Enzo de volta, se reúnem no cemitério para se despedirem de seu amigo. Damon está esperando por eles e ameaça-os. Na verdade, ele está apenas se certificando que todos desistiram dele, para que aconteça o que Sybil pediu: que ele rompa os laços com todo o mundo.

Bonnie & Enzo

Bonnie ainda não tem sua magia de volta mas prendeu Enzo na cabana com um objeto mágico da Arsenal, uma vela que só ela pode apagar. Disposta a tudo para trazê-lo de volta, ela diz ao namorado que nunca vai abandoná-lo, o seu maior medo. Para provar que está falando a verdade, ela toca fogo na cabana e fica junto dele até desmaiar. Vendo ela morrendo, Enzo liga a humanidade e salva-a, retirando-a da cabana. Quando recupera os sentidos, Bonnie entra na casa em chamas para apagar a vela, e os dois acabam se salvando.

Damon e Stefan

Damon procura Sybil na Arsenal e pergunta porque não se consegue libertar dela. A sereia percebe que ele está quase ligando a humanidade e que continua pensando em seus amigos e sentindo remorsos pelo que fez. Ela diz que a decisão é dele: ou liga a humanidade e sofre por suas ações ou se liberta totalmente e lhe pertence.
Depois das últimas ações de seu irmão nos episódios anteriores da 8ª temporada de “Diários de um Vampiro”, Stefan decide que é hora de tentar pará-lo. Eles se encontram a pedido de Damon na feira de diversões. Stefan quase convence o irmão a voltar para casa, mas sem sucesso. Por isso, ele tenta injetar-lhe verbena e os dois acabam brigando. Caroline intervém durante a briga e injeta verbena em Damon, que é preso em um caixão por Stefan.

Alaric, Seline e as gêmeas

Convencido que Georgie é a irmã de Sybil, Alaric pede a Dorian que tente localizá-la e que informe a polícia que ela está desaparecida. Ele pede também ao seu estagiário que toque o diapasão de hora a hora, para manter Sybil sob controle. Entretanto, ele e Caroline pedem a Seline que fique com as gêmeas na folga dela, para que possam ir no funeral de Tyler. A babá leva as garotas à feira de diversões onde dá a elas um peixe morto. Ela leva-as para um ritual para queimarem o corpo do peixe e ao lado está uma fogueira maior. Seline volta a falar de Cade às meninas e pede que usem sua magia para acender a fogueira.

Sybil se liberta

Uma policial encontra o corpo queimado de Georgie (na fogueira de Seline e das gêmeas) e informa Dorian, que sai correndo da Arsenal. Sem o som do garfo, Sybil recupera seus poderes e aproveitando uma racha que Damon fez no vidro, ela canta até quebrá-lo, conseguindo assim fugir. Ela liberta Damon, que diz que é todo dela.

Seline rapta as gêmeas

Tyler deixa a Matt uma caixa com a investigação que ele estava fazendo com Virginia St. John sobre Seline. Os amigos se reúnem na feira de diversões para homenagear Tyler e quando Matt vê uma fotografia das gêmeas com Seline, revela a Caroline quem ela é. Alaric e a vampira correm para casa para junto das garotas, mas Seline raptou-as. Em cima da mesa, eles encontram um desenho com Cade, Seline, Josie e Lizzie.
E aí, o que você achou desse episódio de “The Vampire Diaries”? O que será que Seline está planejando fazer com as gêmeas? Deixe sua opinião nos comentários!