“É você e eu, Stefan, sempre.” Essas são as palavras que Elena Gilbert, em The Vampire Diaries, disse para Stefan Salvatore na segunda temporada quando ela oferece a ele seu sangue para poder lhe fortalecer e provar que estavam juntos nessa batalha.
Mas essa frase não soa um pouco familiar? No final da série Dawnson’s Creek, que também foi criada pelo chefe de Vampire Diaries, Kevin Williamson, Joey Potter (Katie Holmes) disse quase a mesma coisa. ”É você e eu, sempre”, disse ela a seu melhor amigo Dawson Leery (James Van Der Beek), apesar de escolher Pacey Witter (Joshua Jackson) como seu amor eterno.
A escolha das repetidas palavras de Williamson significa que ele está nos dizendo que, como Dawson e Joey, Stefan e Elena sempre serão almas gêmeas, mas acabarão não estando juntos? Como a série CW avança para o final da 3ª temporada e para a grande decisão da escolha de Elena entre Stefan e Damon, podemos comparar os dois programas de Kevin, e seu principal triângulo amoroso e como o final de Dawson poderia estar prevendo o futuro de Vampire Diaries.
Aqui estão nossos principais argumentos (estes são apenas palpites, então leve-os com um pouco de verbena):
O triângulo amoroso paralelo
Ambos os seriados têm uma inteligente, a heroína de cabelos castanhos que começa amando profundamente o “cara bom”, mas encontra-se surpreendentemente atraída para a assunção riscos, o imprevisível ”bad boy”.
Uma terceira temporada monumental
Embora ambas as séries documentão a união e separação do primeiro amor verdadeiro, foi na 3ª temporada que os dois seriados construiram a tensão sexual e a química romântica entre o outro par.
No final do episódio 17 de Dawson, “Cinderella Story”, Pacey beija Joey pela primeira vez depois que ela prosseguiu sobre como ele é a única (outra) pessoa quem realmente a conhece. São dois episódios depois, que ela finalmente o beija de volta.
No décimo episódio dessa temporada de Vampire Diaries, Elena agradece Damon por estar sempre lá para ela e ele responde através de sua culpa por gostar da garota de seu irmão e se realmente vale à pena - por beijá-la. Ao longo de nove episódios depois, Elena já não luta contra seus sentimentos e os dois têm uma grade sessão de pegação.
Dando o OK
Despistando os sentimentos de Dawson por Joey, na 3ª temporada ele dá para ela o “siga em frente” para ficar com seu melhor amigo (gritando alto). Na cena final da série, Joey e Pacey, agora um casal de verdade, fala para Dawson sobre seu show, mas também deixa os espectadores saberem que a amizade do trio sobreviveu à escolha de Joey.
Em um episódio recente de The Vampire Diaries, Stefan fala para Elena ir para Denver com Damon para que ela possa explorar seus “sentimentos não-resolvidos” por Damon. (E eles resolveram!) E sim, Damon e Stefan são unidos pelo sangue, mas depois de 150 anos, apesar de alguns episódios com Katherine, os dois nunca deixaram uma garota ficar entre eles.
Fim de jogo
No fim de Dawson, Joey e Jen poetizaram sobre o triângulo amoroso. “Você nunca pôde fazer uma decisão”, Jen (Michelle Williams) disse em seu leito de morte. “A única decisão a ser tomada é de fazer eu mesmo parar de correr atrás de uma vez por todas”, Joey diz. “Quero dizer, eu sei com quem eu tenho que ficar, eu sempre soube.”
Enquanto esperamos que essa temporada de The Vampire Diaries esteja longe de acabar, Rose recentemente disse a Jeremy seus pensamentos bem diretos sobre o triângulo: “Não é que ela faça dele uma pessoa melhor, mas ele muda ela também. Damon desafia ela, a surpreende, ele a faz questionar sua vida, suas crenças,” Rose diz. “Stefan é diferente. Seu amor é puro; ele sempre será bom para ela. Damon é a melhor coisa para ela, ou a pior.”
Já que a 3ª temporada está chegando ao fim, Elena Gilbert escolherá entre Damon e Stefan. Claro, até o fim da série, nós não sabemos se essa pessoa será a mesma ao lado dela no final.
Quem você acha que será e você percebeu outras semelhanças entre as séries?
créditos. Equipe ISF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário