sábado, 1 de março de 2014

RECAPITULAÇÃO DO EPISÓDIO 5×14 – “NO EXIT”




O texto abaixo resume o que aconteceu no episódio de ontem e, portanto, contém spoilers.
Nós adivinhamos totalmente! O segredo de Katherine não é mais um segredo.
O plano astuto da vampira de 500 anos de idade estava funcionando em The Vampire Diaries – todo mundo estava acreditando de verdade que ela era a Elena. Nadia estava fazendo o Matt refém para esperar que a verbena saísse de seu corpo, para que então ela pudesse compeli-lo a esquecer que ele descobriu que a Elena na realidade era a Katherine. E Katherine estava atrasando o Stefan, aproximando-se dele enquanto afastava o Damon. As coisas estavam dando certo para ela.
Até que ela exagerou no episódio da noite de quinta-feira (27), “No Exit”, forçou muito e foi pega. Então, qual foi o seu erro fatal? Vamos relembrar.
Desde quando Wes injetou em Damon a fórmula Augustine, todos se questionaram se isso significava que as coisas estavam apagadas para o Enzo. Mas Enzo e Damon tiveram uma ideia extremamente inteligente: transformar pessoas em vampiros — alimentando-as com o sangue do Enzo — para o Damon então se alimentar. Vitória, certo? Isso apenas reafirma o quão perfeito Denzo é um para o outro. Eles se importam! Eles se importam realmente e verdadeiramente!
Enzo marca o Damon em 8 horas entre as refeições, antes de ele começar a ficar irritado. Eles têm isso como uma regra e planejam ir à NYC para manter o bromance vivo e bem, mas o maldito Wes entra no caminho do “feliz para sempre” dos dois. Ele faz com que os Viajantes prendam o Damon e o Enzo numa casa, para então fazer mais um experimento em seu “paciente zero” — para descobrir por quanto tempo o Damon consegue ficar sem se alimentar e matar seu melhor amigo, se ele é a única fonte de alimento em vista. Talvez realmente tudo esteja se apagando para o Enzo no finals das contas. Uh oh.
Mas, é claro, Damon sendo o Damon desobediente, ele pensa que pode controlar seu lado “estripador”. Ele se recusa a ligar para alguém pedindo ajuda ou deixar que Enzo o faça, acreditando que ele pode encontrar outra alternativa para se livrar da situação. Mas Enzo sabe mais e não deixará que o orgulho do Damon seja o seu fim, então ele o acorrenta o Damon e pede ajuda. Ele liga para o telefone do Stefan, mas Katherine intercepta, e enquanto ela diz ao Enzo que eles estão no caminho para ajudar, ela não fiz nada ao Stefan. Como a Katherine teve acesso ao telefone do Stefan?
Em Mystic Falls, Katherine estava obtendo “ajuda” do Stefan para estudar pro seu teste da História Europeia… embora a Katherine tenha vivido toda ela e saiba mais do que está em seu livro, o que Stefan estranha um pouco. Mas ela é salva de se explicar como ela é uma expert pela Caroline, quem tem algumas não tão boas informações de sua mãe sobre as vítimas recentes do Damon, e eles concluem que o Damon se tornou um vampiro Augustine. Enquanto eles estavam contentes ao deixá-lo sair em meio a um acesso temperamental, percebem que precisam caçá-lo o mais depressa possível e descobrir uma maneira de consertá-lo, uma vez que todos estão em perigo. Katherine voluntaria-se para ir com o Stefan, enquanto a Caroline decide e ficar e trabalhar com o Tyler para descobrir onde o Matt esteve nos últimos dias.
Enquanto Katherine segue para fazer as malas para a viagem com o Stefan a fim de encontrarem o Damon, ela se atualiza com a Nadia, que tem feito o Matt refém. Enquanto Katherine diz a Nadia para matar o Marr uma vez que a Caroline e o Tyler estão cientes do fato de que ele está desaparecido, Nadia está relutante. Ela está gostando do Matt, porque quem não gostaria? “Todos nós amamos Matt Donovan, caso contrário, ele estaria muito há muito tempo,” Katherine diz a Nadia. Mas Matt ensina a Nadia a definição de “acariciar” e a convence de deixá-lo dizer a seus amigos que nada está errado e que ninguém tem que morrer. Ele promete guardar o segredo de Katherine (e como resultado, sua vida). Ele aparece em casa justamente quando Caroline e Tyler estavam (com muita estranheza) conversando sobre ele estar desaparecido.
Matt diz aos dois que ele estava dando uns amassos com a Nadia e que nada está errado. Caroline, é claro, não acredita nele, já que a Nadia tentou matá-lo recentemente, mas o Tyler acredita no Matt e na Nadia porque a Caroline não o faz. Ele ainda está ferido e com raiva sobre o Klaus e entende que se ela pode dormir com um assassino em massa, por que o Matt não pode? Ponto pro Tyler.
Na estrada, Katherine quebra um cano sob o capô do carro vintage do Stefan, a fim de impedir que tenham que encontrar o Damon. Ela também enche a ela e ao Stefan de graxa para tentar convencê-lo de que precisam de um quarto num hotel para se “limparem.” Aquela Katherine, ela é tão sorrateira, agindo como uma garota burra e sem ideia para conseguir o que quer. E é claro que o Stefan cai na armadilha e eles revezam para tomarem banho em seu quarto de hotel compartilhado, o que nos traz de volta para quando a Katherine interceptou a ligação de Enzo no celular do Stefan.
Wes estava ficando impaciente com seu “paciente zero”, e atira no Enzo para atiçar o Damon, que se liberta de suas correntes e se alimenta do amigo. As coisas pareciam muito horrendas naquele momento para o Enzo, mas antes que o Damon possa matá-lo, Wes, dentre todas as pessoas, salva o dia — mais ou menos. Ele faz com que os Viajantes realizem um feitiço para aumentar a acidez do sangue do Enzo, asfixiando o Damon, e Enzo escapa. Wes diz a Enzo que precisa dele para algo e os dois partem juntos. Isso parece ser sinistro, mas pelo menos o Enzo está salvo de Damon, que ainda está preso na casa.
De volta ao hotel, Katherine faz uso de sua sensualidade e induz Stefana beija-la, mas ele a impede… mas não antes de beijá-la apaixonadamente por alguns momentos, dando a Kat toda a prova que ela precisa de que o Stefan ainda está apaixonado pela “Elena”. Então, ela tem a ideia de fazer com que o Damon a ataque, sabendo que o Stefan irá salvá-la, ainda que isso signifique ter que matar o seu próprio irmão. Isso mataria dois coelhos numa cajadada só para ela — tirar Damon do caminho e provar a Stefan que ele faria qualquer coisa por ela. Assim, ela finalmente diz a Stefan que o Enzo mandou uma mensagem com o endereço de onde o Damon está preso, e eles seguem para salvá-lo.
De volta à Mystic Falls, Nadia descobre que o Matt finalmente está livre da verbena, mas antes que ela possa forçá-lo a esquecer tudo, ela a beija, fingindo ser um gesto romântico quando na realidade, ele apenas está tentando distraí-la, enquanto envia uma mensagem para Caroline pedindo ajuda. Infelizmente, para Matty Olhos Azuis, Nadia o flagra no meio da escrita e tudo o que ele pode mandar é “Ajuda K.”. Ela nervosamente o compele para esquecer tudo e sai, mas não antes de Caroline impedi-la. Ela estava atordoada com a mensagem não finalizada de Matt e sabia que algo estava acontecendo. Elas brigam quando a Nadia grita que tudo é culpa do Matt, mas antes que ela possa ferir a Caroline, o Tyler aparece. “Jovem híbrido sempre vence de vampiro antigo,” Tyler diz enquanto a morde. Nadia irá morrer?
Katherine e Stefan encontram o Damon preso sozinho na casa, e Katherine tenta induzir o Damon a atacá-la enquanto finge “acreditar nele”. É tão distorcido e diabólico e horrível, porque ele está tentando lutar de verdade com toda sua força para fazer o certo pela “Elena” e ele cai na armadilha dela, a sede por sangue é muito forte para ele resistir. Ele morde a Elena e Stefan se apressa para impedi-lo. Kat chuta uma estaca de madeira para ele, mas Stefan não irá matá-lo (dert). Ele torce o pescoço de Damon ao invés disso, e o leva para a masmorra da casa deles, para mantê-lo seguro até que possa encontrar um modo de salvá-lo. A ligação dos irmãos Salvatore para a vitória!
De volta para a casa do Matt, Caroline tenta medir quanto tempo será necessário para Tyler perdoá-la e voltarem às boas. Mas Tyler diz a Caroline que eles nunca ficarão bem novamente. Mas ele também diz que ele não precisa ser um babaca com ela. E honestamente, ele tem razão. Ela dormiu com o cara que matou a mãe dele. Ele nunca poderá ficar bem com isso, e ele não tem que ficar. Caroline tomou sua decisão e agora tem que viver com ela.
De volta à mansão dos Salvatore, Damon tenta assustar o Stefan a fim de fazer com que o deixe partir.“Você acha que eu tenho medo de um ‘estripador’, Damon? Eu inventei essa palavra”, Stefan diz, dizendo a Damon que sua nova fome é o que o Stefan sente toos os dias por sangue humano.Ele nunca irá desistir de seu irmão, mas fica chocado quando Damon diz que a “Elena” queria que o Stefan o matasse. Baseado no que a Elena passou com o Jesse, ela sabia que um vampiro Augustine não conseguiria controlar sua sede, e tudo foi uma armadilha para fazer com que o Stefan matasse o Damon. Confuso, Stefan se dá conta de que ele está certo. Ele conversa sobre isso com a Caroline e com a combinação da “Elena” beijando o Stefan, afastando o Damon, tentando fazer com que o Stefan matasse o Damon, agindo de forma estranha e o texto não terminado de Matt, eles percebem que a “Elena” não é a Elena, porque como fica evidente pela descoberta, eles são experts em Elena.
O segredo de Katherine está oficialmente descoberto. Stefan, Caroline e co. serão capazes de descobrir uma maneira de trazer e Elena de volta? A Katherine irá descobrir uma forma de ajudar a Nadia? A única forma de conseguir isso, é ter o sangue do Klaus, então isso é outro crossover em vista? Matt terá sua memória de volta? Stefan descobrirá um jeito de curar o Damon? O que o Wes pretende com o Enzo? Tantas perguntas, e teremos que esperar uma semana para descobrirmos as respostas.

 créditos. Fonte Tradução e adaptação: Fernanda – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário