sábado, 22 de março de 2014

NINA DOBREV MERECE UMA NOMEAÇÃO AO EMMY POR THE VAMPIRE DIARIES – AQUI ESTÁ O PORQUÊ!




Talvez uma das melhores coisas em assistir The Vampire Diaries por cinco temporadas, seja assistir Nina Dobrev crescer como atriz. Ela começou como uma atriz de 20 anos, recém-saída de Degrassi. Agora que a quinta temporada está prestes a chegar ao fim, é hora de olhar para trás, apenas porque essa garota é merecedora de todos os elogios do mundo – especialmente um Emmy. 
Ela melhorou aos trancos e barrancos
Desde que Nina entrou em cena cinco anos atrás para interpretar Elena Gilbert, ela era relativamente nova neste cenário da TV. Claro, ela tinha aparecido no popular drama escolar canadense, mas esta foi a sua primeira aventura no horário nobre. Vamos admitir que a atuação fosse bem amadora no início, mas passado cinco temporadas, ela foi capaz de torna-se uma profissional experiente. Pensamos que este é principalmente devido ao seu dever sósia.

Falando de cópias, vamos falar sobre Katherine Pierce no episódio 15 da quinta temporada (“Gone Girl”). Não só a terrível mãe fez tudo certo entre ela e sua filha, Nadia (Olga Fonda), mas ela também morreu em talvez, a morte mais épica na história de TVD.
A cena onde Katherine disse adeus à Nadia e deu-lhe uma falsa memória de sua mãe colocando-a na cama, foi a cena que mais cortou o coração em uma série da CW. Se você não estivesse em lágrimas (ou perto disso), achamos que você não é humano. O momento que Katherine nos mostrou sua humanidade e, em seguida, despejou toda a verdade de que ela é a chave de Mystic Falls, foi a melhor maneira de ir embora. E se ela pulou para o inferno? Perfeito. Nina da primeira temporada não poderia pular para o inferno.

Ela interpreta vários personagens facilmente

Quem – além de Tatiana Maslany do Orphan Black – pode vangloriar-se que interpreta vários personagens em uma série de sucesso na TV? Resposta curta: não muitos. E mesmo se eles fazem isso, nós vamos apostar que eles não fazem um trabalho tão bom como a Nina (e Tatiana) faz.

Nina interpretou uma Elena humana que virou vampira, uma Katherine vampira vilã de 500 anos e a primeira mulher imortal, Amara. Nina disse que ao longo dos anos, ela tem aperfeiçoado em dar certas características para cada personagem (ou seja, a voz rouca de Katherine e o comportamento dócil de Elena). A melhor parte sobre isso? O trabalho duro realmente é visto.

Na quinta temporada, nós não precisamos da pequena diferença no cabelo entre Elena e Katherine, para nos ajudar a perceber a diferença entre essas duas, foi tudo como Nina entregou. Em cima disso, houve até casos que ela teve que interpretar uma personagem passando-se pela outra sósia. Isso deve ser difícil. E enquanto a charada de Katherine não durou muito tempo, ela era bem boa como Elena.

TVD merece um pouco de amor

Nós sabemos que os avaliadores do Emmy não prestam nem um pouco de atenção nas séries que eles não consideram altas o suficiente, mas eles definitivamente deveriam mostrar um pouco de amor à TVD. Vamos admitir que eles comentem uns deslizes com o enredo e a escrita às vezes, mas é um deslize maior ainda passar um talento tão real, só porque ela está em uma trama adolescente sobrenatural.

Nós não estamos indo para dourar a pílula: a quinta temporada de TVD não foi a mais forte em termos de enredo. Está saltando em todo o lugar com a temporada acabando, mas ainda não sabemos para onde tudo isso está indo. Mas, podemos dizer, que essa temporada talvez tenha sido o melhor trabalho de Nina. Como já mencionado acima, a história que ela navegou esse ano foi excepcional (com excessão de Amara, que nós realmente não nos importamos muito). Estamos tão tristes em ver Katherine indo embora, mas pelo menos ela saiu com um estrondo.

Ela é uma profissional experiente

Nina vem realizando a série em termos de liderança feminina por cinco temporadas. Claro, nós amamos Candice Accola e Kat Graham, mas em termos de mulheres em TVD, Nina é a liderança definitiva. É muito raro de uma série ficar por seis temporadas, mas esta série está provando que tem a coragem para durar por um bom tempo. Nina foi à frente desde o início, presa entre dois irmãos vampiros gostosos, e passou uma jornada bastante épica desde seus tempos inocentes de colégio. Nina tem o que é preciso e sempre prova isso!

Você acha que Nina é merecedora de uma nomeação ao Emmy – ou o prêmio? Comente abaixo e deixe-nos saber!
Fonte: WetPaint – Tradução e Adaptação: Sheila Vasconcelos
Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário