sábado, 17 de setembro de 2011

Zap2it recapitula The Birthday minuto a minuto

A Carina do Zap2it postou sua recapitulação e comentários do episódio da noite passada, The Birthday. Leiam e comentem suas próprias conclusões sobre o episódio de estréia.





O season premiere da terceira temporada de “The Vampire Diaries” foi um grande tapa emocional – e certamente teve momentos mais leves do que a estréia da semana passada, mas mesmo assim foi mais devastador.
Obrigado, Paul Wesley.
Estou tão feliz da série estar de volta – em parte porque eu senti falta de escrever essas recapitulações e discutir a série com vocês! Se esta é a sua primeira vez lendo uma das minhas repescagens, bem-vindo! Isso não é só uma recapitulação, eu coloco a minha opinião aqui. E sinta-se livre para colocar as suas nos comentários – só mantenha a classe.
Vocês estão prontos para cer o estripador, comemorar o aniversário de 18 anos de Elena e um pouco de sexo entre monstros? Vamos lá!
Anteriormente em “The Vampire Diaries”: Stefan vendeu sua alma para que seu irmão pudesse continuar vivendo sua existência miserável. Elena deu um beijo de adeus em Damon e ele acabou sobrevivendo. Tyler e Caroline sorriram um para o outro e meu coração gelado derreteu. E então tem Klaus.

08:01 - Se esta tivesse sido a primeira cena que eu assisti de “The Vampire Diaries”, e mesmo sem saber de nada sobre a série, eu teria certeza que essa cena foi um especial de Kevin Williamson.
O sotaque americano de Joseph Morgan é inquietante! Isso foi algo que eu pensei depois. Ainda assim, a cena nos lembra o quanto ele ama a perseguição. Ele poderia ter usado logo a compulsão. Em vez disso, ele queria ver se ele poderia fazê-la convidá-lo a entrar de qualquer jeito.
Quando descobrimos que Stefan está na brincadeira, meu coração afunda um pouco. Não me interpretem mal – eu estive esperando pelo estripador por todo o verão. E ainda assim, Paul interpreta tão bem que chega a ser difícil de assistir.
Minha coisa favorita sobre esta cena é a maneira que Klaus tem duas mulheres cheias de sangue ali mesmo, mas prefiro deixá-las para Stefan devorar. Ele está ajudando na dependência de Stefan.
08:04 – Momento trilha sonora! “Are We There Yet”, Ingrid Michaelson, é um espelho agradável para o final da segunda temporada, que usou sua canção “Turn to Stone”. A melancolia nas canções evoca a mesma emoção. Essa Elena nos lembra a Elena do episódio piloto, tentando brincar de “Tudo está bem”, menos a parte do diário escrito.
08:05 - Alaric…já teve uma aparência melhor. Eu entendo completamente por que ele não quer dormir em um dos quartos extra, mas eu tenho que admitir que estou confusa sobre o porquê de ele não dormir em seu próprio apartamento – afinal, ele é um fracasso sendo babá dos delinqüentes Gilbert. Talvez ele esteja tendo problemas em limpar todo o sangue que restou no seu piso de madeira. Stefan é desleixado.
08:06 - Oh, certo. Andie. Eu realmente gosto dessa interação entre eles – Damon não muda a personalidade dela, ele só a obriga a manter os seus segredos. Isso faz seu relacionamento um pouco mais fácil de suportar, saber que ela não é uma marionete.
Olá, espuma estratégicamente posicionada. Aqui está um detalhe divertido: quando eu estava no set de “Vampire Diaries” esta semana, Ian Somerhalder me apresentou a Char, sua maquiadora favorita – que também é a responsável por colocar essas bolhas nos locais certos. Ele fica tão confortável com ela que ele ficou feliz nu, lendo suas páginas e ensaiando suas falas enquanto ela o ensaboava.
Você deve agradecer por essa imagem.
Eu amo esse conforto crescente entre Damon e Elena. Stefan não vive mais lá, e nem Elena – mas ela ainda se sente confortável para entrar sem nem tocar a campainha.
Este verão, Ian insistiu em várias entrevistas que Damon não estaria indo atrás de Elena, porque “ela é namorada do seu irmão.” Estamos felizes que o seu súbito código moral não se aplique a flertes e tensões sexuais. Nós não queremos perder isso.
08:09 - Então… A participação de Bonnie nesse episódio é apenas num aparato tecnológico? Isso é lamentável.
Parece que todo mundo na cidade tem tido um verão bastante comum e humano… e Jeremy fica vendo suas ex namoradas mortas. Eu me pergunto se é porque elas morreram como vampiros – afinal, Jenna não apareceu.
MATT!! Ele está muito mal-humorado. E quem sabia que o Grill tinha mesas ao ar livre?
Caroline e Tyler são basicamente meu sonho de casal na TV. Ela acha que eles são apenas amigos, mas ela claramente se acende toda vez que o vê. Enquanto isso, ele está dando dicas e sorrisinhos timidamente para que ela perceba.
Se você tivesse me dito na 1 ª Temporada que eu gostaria que um dos meus personagens favoritos tivesse um relacionamento com esse Tyler idiota beijador de mães, eu teria rido na sua cara. Mas eles são tão doces.
08:10 - Eu vejo sua barba, Simon Camden, mas você não pode esconder seu personagem de Seventh Heaven atrás dessa blusa de flanela. Onde está Happy?
“Seu tipo é muito difícil de encontrar”, diz Klaus. Klaus e Stefan pasasram o verão todo atrás de Ray Sutton só porque ele é um lobisomem, por que não pegaram Tyler em vez disso? Eles sabiam exatamente onde ele estava. Meu palpite é que Klaus está tentando manter Stefan longe de Mystic Falls por uma razão… ou vice-versa.
Joseph é dez vezes fantástico nessa cena. A arrogância casual que ele dá ordens para Stefan é deliciosa.
08:12 - “Eu continuo esperando que eles me expulsem, mas eles não expulsam”, diz Damon para Alaric. Acho que as crianças Gilbert, sabendo o que elas passaram, não se importam em ter um adulto na casa, mesmo que o adulto seja um bêbado com o cabelo horrível.
Hey, Damon. Agora seria a hora em que você menciona a Ric que você vive em uma mansão com 47 quartos extras e que você gostaria de passar o resto de sua vida com ele.
08:13 - A revelação da “assinatura” de morte de Stefan é, na minha opinião, o melhor momento deste episódio. Mesmo em seus dias de estripador, Stefan era uma pessoa arrependida no seu interior.
“Stefan, com certeza. É a sua assinatura. Ele se alimenta tanto que a vitima desmaia e ele as rasga, mas quando ele faz isso, ele sente remorso. É essa coisa de redenção. Ele monta o corpo de novo.” Que coisa terrível para Damon saber sobre seu irmão. Eu queria ver a cena de Stefan fazendo isso, acho que Paul ficaria fantástico com a expressão de culpa.
08:17 - “Ele está afim de você, não é?” Tyler pergunta para Elena. Bem, pelo menos alguém está prestando atenção. A amizade casual entre Tyler e Elena é meio estranha. A única vez que eles realmente interagiram antes foi quando ele tentou capturá-la para quebrar a maldição.
Mais perfeição Caroline e Tyler. Ouça, Matt é o meu personagem favorito, e eu adorei os momentos mais brilhantes entre ele e Caroline, mas há tanta tensão sexual no seu relacionamento com Tyler, que literalmente me faz corar só de ver as cenas. Eu sinto que estou intrometendo um momento pessoal apenas observando a minha TV.
08:19 - Stefan e dardos; isso agradavelmente nos lembra da primeira temporada. Lembram dele e de Damon na noite em que Damon prometeu parar de matar pessoas para se alimentar? Nostalgia aqui.
Francamente, esta mutilação gratuita de um ex ator de Seventh Heaven é nojenta e assustadora e eu adoro isso. “Ele não vai me deixar parar até que você me diga, e eu vou fazer o que ele diz,” Stefan disse. Mesmo sabendo o que ele fez no passado, estou inquieta com a forma como ele parece ter mesmo se doado para Klaus. Da maneira como Klaus descreveu o estripador Stefan no passado, eu imaginava Stefan com muito mais confiança e arrogância. Ele está simplesmente sem alma agora, morto por trás dos olhos.
Mesmo Klaus, ao que parece, quer que Stefan faça alguma coisa. “Tudo parece tão tedioso e combinado. Você não pode pelo menos ter um pouco de diversão?”, pergunta ele. Ele está mostrando seu ponto aqui, um pouco. Ele pode ser toda uma nova raça de monstro, mas ele tem uma emoção muito humana: ele quer alguém se importe com ele.
08:21 - Nina Dobrev é tão bonito que às vezes parece que eles se esforçam para deixá-la menos bonita e mais parecida com uma garota comum. Esse vestido parece uma camisola que minha mãe aprovaria.
Outro momento trilha sonora: quando Damon dá para Elena seu colar, e a letra é bem apropriada para eles: “Eu sou o único que coloca rock & roll em sua vida”? A canção é “Make it Without You” de Andrew Belle.
Podemos apenas desabafar: Neste momento, Elena sabe como Damon se sente sobre ela. Ficar de pé tão perto dele, e pedir para ele colocar o colar nela é tão ruim quanto – se não pior – pedir para ele jogar tudo no lixo. Na temporada passada, eu comprei a idéia de que ela estava tentando manter distância e deixar claro para Damon que ela não compartilhava seus sentimentos. Este ano, ela está simplesmente o deixando continuar.
08:27 - E agora ela está entrando na festa de braços dados com Damon? Qual é…
8:28 – Matt e Jeremy estão na festa juntos! Vou desabafar – eu gosto desse novo desenvolvimento de bromance, embora seja triste ver Jeremy retornando aos seus antigos hábitos. Apesar disso, eu não me importo de ver o matt chapado. Todos esses adolescentes são delinqüentes, e de repente e eu adoro isso.
Matt está com Elena mas pensando em Caroline. Oh, como as mesas viraram. Lembra de quando ele conversava com Caroline mas só pensava em Elena?
08:30 - “Eu sou o pior pesadelo todos os pais. Eu sou o professor acompanhante do inferno.”. Você só está percebendo isso agora, Alaric? Ele realmente é terrível. Talvez seja uma boa coisa que todos os policiais de Mystic Falls estejam mortos e / ou caçando vampiros.
08:30 - Oh … Andie vai morrer agora. Estamos todos devastados, tenho certeza. Esta é uma outra cena perfeita de Kevin Williamson – que saiu direto de “Scream”. (Das partes boas, não das ruins. Desculpe, Scott Foley).
Stefan com a luz ao seu redor é uma cena incrível – dez pontos para a Grifinória, John Behring. Stefan parece o anjo da morte.
Acho que ele está prestes a matar Andie porque ele não quer ser encontrado, mas independentemente disso, ele parece muito triste sobre o que ele está prestes a fazer. Eu vejo um vislumbre do antigos Stefan aqui, agora que não há ninguém aqui para vê-lo. Bem, ninguém que vá sobreviver a noite pelo menos.
08:35 - MATT! Wow, Caroline. Por que você não pode apenas larger a garrafa e subir tomar um banho frio? (Ok, mas sério … Sophie é meio que uma vedia.) Eu não entendo por que Matt está sendo tão idiota. Eu entendo que ele é um monstrofóbico, o que é bom, mas ele a largou.
Falando de Matt ser um racista sobrenatural – um termo que minha companheira de quarto twittou e eu adorei – eu gostaria de defender o meu favorito por um momento. Durante todo o verão, eu estive lendo seus tweets sobre como Matt foi malvado com Caroline.
Sim, ele terminou com ela sem a menor cerimônia. Mas ele é com certeza a única pessoa na cidade com um cérebro. Você descobre que sua namorada bebe sangue? Você larga dela. Você encontra a informação sobre a morte suspeita de sua irmã? Você vai para a polícia. É como se todos em Mystic Falls estivessem bebendo o suco de Stephenie Meyer, exceto por Matt.
Ha! Caroline é incrível. “Agora saia.” Desculpe, Sophie Vadia, tente novamente mais tarde.
08:36 – “Segure firme no cais, certo?”
“Você quer dizer o cais cheio dos meus alunos de história bêbados?”
“Beba mais. Você vai se sentir menos estranho.”
Sério, Damon e Alaric devem se tornar companheiros de quarto. É a única opção.
Enquanto isso, no quarto, aparentemente Damos está rastreando Stefan em segredo. Ele é surpreendentemente organizado, com o seu post-its – John Winchester poderiam aprender uma coisa ou duas com ele.
A parte mais legal sobre essa parede é que eles sabem exatamente qual monstro – Stefan ou Klaus – foi o responsável por cada morte. Damon conhece seu irmão muito melhor do que qualquer um de nós achou, e isso é triste.
08:39 – Você sabe que as coisas estão ruins quando Damon está com medo.
“Olá, meu irmão.” Meu pobre coração está quebrando. Minhas cenas favoritas são sempre as entre Damon e Stefan, e eu vou demorar para me acostumar com essa mudança na dinâmica.
E também – Paul está fenomenal neste episódio, mas ele simplesmente não diz o “Olá irmão” tão naturalmente quanto Damon. Talvez isso seja intencional.
“Eu vi o seu mais recente trabalho artístico, no Tennessee,” Damon diz para Stefan. Há um bom paralelo entre os irmãos original e Damon e Stefan aqui. No final da segunda temporada, Elijah mencionou que ele tinha o hábito de limpar a bagunça de Klaus – e aqui temos Damon, queimando corpos os corpos que Stefan organizou como um assassino serial killer louco.
Eu tenho que dizer, por um personagem relativamente subdesenvolvida, Andie tem uma cena de morte muito boa. Fico feliz que Stefan não tenha escolhido pela óbvia mordida – ele a matou simplesmente para mostrar seu ponto de vista, não para se alimentar. Ela é a primeira pessoa que ele matou que ele conhecia. Ela dormia em sua casa, ele esbarrou com ela no corridor no caminho para a escola. Stefan se foi.
Damon parece genuinamente triste. Ele pode nunca ter amado Andie, mas ele obviamente gostava dela. Ela o impressionou, as pessoas raramente fazem isso.
08:46 - MATT! “Eu não consigo encontrar minha caminhonete.” Ao redor dos automóveis, Anna e Vicki fazem suas aparições perturbadoras. Vicki pede ajuda para Jeremy e Anna simplesmente treme e some diante de seus olhos. Ela se parece com Samara de “O Chamado”. Isso é um elogio para Malese Jow, alias. Estou tão feliz que ela e Kayla Ewell estejam de volta.
08:47 - Será que Caroline acabou de levantar um cara pra fora de seu caminho? Ela é impecável e surpreendente e a melhor personagem feminina dessa série.
E agora, finalmente, ela e Tyler estão tendo a conversa. “Se eu não deveria estar namorando, tudo que você tem a fazer é dizer alguma coisa.” Eles são meu casal de TV favorito agora. Como isso aconteceu?
Ian é muito grandioso na cena em que ele retorna, derrotado, para a festa. É bom ver a emoção sutil de Damon, já que estamos tão acostumados a vê-lo atacando – na maioria das vezes, suas emoções estão todas escondidas em suas sobrancelhas, mas neste momento ele está devastado, e ele não está escondendo de ninguém. Nem mesmo de Elena.
“Você foi um idiota”, ele dia para ela. “Nós dois fomos.” Ele tem dúvidas sobre a capacidade dela para lidar com as ações de Stefan – mas quando confrontado com a realidade, Damon realmente não posso lidar com isso também.
“Pare de esperar para ele volte para casa. Simplesmente pare”, diz ele, e parece que ele está convencendo-se tanto quanto ele está a convencendo.
8:53 – Pobre Matt. Ele ainda é novo para todo o mundo sobrenatural – ele não entende que os fantasmas são pouco rebuscado neste momento. É quase doce, porém, a maneira como ele tenta fazer com que Jeremy se sinta melhor sobre suas visões. Ele está fazendo o papel de irmão mais velho. “Eu acho que a vejo o tempo todo, também… Eu quero vê-la, então eu vejo”, diz ele.
E então ele pergunta se ele pode levar o sorvete da casa dos Gilbert com ele. Pobre Matt. Ele não tem uma namorada sexy vampire, não tem mãe e não pode nem sequer pagar pelo próprio sorvete. Jeremy dá um rolo de papel higiênico e um saco de café, também. Mostrar um pouco de empatia pelos menos afortunados.
08:54 - “Eu já lhe disse onde encontrar o bando”, diz o Seventh Heaven, amarrado a uma mesa de bilhar, o que é um pouco melhor do que estar preso na coisa de dardos do Stefan… mas não muito. Klaus explica que ser transformado em um híbrido é um processo de três etapas. Ele tem que beber sangue de Klaus, morrer, e então… assumimos que ele tem que se alimentar de sangue humano, mas conhecendo essa série, sabemos que haverá uma reviravolta na próxima semana.
O retorno de Stefan não parece aliviar as preocupações Klaus. “Você nunca parar de se preocupar com a família, não é? Mas cada vez que você se alimenta, o sangue torna mais fácil superar”, diz ele.
Hum, será que estamos realmente falando de “superar” com a cara que guarda os corpos de seus irmãos no armário? Apenas comentando.
08:55 - Oh meu Deus, tia Jenna! Nós sentimos sua falta. Fico feliz que depois de passar uma noite sendo aquele velho numa festa de escola, Alaric esteja juntando as peças de que… ele não está juntando as peças. “Eu não sou um modelo. Eu bebo demais, eu digo as coisas erradas, eu incentivo o mau comportamento.”
Talvez ele vá consertar seu cabelo.
08:56 - Esta canção, por sinal, é “Drop in de Ocean”, de Ron Pope. Não que você esteja prestando atenção à música com esses ruídos do sexo entre Tyler e Caroline. Não me interpretem mal, eu os amo juntos (ou você não estava prestando atenção?) Mas esta cena de amor me fez me afastar um pouco. Nós entendemos. Pessoas gostosas tirando a roupa.
Hey, Tyler tem um quarto! Parabéns! Parece que sua mãe escolheu todas as coisas nele.
08:57 – Damon destruindo o quarto do Stefan é um grande momento, mas eu estou preocupada com esse set muito, muito bonito. Ele realmente se importa, gente!
08:58 - Será que Jeremy comprou um cartão para Elena? Fofo.
E agora, senhoras e senhores, Paul Wesley faz aquela coisa que ele faz. Esta é uma cena realmente incrível, ele ligando para Elena. Estes são dois personagens que não estão sequer na mesma sala, e um deles nem mesmo fala, e ainda assim você pode sentir a conexão entre eles para baixo para seus ossos, seu lábio começa a tremer.
“Você vai ficar bem. Eu te amo, Stefan. Se prenda a isso. Nunca se esqueça”, diz Elena. Depois de tudo, ela ainda está confiante de que ela pode trazê-lo de volta. Tenho a sensação de que, quando ela descobrir que não pode salvá-lo, vai ser um momento decisivo em sua vida. Ela vai perder a esperança, não apenas de Stefan, mas em geral.
08:59 - Oh meu deus. Há duas mães em toda a cidade de Mystic Falls agora, e agora ambas usam armas contra adolescentes inocentes. De repente, Julie Cooper está de volta na corrida para Mãe do Ano de Mystic Falls.
Na próxima semana, em “The Vampire Diaries” - Simon Camden se tranforma em Happy. Woof.
Eu já vi reações diversas sobre o episódio até agora, mas eu adorei. O tom mais claro nas cenas de festa foi um alívio depois das trevas da temporada passada, e as emoções foram mais genuínas do que as do episódio passado de estréia.
No caso de não ser absolutamente obvio, Paul Wesley definitivamente ganha o prêmio nesse episódio. Ele trouxe um novo elemento para Stefan, e estamos totalmente obcecados com esse frio estripador – e com o cara que chora ao telefone no dia do aniversário de 18 anos de sua namorada.
O que você acha? Que momento você prefere – Damon colocando o colar recuperado em Elena, ou a cena dela no telephone com Stefan? A viagem do estripador foi o que você esperava? Está ansioso para mais Tyler/Caroline, ou você estava esperando que Matt veja a luz e recupere seu monstro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário