sábado, 24 de setembro de 2011

Nina fala sobre sua carreira e a preparação para seus papéis duplos

Para uma personagem que não tem pais ou parece freqüentar a escola regularmente, Elena de The Vampire Diaries é um dos personagens mais excitantes da televisão. Nesta nova temporada, ela vai frustrar antigas maldições, testemunhar amigos próximos serem assassinados, e comparecer a pelo menos quatro lugares diferentes da cidade sem ao menos tirar um cochilo. Acrescente a isso uma ainda mais intensa doppelgänger (e impressionante) má. Com certeza a atriz Nina Dobrev está muito atarefada no set de filmagens.

Estando Elena feliz ou triste, divertida ou não, o que realmente não me passa despercebido é a grande atuação de Nina Dobrev, então fiquei emocionado quando ela me concedeu alguns minutos esta semana, para falar sobre como ela faz esse grande trabalho diariamente

Muitas coisas horríveis aconteceram com Elena em um intervalo de tempo muito curto. Como você acompanha seu estado emocional ? Você tem um fluxograma ou algo assim?

NINA: Sim, eu mantenho um script separado de cada um dos meus personagens. Elena tem seu próprio roteiro, e Katherine também. E quando vou passar todos os scripts, há uma grande preparação e tempo para separar essas duas personalidades tão diferentes, a amplitude emocional e não só o que está acontecendo com elas em certo episódio, mas durante todas as temporadas anteriores. Uma pessoa pode morrer em um episódio e, em seguida, outra pessoa poderia morrer em outro episódio. Você tem que incorporar isso e pôr em prática.


A Linha do tempo é tão confusa para mim. Nunca tenho noção de quanto tempo já se passou


NINA: Bem, acho que o próximo episódio marcará 1 ano desde a 1ª temporada.

Inacreditável

NINA: As duas últimas temporadas equivalem a 1 ano, então cada temporada tem por volta de seis meses


Julie Plec disse que desempenhar um papel duplo é meio difícil no departamento de produção, porque exige muito de você - tudo tem que ser muito planejado.Você gosta de interpretar alguém diferente para mudar, especialmente alguém tão impressionante como Katherine?

NINA: O trabalho da produção é árduo e difícil para mim em muitos aspectos. Ter um personagem duplo é muito interessante para a série, e ver os diferentes tipos de relações entre Katherine, Stefan e Damon contra Elena, Stefan e Damon. Ter alter egos contribui para uma boa história, mas é difícil se organizar em torno dele. Não há uma tal mudança física, para não mencionar uma mudança emocional e mental, tem que realmente mudar de marcha e se tornar outra pessoa em cada cena que filmamos. É  por isso que dá muito trabalho.





Para mim a maior parte do tempo Elena é muito auto-confiante, mas as vezes ela vai e toma algumas decisões muito questionáveis. Você já leu o roteiro e chegou a pensar: " Sério , Elena? "


NINA: Sim, acontece isso. Sou mais um membro da platéia, assim como um membro do elenco. Eu assisto e leio a série de forma muito crítica e às vezes Elena me passa a imagem de que é uma mulher forte e muito corajosa, mas as vezes ela toma algumas decisões muito impulsivamente. Ela toma suas decisões por uma razão. Eu sei e confio que os escritores têm um caminho final , querem que ela passe por certas experiências. Então há uma razão por trás de cada pequena ação e decisão.

Sabemos que Elena não quer se tornar uma vampira, mas ela tem objetivos para sua vida? Ela não deixa claro.

NINA: Essa é uma pergunta muito boa. Ela não quer ser uma vampira, mas ela quer ter uma família. Honestamente, ela só quer ser normal . Ela é realizada mesmo após tudo o que passou, por que ela só quer ser normal, quer ser tratada como qualquer outra pessoa normal. Mas planejamento, ou futuros objetivos a longo prazo para sua vida tem sido muito difícil, porque as pessoas morrem ao seu redor o tempo todo. Ela está passando por tanta coisa que simplesmente quer pensar em mais nada, pelo menos por uns três meses, principalmente agora, quando tudo ao seu redor parece explodir

 Acho que você é uma das melhores atrizes que sabe chorar na televisão, especialmente em "The Birthday". Esse tipo de coisa é mais difícil de fazer do que uma luta coreografada ou algo que necessite de mais coordenação motora?

NINA: Obrigada, qual foi a pergunta mesmo? [Risos.] Eu não sei se é mais difícil. Deixe-me colocar desta forma. Lembro-me de uma das primeiras vezes que li o roteiro, não sei se foi para esta série ou se foi para outra coisa, mas a leitura da página em que o personagem começa a chorar, quando é a primeira vez que você vai fazê-lo, é sempre terrível. Porque não há um jeito certo. Mas se você realmente entender o que está acontecendo na cena, ela vai acontecer naturalmente e você não pode colocar pressão,tem que apenas estar conectada com a cena e sentir o que está acontecendo. Não é que seja difícil, é só se comprometer com a situação, estar aberta para sentir.
Iisso é parte da razão pela qual este trabalho é muito difícil, porque esquecer os dias de 16 horas que nós trabalhamos. Emocionalmente, é uma drenagem. Então você está chorando ou sofrendo ou correndo e as pessoas estão morrendo e tenho que emocionalmente passar por tudo isso a cada dia, dez vezes. Eu pessoalmente nunca tive tanta gente morrendo perto de mim, mas meus personagens têm, e tive que viver como se fosse real. E isso pode se tornar uma experiência emocional muito grande em alguém. É por isso que quando chego em casa à noite tudo que quero fazer é dormir e descansar e me enrolar no meu casulo, o porto seguro da minha cama, apenas se isolar do mundo porque estou traumatizada.Viver a vida de Elena pode traumatizar você. [Risos]

O que você está fazendo com todas aquelas pranchas de surf do Teen Choice? Está construindo um novo espaço na sua casa para guardá-las?

NINA: Não, é propaganda enganosa. Eles realmente não dão todas as pranchas que você ganha. Eles lhe dão uma prancha de surf e escreve sobre ela todos os prêmios que ganhou.

Espere, escrever os prêmios de todos os anos diferentes em apenas uma prancha de surf? Eles pedem para trazê-la de volta para escrever os novos?

NINA: Não, só o ano passado acho que nós ganhamos oito ou nove prêmios e eu tenho uma prancha de surf que listou todos os prêmios na prancha. Este ano nós ganhamos seis? Então, eu vou ter outra com os seis prêmios que ganhamos. Portanto, só tenho as duas. Mas, ainda assim é muito legal. Vou colocá-las no teto do escritório da minha casa.


Eu estava imaginando umas trinta pranchas em algum lugar espalhadas pela sua casa.

NINA: Isso é o que eu pensava! Comprei minha casa com isso em mente. Era como procurar uma casa e os corretores de imóveis perguntavam: " O que você quer? Você quer uma piscina? Quantos metros quadrados você quer?" Eu só disse que precisava de espaço suficiente para as trinta pranchas que estou esperando ganhar um dia. E na verdade apenas tenho duas, fiquei muito decepcionada porque tinha começado a metragem quadrada de trinta anos. E agora vou ter de ganhar prêmios mais justos para que eu possa preencher esse espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário