segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Vida saudável, por Ian Somerhalder

As consequências desastrosas do derramamento de petróleo da BP continuam a ressoar. Mas a crise incentivou o ator e nativo de Louisiana, Ian Somerhalder – atualmente atuando como o vampiro Damon Salvatore em The Vampire Diaries – a tomar atitudes positivas. Apenas nesse ano, ele lançou sua fundação, que leva seu nome, para provocar uma mudança massiva no processo de conscitização. Os projetos incluem incentivar abrigos de animais que não matem e “ecologizar” a indústria do entretenimento. “Nós precisamos que a nossa juventude tome uma posição para o futuro”, ele diz. “A nossa missão é fortalecer, educar e colaborar com pessoas e projetos para causar um impacto positivo no planeta e em suas criaturas.


Meu lugar favorito no mundo é

 Há tantos lugares bonitos nesse mundo que tive sorte suficiente para conhecer e agora estou tentando protegê-los da devastação. No final do dia, no entanto, o meu lugar fovorito no mundo é a minha casa, com a minha família e animais


Se eu pudesse mudar o mundo, começaria com
Eu começaria com o encorajamento e com a educação da nossa juventude, para que então ela possa ser capaz de modificar o atual paradigma para um cenário onde a preservação global seja uma segunda natureza. Quando digo preservação, não quero dizer apenas ávores. Quero dizer preservar a nossa água, energia e fontes. De tal forma, que isso se torne uma segunda natureza e a nossa juventude adote o hábito de expressar a preservação em cada escolha que ela faça — até no que se diz receito ao próprio consumo.

Meu último ato de bondade foi

Não consigo imaginar poucas horas sem “combustível” algum. Então, recentemente eu comprei sacadas enormes de comida para cães e gatos. Agora, não importa aonde eu vá e encontre algum animal de rua, eu posso saciá lo.

Seria mais fácil ser ecológico se

Seria mais fácil ser ecológico se não fossemos programados a sermos tão consumistas. Nós procuramos constantemente ter “mais” e “o mais recente”. Se pudéssemos focar nosso poder de consumo naquilo que precisamos realmente, e não apenas no que queremos, começaríamos a criar um consumismo saudável. Nós poderíamos obter alguma ajuda de empresas também. O velho ditado que “eles não costumam mais fazer como antigamente” é verdade! Mudaria o mundo se as empresas reconhececem o valor de fabricar produtos duráveis, havendo menor necessidade de trocar um produto pelo da última edição. Ver como as indústrias de eletrônicos estão progredindo com a reciclagem de peças, me leva a acreditar que em breve toda a nossa tecnologia será reciclável
Nesse momento, estou viciado em

ecentemente, comprei um ionizador de água daWater for Life
e não consigo beber nenhuma outra água. Não há sabor químico ou metálico e me sinto bem ao colocá-la no meu corpo, nos corpos dos meus gatos e até nas minnhas plantas. Somos compostos majoritariamente por água, então devíamos aumentar ou conscientizar as pessoas sobre isso.


Nesse momento, estou evitando

Nesse momento, estou realmente tentando diminuir minha contribuição no uso de plástico. Evito usar sacolas plásticas, levo comigo minhas próprias sacolas aonde é possível e uso uma garrafa de água reutilizável ​​para colocar minha incrível água ionizada de casa

Meu poder de super herói seria
Queria poder estar em vários lugares ao mesmo tempo para que eu pudesse terminar todos os compromissos de uma vez da minha enorme “lista  de afazeres

O nosso próximo presidente deve focar em
O nosso próximo presidente deve focar em energia limpa e renovável e na preservação de nossas maravilhas e recursos naturais. Ele ou ela deveria permitir que os nossos jovens participem mais ativamente de acordo com a direção que seu futuro está seguindo. Nossos jovens são mais inteligentes, mais conscientes e muito mais criativos do que a minha geração foi. Ignorar sua contribuição é perda de tempo e recursos em uma época em que não podemos permitir a perda.

Minha regra ecológica de ouro é

Antes de você comprar, pare e pergunte a si mesmo essas perguntas: Eu preciso disso realmente? Eu apenas quero isso? Esse produto representa a mudança que eu desejo ver? Se não é algo que você realmente precisa e se não representa o comportamento que você deseja ver com mais frequência, então você está adquirindo um produto que caminha contra o mundo que você deseja viver. Eleve sua “consciência de descarte , reutilize tudo que você puder e recicle tudo que não puder reutilizar.

Minha última vergonha ecológica foi
Em decorrência do meu estilo de vida, estou viajando constantemente de avião. Eu não tenho muitas alternativas, então, quando estou voando, eu não tenho outra escolha a não ser usar as garrafinhas de água minúsculas que eles oferecem. Eu amaria poder viajar de asa delta e não precisar usar todas essas pequeninas garrafas plásticas. Eu preciso dizer que o meu produto ecológico preferido é o Chevrolet Volt. Eu não tenho um ainda, mas estou pensando em adquirir um muito em breve. Eles são bonitos, estilosos e é o carro mais econômico, em termos de combustível, do mercado.

A próxima coisa da minha lista de afazeres é

ceitar que não posso fazer tudo. Aprender como criar mais tempo para que eu possa cuidar e aproveitar esse planeta fenomenal e tudo que ele oferece. E a celebrar a vida por inteiro, que é o motivo pelo qual estou tão animado para o nosso primeiro evento da ISF: Empoweresque. É mais um grande abraço grupal do que um evento beneficente. Será em Atlanta, na Geórgia, no dia 29 de outubro. Depois desse evento, investirei na criação de programas para a nossa juventude, que irão permitir que eles participem mais ativamente da formação do nosso futuro.


Créditos: ISFBrazil







Nenhum comentário:

Postar um comentário