quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Criadores de The Vampire Diaries sobre o fim da série: “As decisões estão sendo feitas”

Na primeira temporada, os fãs de Vampire Diaries declaravam-se Team Stefan ou Team Damon. Qual irmão Elena Gilbert escolheria? Avançamos alguns anos, e Elena – que atualmente está descansando em um coma induzido – teve histórias de amor épicas com os dois irmãos. Mas como o show em sua oitava e última temporada, o tempo para debate já passou.
“As coisas são finais agora”, diz o co-criador Kevin Williamson. “As decisões estão sendo feitas. A vida das pessoas estão penduradas na balança. Relações estão na balança. Quem é que vai ficar com quem?”
É uma questão de Williamson teve que responder antes, quando escreveu a finale de Dawson’s Creek, que concluiu o triângulo amoroso Pacey-Joey-Dawson, embora não da maneira que ele sempre esperou. “[Eu sabia] a forma como deve acabar e eu me mantive fiel a isso”, diz Williamson. “Eu mesmo escrevi, e não me sentia bem. Algo estava errado, então eu reescrevi.”
Para esse ponto, a showrunner Julie Plec diz que os escritores, apesar de terem as suas opiniões, estão mantendo uma mente aberta sobre seu fim, que é esperado para ter a volta de Nina Dobrev, apesar do fato de que ela deixou o show após a 6ª temporada e não faz ainda um acordo oficial para retornar. “Os fãs estão sempre falando sobre fim do jogo como se o Endgame foi escolhido em 1 minuto”, diz Plec. “Eu não sei se você poderia falar com um único criador da série que diria com confiança ‘Onde eu comecei e onde eu terminei e não há nenhuma maneira de eu desviar desse caminho.’ Dawson’s Creek é o exemplo perfeito.”
Williamson acrescenta: “Você tem que estar aberto para mudar e ser capaz de evoluir e manter uma mente aberta, porque a próxima ideia pode ser o melhor.”
Quanto ao tipo de finales que Williamson e Plec admiram como os fãs de televisão, Plec diz: “Falando apenas por mim, o final ideal para mim é Friday Night Lights, onde você ter amado e adorado um show por todos esses anos, você começa a voltar, celebrar os personagens, terminar as suas viagens, e enviar todos para fora com um sentimento de, “meu Deus, eu sou tão grato por ter conhecido essas pessoas.”
Para Williamson, a hora final de Walter White em Breaking Bad deixou uma marca. “Eu me senti completo quando o show terminou”, diz ele. “Foi triste, foi trágico, mas me senti satisfeito. Foi um grande obrigado.”Essa ideia de dizer obrigado aos fãs é um componente central para a ideia de Williamson de um bom final.“Você quer dizer muito obrigado para o público e você também quer satisfazê-los, e não apenas uma última vez, mas para o tempo final”, diz ele. “E você quer que o último episódio dê-lhes tal recompensa para estar com você e assistir a este show por todos os anos.”
Neste ponto, o que Plec e Williamson sabem sobre finale da TVD é que eles não estão trabalhando em direção a uma finale estilo Sopranos. “Meu desejo emocional quando eu assisto uma série chegar ao fim é estar chorando e rindo e aplaudindo, sentindo que eu tive o final feliz, mesmo se terminar final feliz ou não”, diz Plec.
Traduzindo: Stelenas e Delenas, assistam com seus lencinhos na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário