quinta-feira, 22 de setembro de 2016

CRIADORES DA SÉRIE DÃO PISTAS SOBRE O FINAL DE TVD



Na primeira temporada, os fãs de The Vampire Diaries se declaravam Time Stefan ou Time Damon. Qual irmão Elena Gilbert deveria escolher? Passado alguns anos, Elena – que atualmente está descansando em um coma induzido por meio de mágica – teve histórias de amor épicas com os ambos os irmãos. Entretanto, com a chegada da oitava e final temporada da série, o tempo de disputa entre os “times”acabou.
“As coisas são definitivas agora”, o co-criador da série, Kevin Williamson, disse. “Decisões estão sendo tomadas. Vidas estão em jogo. Relacionamentos estão em jogo. Quem é que vai acabar com quem?”
Essa é uma pergunta que Williamson já teve que responder antes, quando escreveu o final da série Dawson’s Creek, que concluiu o triângulo amoroso Pacey-Joey-Dawson, embora não tenha sido do jeito que ele sempre esperou. “(Eu sabia) como que deveria terminar e me mantive fiel a isso,” Williamson disse. “Eu até escrevi, não me pareceu certo. Alguma coisa estava errada, então eu reescrevi.”
Nesse ponto, a criadora de TVD, Julie Plec, diz que os roteiristas, apesar de terem as suas próprias opiniões, estão mantendo a mente aberta para o final – no qual é esperada a presença de Nina Dobrev, mesmo que ela tenha saído da série após o final da sexta temporada e ainda não tenha nenhum acordo oficial para o seu retorno. “Os fãs estão sempre falando sobre o final como se já tivesse sido decidido desde o primeiro minuto,” Plec disse. “Eu não conheço um criador de uma série que poder afirmar com convicção que começou já sabendo como iria terminar, e não tinha nenhuma chance de ser diferente comigo.”
Williamson adicionou: “Você tem que ser aberto para mudanças, tem que ser capaz de evoluir e manter a mente aberta, porque a próxima ideia pode ser a melhor.”
Quanto ao estilo de final de série que Williamson e Plec admiram, como fãs de televisão, Plec disse: “Falando por mim mesma, o meu final ideal é o de Friday Night Lights, no qual você amou e venerou uma série por todos esses anos, tem a oportunidade de voltar e celebrar os personagens, terminar as suas jornadas e passar um sentimento aos fãs de: ‘Meu Deus, eu sou tão grata por ter conhecido todos esses personagens!’.”
Para Williamson, a última hora da história de Walter White em Breaking Bad deixou uma marca. “Eu me senti completo quando a série terminou,” ele disse. “Foi triste, foi trágico, mas eu me senti satisfeito. Foi um grande agradecimento.” A ideia de agradecer aos fãs é o componente principal do que seria um bom final para Williamson. “Você quer agradecer aos fãs e, ao mesmo tempo, satisfazê-los, não pela última vez, mas para sempre,” ele disse. “E você quer que o último episódio seja uma espécie de recompensa aos fãs por terem continuado a assistir à série por todos esses anos.”
Nessa etapa, tudo que Plec e Williamson sabem é que o final de TVD não será ao estilo Sopranos. “Cinismo não tem espaço no final da série,” Plec disse. “Meu desejo emocional é que quando eu assista à série chegando ao seu final, eu esteja chorando, rindo e vibrando enquanto os créditos comecem a passar, me sentindo como se eu tivesse entregado um final feliz, quer o final seja feliz ou não.”
Traduzindo: Tanto os fãs de Stelena quanto os de Delena devem preparar o lencinhos.
  créditos. Tradução: Letícia Brandão. Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário