terça-feira, 15 de outubro de 2013

Recapitulação do episódio 2 da 5ª temporada – Será que Elena ainda tem sentimentos por Stefan?




A 5ª temporada de The Vampire Diaries teve um começo forte – com novos e interessantes vilões e outro drama doppelganger – mas será que os escritores estão nos preparando seus velhos truques? O 2º episódio dessa temporada (“True Lies”) me faz pensar que Elena está dizendo a maior mentira de todas – para si mesma.

Eu nunca realmente escolhi um lado no debate Delena vs Stelena, mas eu estava gostando da relação de Damon e Elena. Claro, a história romântica foi se desenrolando ao longo das quatro temporadas, mas ainda assim, isso tudo parece novo. Depois de quatro temporadas de um Damon introspectivo, que não mostrava seus sentimentos, finalmente conseguimos vê-lo ser carinhoso. Quanto a Elena, bem, ela subiu no meu conceito também. A Elena da 5 ª temporada é muito diferente daquela menina patética da 1ª temporada, e estar com Damon acendeu um fogo nela que eu nem sabia que existia.

É por isso que eu suplico aos detentores do poder em TVD para que não transformem esta saga de Stefan em outra desculpa para introduzir o triângulo amoroso de volta à trama principal. Elena escolheu Damon. Acabou. Perdeu, playboy! Entretanto, alguma coisa me diz que tudo isso vai se transformar em outro enredo “Elena está realmente muito confusa sobre seus sentimentos”. Blah!

Os sinais estão lá: Elena tem sonhado com Stefan, enquanto ele está preso em uma caixa tendo alucinações sobre ela. Então, Silas usa seu controle mental para fazer Elena matar Damon, usando sua raiva como isca. E você sabe qual é a única coisa que acalma Elena? Stefan – pense sobre Stefan e quanta dor que ele está sentindo. É algo difícil de engolir para Damon.

Assim que eles percebem e se preparam para deixar Whitmore – não, Elena não está pulando fora depois de apenas duas semanas, ela está apenas em uma missão para encontrar Stefan – Elena faz uma promessa para Damon. Ela o ama e somente ele. Quando encontrar Stefan, Damon ainda terá seu coração. O lindo Salvatore de olhos azuis parece aceitar isso, mas e a gente? Nem por um segundo.

Agora, é possível que Elena sinta-se culpada pelas mesmas razões que Damon – enquanto eles estavam “curtindo” (se é que você me entende) durante todo o verão na mansão Salvatore, Stefan estava sofrendo, se afogando e se afogando. Mas em algum ponto Elena vai ter que aprender a aceitar a situação. Ela não pode ter os dois irmãos Salvatore. Eles não são um pacote especial 2-em-1.

Mas Elena vai ter que descobrir os sentimentos dela logo, porque graças à Xerife Forbes, Stefan está à solta – e ele está com fome! Felizmente, suas visões de Elena foram capazes que impedi-lo e desligar seus sentimentos. Embora eu não me importe de ver Paul Wesley interpretando dois bad boys nesta temporada.

Entretanto, não é só dos conflitos de Elena que TVD é feito. A salvadora da pátria da 5ª temporada – além do retrato diabólico de Silas, é claro – é Katherine. Nina Dobrev deve tomar mais cuidado com Elena nesta temporada, mas Katherine é a verdadeira estrela. Cada maneirismo exagerado é quase perfeito. Foi espetacular ver a atuação de Nina na batalha de Katherine contra uma infecção nasal. Vê-la se divertir tanto como Katherine me deixa triste de saber que Elena avançou tão pouco em quatro temporadas. Talvez Elena possa aprender algumas táticas de sobrevivência com sua doppelganger.

Contudo, ver a ligação de Katherine com Jeremy em “True Lies” foi especialmente intrigante. Estes dois têm uma história complicada. Afinal, Katherine matou Jeremy para ressuscitar Silas. No entanto, depois de anos de fuga – séculos olhando apenas para si mesma – ela salvou Jeremy. Não só atirou em Silas, mas ela colocou a própria vida em risco para fazê-lo. Foi um pequeno passo para a amizade, mas um grande salto para a humanidade. Talvez ela possa entrar para a turminha do bem, afinal de contas.

No entanto, quando se trata de sacrifícios, ninguém é melhor em fazê-los do que Matt Donovan. Ele distraiu Silas para que Jeremy e Katherine pudessem escapar. Claro que, por “distrair”, quero dizer, foi morto. Felizmente, ele estava usando o anel Gilbert – que ele não deveria nunca, nunca tirar– senão estaria morto de verdade. Mas ele acabou parando no Outro Lado, onde ele viu ninguém menos que Bonnie. (Aparentemente, é isso o que acontece quando você usa o anel Gilbert. Você acorda no Outro Lado e tem que procurar o seu corpo).

Ela disse a Matt que aconteceu com ela e, mesmo que ele não se lembre da conversa quando acordar, ele finalmente conseguiu falar com a bruxa teimosa. Pela primeira vez desde sua morte, ela percebe que está com medo. Ela não está pronta para estar morta.

Eu, por outro lado, estou pronta para ver este enredo fantasma acabar. Ou ela encontra uma maneira de voltar ao mundo dos vivos, ou se torna útil e tenta encontrar uma maneira de fazer Silas parar de atormentar seus amigos! Espero que Jeremy convença Bonnie a parar de mentir. Elena e Caroline merecem saber a verdade.

Falando de Caroline, ela está “adiando” ir pra cama com Tyler desde que sua vida foi adiada. O relacionamento dos dois está caminhando para o fim (e eu não estou dizendo isso como uma fã devotada de Klaroline). Eu realmente sinto falta da Caroline solteira. Este é o seu primeiro ano de faculdade! Não gostaria que fosse desperdiçado vendo ela triste por um garoto. Em vez disso, ela deveria ter um caso com algum veterano sexy. Caroline poderia ficar com Jesse, o carinha bonito da festa da fraternidade. Claro, ela pode ter um namorado, mas isso não vai impedi-la de dar uma olhada ou outra pelo campus. Estes dois também têm uma química louca. Uma cena e já estou viciada. Além do mais, qualquer um é melhor do que um lobisomem que te largou para ir acampar nas montanhas Apalaches.

“True Lies” fez o enredo avançar pouco – eu ainda não sei por que Silas está atrás de Katherine ou o que aconteceu com Megan – mas deu algumas reviravoltas interessantes. Jesse disse a Elena que o assustador Professor Wes pode pertencer a uma “sociedade secreta” em Whitmore. Será que essa sociedade sabe alguma coisa sobre vampiros? E por que Dr. Wes parece tão apaixonado por Elena (sério, ela é tem dedo-podre para psicopatas?).

E ainda há Nadia, que demonstrou claramente ter sua própria agenda, depois de matar seu próprio cúmplice na frente de Silas. Será que ela está se juntando a Silas para encontrar Katherine?

Só o tempo dirá. Este último episódio teve muita encheção de linguiça, mas o próximo promete ser do ca*lho.

Frases marcantes

“Essas crianças da faculdade são tão dramáticas!” – Oh, Caroline …

“Você sabe que está namorando um serial killer reabilitado, não sabe?” – Damon

“Eu entendo porque você gosta dela. Eu tenho um fraquinho por morenas também” – . Silas

“Eu nunca disparei uma arma na minha vida. Eu nunca precisei. Eu era mais poderosa do que uma” – Katherine

“Você entende o porquê de eu estar chateada de quase ser derrotada por uma infecção nasal.” – Katherine

“Eu, por outro lado, sou um caçador. Além disso, eu ainda malho” – .Oh , sim, você faz Jeremy !

“Tudo o que eu consigo pensar é em matar você!” – Elena

“Eu acho que nós precisamos definir algumas regras básicas para quando os namorados vierem nos visitar” – Caroline

E vocês, o que acharam do episódio? Estamos ligados nos seus comentários!


 créditos!  Tradução & Adaptação: Bruno Bittar - Equipe TVD-Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário