segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Falhas Lógicas do 4º Episódio da 5ª Temporada — “For Whom the Bell Tolls”



2









Nós completamente adorados o 4º episódio da 5ª temporada (“For Whom The Bell Tolls “) de The Vampire Diaries, mas isso não significa que não teve a sua quota de falhas lógicas. Desde a não-tão-secreta auto vigilância de Matt até as estratégias terríveis de Delena em manter Stefan longe de potenciais “lanchinhos”, nós destacamos os maiores lapsos no sentido do episódio desta semana.

Levar o Stefan-faminto para a festa da cidade?

Quando Stefan ataca a deliciosa bartender, Damon decide que levar um Stefan sedento por sangue até um bar, talvez, não tenha sido a melhor das ideias. Então, em vez disso, ele e Elena decidem levar Stefan para a cripta da família … em um cemitério que em breve será preenchido com as vítimas tentadoras. Claro, aconteceram algumas coisas entre Elena e Stefan pelo caminho, mas nós ainda precisamos dizer a Stefan que havia um monte de jantares em potencial embriagados pelo cemitério? Porque isso me parece uma má ideia.

Matt nunca ouviu falar de uma câmera-babá?

Nós apreciamos o engenho de Matt em colocar câmeras para tentar encontrar uma explicação para seus apagões, mas que ele não podia ter escondido suas câmeras um pouco melhor? Normalmente, diríamos que isso é um pouco de paranoia, mas em um show onde apagões às vezes significam que você tenha revivido sobrenaturalmente por muitas vezes e está matando pessoas, acreditamos que Matt deveria saber esconder uma câmera de vigilância da pessoa que possui seu corpo.

Saltando do telhado da escola em plena luz do dia?

Claro, os vampiros neste show podem obrigar os residentes não-bebedores-de-verbena a esquecerem tudo o que veem, mas realmente foi uma boa ideia saltar do prédio da escola em plena luz do dia? Elena viu o time de futebol por ali, tipo, três segundos antes dela decidir que era uma boa ideia flertar com Stefan e “cair” do teto da escola. Como todos nesta cidade ainda não sabem sobre vampiros? Porque o elenco principal parece ter decidido desistir de manter suas habilidades sobrenaturais em segredo…

Stefan não percebeu o clima entre Delena?

Talvez Stefan estivesse somente se fazendo de bobo, mas ele realmente não se tocou que Delena estava rolando antes da Elena ter praticamente soletrado isso para ele? Afinal, ele estava se gabando por ter descoberto que ele e Elena costumavam namorar, tipo, na cena anterior. Sabemos que ele tem amnésia, mas ele parece muito perspicaz. Estas são as pistas que ele poderia ter usado para descobrir este mistério:

1) Acordar da amnésia para ver Delena quase se beijando;
2) Elena vivendo na mansão Salvatore;
3) Elena, presumidamente, tendo dormido na cama de Damon na noite anterior.

Sintam-se livres para comentar abaixo sobre as pistas que Delena estavam juntos.

Por que trazer alguém que você gosta a Mystic Falls?

Sabemos que Caroline é uma vampira superpoderosa que pode cuidar de si mesma, mas será que ela realmente achou que era uma boa ideia levar Jesse a Mystic Falls? Talvez essa seja uma daquelas decisões tomadas “no calor do momento”, mas trazer o cara que você gosta para uma cidade, onde o seu melhor amigo vampiro com amnésia está aprendendo a lidar com sua sede de sangue de novo, pode não ser a melhor das ideias – não importa o quanto você precisa estudar. Achamos que a confissão de Caroline dizendo que ela só queria passar o dia com Jesse foi muito doce, mas eles não poderiam se encontrado no dia seguinte para um brunch no domingo?

Por que Stefan estava se comportando como um idiota?

OK, sabemos que Stefan perdeu a memória e tudo mais, mas porque ele estava “se achando”? Ele passou este episódio inteiro brincando com as emoções das pessoas que, obviamente, se preocupam com ele. Ele afirmou confiar na sua BF Caroline (yay, que legal!), mas depois tentou “sugar” seu amigo? Ele não poderia ter escolhido um estranho para atacar? Supomos que esta não é uma lógica falha se, no fundo, Stefan realmente fosse um idiota, mas temos sempre percebido uma vibração de bom rapaz vinda dele. Ele não é The Ripper. Ele não foi afetado por algum tipo de experiência terrível. Ele foi libertado das memórias de sofrimento de mais de um século. Porque da atitude, mano?


 créditos!  Tradução & Adaptação: Marina Lima – Equipe TVD-Love

Nenhum comentário:

Postar um comentário