quinta-feira, 24 de outubro de 2013

O Sire Bond x A maldição das Doppelgangers – Qual história foi melhor?


The Vampire Diaries é conhecido por suas insanas e fantásticas reviravoltas em suas histórias. Duas dessas mais recentes reviravoltas vieram em forma de: 1) a revelação de que Elena estava ligada a Damon, sire bond, e 2) a revelação que Stefan e Elena são os últimos de uma inteira linhagem de doppelganger que estão destinados a ficarem juntos. Qual reviravolta foi a melhor?
# A sire bond
A sire bond é uma complicação potencial do processo de transição de vampiro. Quando alguém é transformado em vampiro por alguém por quem ele já têm sentimentos fortes, eles podem se tornar “ligado” a eles. Embora a sire bond não afeta as emoções de uma pessoa, ela afeta suas ações.
O vampiro que foi criado faz tudo que o vampiro que criou lhe pede. A sire bond foi usado como uma reviravolta louca na 4ª temporada quando o grupo finalmente descobriu que, na sua transição para vampiro, Elena havia se tornado ligada a Damon. Isso complicou as coisas totalmente, porque ela decidiu que queria ficar com Damon, mas praticamente todos achavam que era apenas o vínculo falando. Sempre – ok às vezes – cavalheiro, Damon prometeu encontrar a cura para a Elena para que ela pudesse (com sorte) o amar livre da ligação. Apesar de Elena não conseguir a cura, Damon desliga a sua humanidade por um tempo, efetivamente quebrando o vínculo. Nós achamos.
#A maldição das doppelgangers
Os doppelgangers tem sido parte da mitologia de TVD desde o primeiro dia quando foi revelado que Elena era a doppelganger de Katherine. Durante as temporadas, nós aprendemos que doppelgangers são a maneira que a natureza encontrou de criar o equilíbrio para um evento que não foi natural no universo,a imortalidade. Sabemos também que, quando um sósia ainda é humano, o sangue tende a ter propriedades mágicas.
A mitologia por tras das doppelgangers transformou-se cerca de um milhão de notas na 5 ª temporada, quando nós conhecemos Qetsiyah, a bruxa antiga que criou o feitiço da imortalidade que ela esperava que faria ela e seu amado Silas eternamente jovem. No entanto, Silas roubou o feitiço para ele e sua amante, Amara. Os amados beberam isso, e o universo mudou para sempre. Em uma tentativa de balancear a imortalidade, “sombras deles mesmos ” (aka doppelgangers)de Silas e Amara começaram a nascer no mundo de novo e de novo por todo o século. Eles sempre se encontravam e se apaixonavam. Qetsiyah conta a Damon que Stefan e Elena, os doppelgangers mais recentes, estão destinados a ficarem juntos.
Sire bond vs. doppelganger
Então, qual dessas reviravoltas doidas foi melhor? Na verdade, estamos querendo favorecer o desenvolvimento dos doppelgangers, porém, teremos de esperar por sua história para julgarmos inteiramente. Embora ambas as reviravoltas parecem designadas a brincar com o triângulo amoroso Stefan / Elena / Damon – ou, mais precisamente, para manter Delena longe da felicidade – a reviravolta doppelganger faz sentido narrativo, pelo menos. Não parece artificial, da mesma forma que a ligação. Suas consequências diretas afetam mais do que Delena ou Stelena, porque é também a história de Silas, Amara e Qetsiyah. Além de ser também a história de Katherine. Esta é uma reviravolta na história, inclusive que dá há muitos personagens algo para fazer.
Ambas as reviravoltas causam problemas para Elena, no entanto. Quando a sire bond foi introduzido pela primeira vez, foi particularmente irritante porque roubou Elena de sua transição para um vampiro poderoso independente. Em vez disso, ela estava sob a influência de Damon, mesmo que ele tenha tentado não influenciá-la. O destino das doppelgalnger tem um efeito similar, sugerindo que Elena não tem controle sobre sua trajetória de vida romântica. O universo decidiu o que ela quer, e ela terá que acatar. Dito isto, Damon fez todo um discurso sobre como ele não ia deixar que o universo controlasse sua vida amorosa, e esperamos que Elena chegue a um momento semelhante em episódios futuros. Estamos cansados de assistir o jogo no qual Elena é o centro e não tem o controle sobre a própria vida.
Qual reviravolta você achou melhor?
Fonte
Tradução: Yasmin Gallo. Não reproduza sem créditos. Equipe ISF.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário