sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Entrevista Daniel Gillies fala sobre THE VAMPIRE DIARIES

O ator fala como é atuar um vampiro incomum e o que acha das decisões de Elijah no que se refere a Klaus


Os vampiros de THE VAMPIRE DIARIES tem muito que escrever em seus diários, principalmente quando o assunto é família


Desde o começo tivemos o relacionamento complicado entre Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore Ian Somerhalder ambos apaixonados pela mortal Elena Nina Dobrev

Na ultima temporada, conhecemos Daniel Gillies como Elijah, um dos vampiros originais, cujo irmão, Klaus (Joseph Morgan), é metade vampiro e metade lobisomem. Poderia não ser tão ruim se Klaus não tivesse matado o resto da família e matado Elijah, quando também sacrificou Elena e levou Stefan para o lado negro, enfim destruição total. Da perspectiva de Elijah é o suficiente para fazer um vampiro repensar a noção de amor fraterno

Gillies nasceu no Canadá e foi criado em Nova Zelândia, atuou em Homem Aranha 2 (como o filho de Jonah Jameson, John), Master of Horror e TrueBlood . Ele fala sobre seu personagem milenar e tem uma opinião forte sobre as decisões de Elijah


ASSIGNMENT X: Quando foi fazer VAMPIRE DIARIES, o que sabia sobre Elijah?Eleacabou sendo o que você esperava


DANIEL GILLIES: Eu li varias versões de como Elijah seria. Eu nunca tinha lido os livros. Eu pensei quando eu fiz o teste para o papel – já disse isso varias vezes para a impressa- eles vão escolher um ator mais velho. E eles disseram: “boa atuação”, recebi um tapinha nas costas e falaram em seguida: “Obrigado, mas não obrigado.” Então quando descobri um mês depois que eu faria o papel, eu não tinha feito pesquisa, eu estava numa festa com meu cunhado e não sabia nada sobre o personagem. Eu sabia de algumas cenas básicas que foram escritas para o teste, mas essas nunca foram para a televisão. Eu tinha algumas idéias de como seria quando eu comecei, eu realmente tentei fazer o melhor. E felizmente essa serie dá espaço para as coisas acontecerem



AX: Antes de VAMPIRE DIARIES, logicamente, você tinha alguma noção sobre vampiros e como atuar como um seria. E quais aspectos VAMPIRE DIARIES é diferente do que pensava

GILLIES: Para ser sincero é incomum porque eu sou provavelmente o único vampiro conhecido que não mostrou os dentes. Isso para mim é a parte mais excitante. Agora estou muito animado que Julie e Kevin decidiram não mostrá-los (até agora não vimos as presas de Elijah). Já me conformei com o que me propus fazer. Quero dizer, ele é um vilão sobrenatural, mas não o vi fazer nada como os clássicos vampiros. Nunca vimos Elijah matar e sugar o sangue de alguém. Vimos algumas coisas, mas ele não é o típico vampiro, e sim um com grande poder. Eu adoro isso e espero manter dessa forma. Ele tem um segredo, aquele cara. Não sei o que é. São 2 mil anos de vivencia


AX: E como é ser um dos grandes vilões dentre um monte de outros vilões

GILLIES: É muito divertido ser um vilão. E espero fazer mais nessa temporada. Quero fazer mais e mais. Na vida real, faço MuayThai e Kickboxing e apenas comecei esse ano. Quando consegui o papel, achei conveniente porque fazer artes marciais te coloca em situações perigosas. E o que gostei é que meu deu confiança para fazer esse papel


AX: Tirando a parte de vilão, Elijah parece aceitar o fato que tem um repertorio grande de diálogo. Como você lida com isso e faz soar mais natural

GILLIES: Você tem que saber tão bem o dialogo que deve ficar na ponta da língua. Não tem um atalho para isso, não há truques. Você simplesmente tem que trabalhar dez vezes mais que outro ator que chega aquele set, porque tem que parecer tão natural e fácil como dizer “olá, como está

AX: Elijah conseguiu ser parte importante da série em pouco tempo. Você acha que é por causa de seu desempenho

GILLIES: Essa é uma daquelas perguntas que se você responder está condenado. Eu vou me esquivar e dizer que o texto é excelente, e eu peguei um dos melhores personagens que tinha. Eu acho que a serie precisava de algum desafio e quando cheguei eu precisava de algo desafiador – foi uma combinação perfeita de eventos

AX: Como Elijah se sente quanto a Klaus abandoná-lo e virtualmente adotando Stefan como irmão

GILLIES: Isso é com a Julie, mas francamente, Stefan pode ficar com Klaus. Ele é um irmão terrível. Eu preferiria trabalhar sozinho a tê-lo como mentor. É igual ter Charles Mason como professor de creche

AX: Você diria que algumas decisões de Elijah em relação a Klaus não foram, digamos, bem tomadas

GILLIES: Eu acho que ele é um idiota. Algumas coisas que Elijah fez, especialmente no fim da ultima temporada, eu fique pensando: “Bem, isso é ridículo”. Não tem como alguém tão inteligente, que viveu por tanto tempo, que pode matar outro vampiro com um dedo e pode mover mais rápido que a luz, ficar “Sabe de uma coisa? Esse cara Klaus não é tão ruim…” E eu a amo, Julie, amo você, Kevin, mas achei um tanto esquisito
AX: Bem, talvez ele esteja planejando algo que descobriremos essa temporada

GILLIES: Talvez. Talvez ele esteja tão acostumado a ser morto e ressuscitado que pensa: “tudo vai dar certo”. Eu saberei quando você souber, acredite


AX: Você acha que teria alguma coisa que Klaus poderia fazer para Elijah perdoá-lo

GILLIES: Sim. Se ele devolvesse a família para Elijah e deixasse Elena em paz

AX: Foi dito que seria a temporada dos originais. Poderia dizer algo mais

GILLIES: Vai apresentar outra perspectiva de atividade. Vai ser shakesperiano, digamos

AX: Teve algo no roteiro, nas cenas ou nos bastidores de VAMPIRE DIARIES que realmente te surpreendeu

GILLIES: Toda semana tem. Toda vez que eu leio, penso “Ai Meu Deus.” Eu acho que é a intenção
deles

AX: Algo mais que deveríamos saber sobre VAMPIRE DIARIES
GILLIES: Desistam.

 créditos Equipe Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário