segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RECAPITULAÇÃO DO EPISÓDIO DE ESTREIA DA 5º TEMPORADA DE THE VAMPIRE DIARIES

Citando Katherine Pierce, “Eu gosto do Stefan sem Elena”. Nós também, Kat.

Se você pensou que perder os Originais – especialmente o vilão vulnerável Klaus – ia prejudicar a 5º temporada de The Vampire Diaries, pense de novo. Na estreia da 5º temporada (“I Know What You Did Last Summer”), Paul Wesley entra em cena com o delicioso inimigo Silas, o doppelganger do mal e muito imortal de Stefan. Até o pobre Stefan é inerentemente mais interessante enquanto ele contempla desligar sua humanidade no fundo da pedreira. Nós não ligávamos tanto assim para Stefan desde seus dias de Estripador na 3º temporada. Considere-nos intrigados, Julie Plec.






The Vampire Diaries começa sua quinta temporada como uma homenagem ao filme de Nicholas Sparks. Nós ouvimos Bonnie e Elena dizerem uma a outra sobre suas temporadas de verão via cartas sinceras. Claro, o que Elena não sabe é que Bonnie está bem mortinha – mas é que ela andou muito ocupada se pegando com Damon em cada ambiente da mansão dos Salvatore para notar isso. Na verdade, ninguém percebeu que Bonnie está morta, o que nós achamos um pouco ridículo, considerando o quão próxima ela era de Elena e Caroline.

Mas infelizmente, elas pensam que a melhor amiga está viajando pelo mundo quando, na realidade, ela está morta e está instruindo Jeremy a mentir para sua irmã. (Aliás, Elena não reconhece a letra de mão do Jeremy? Ele passou o verão inteiro tentando imitar a letra de Bonnie – ou é Elena quem está fazendo sexo demais com Damon para se importar?) Jeremy não quer exatamente manter a farsa, mas Bonnie acha que isso é o melhor a se fazer. Afinal de contas, Elena e Caroline estão começando o ano de calouras na faculdade Whitmore, e ela não quer que as duas fiquem preocupadas. Ugh.

Querida Bonnie, pare de ser uma mártir sem esperanças. É por isso que você morreu. Se você vai ficar em Mystic Falls, por favor seja útil e traga Alaric de volta. Obrigada.

De volta para a mansão dos Salvatore, Elena, que acordou de seu sono pós-sexo, está ajudando Jeremy a criar a história perfeita para sua repentina reaparição em Mystic Falls. A melhor ideia que surgiu? “Eu estava procurando por atenção, então eu incendiei minha casa e fingi minha própria morte”. Claramente Jeremy vai passar por maus bocados na escola. E lá vamos nós de novo, Jer.

Então chega a hora do adeus para Elena e Damon, e nós nunca pensamos que diríamos isso, mas é engraçado ver Damon agindo como um namorado – e ele é surpreendentemente bom nisso. A despedida dos dois é curta e doce.

Os anos na faculdade

Conheçam a Faculdade Whitmore, onde veteranos gostosos dão festas e “Royals”, do Lorde, toca repetidamente. Caroline, sendo ela mesma, planejou no que se inscrever. Ela também inscreveu Tyler em aulas para o Outono – mesmo que ele esteja em Appalachia ajudando uma matilha de lobos. Sério cara, você reclama sobre Klaus e sobre voltar para Mystic Falls e então quando ele basicamente tem a permissão para voltar, ele prefere não fazer isso? Isso é uma droga. Sem mencionar que Caroline ficou triste. Afinal de contas, ela planejou o que seria a faculdade – e isso incluia seu namorado e suas duas melhores amigas. (Porque isso é realista e nada controlador, certo?)

Porém, Caroline não tem muito tempo para ficar triste sobre Tyler porque bem na hora em que ela e Elena estão prestes a brindar a nova fase com um pouco de sangue O negativo, chega a nova colega de quarto, Megan – também conhecida como a garota de Lemonade Mouth, da Disney. Caroline não fica feliz. Ela pediu por um quarto enorme para duas, não para três.

Elena leva essa surpresa numa boa, optando por acolher a faculdade ao invés de se estressar sobre a situação com a nova colega de quarto. Caroline, porém, faz aquela cara de vadia e impõe leis. Mas bem quando nós achamos que Car está exagerando, ela dá um gole na água vitaminada de Megan e percebe que é, na verdade, água com verbena.

Uau. Megan sabe que elas são vampiras? Caroline acha que Megan pode ser uma caçadora, mas Elena quer se manter “de boa”, então as duas vão para a festa dada por Jesse, um veterano fofo que tem um interesse imediato por Caroline. (Sério?! Quantos caras essa garota pode ter?) Para convencer Megan de que são garotas normais, Elena e Caroline vão para a festa. Infelizmente, elas percebem que precisam de um convite para entrar no ambiente, o que as leva a um encontro super constrangedor com Megan embaixo do batente da porta.

Bem quando acham que a fachada já era, Megan liga para Elena gritando por ajuda. Segundos mais tarde, ela é jogada do alto do telhado da festa. Quando Elena e Caroline verificam o corpo, parece que um vampiro a atacou. Tem um vampiro no campus? Quando as garotas voltam para o quarto, elas descobrem que alguns pertences de Megan sumiram, e encontram uma “carta de suicídio” que alguém usou para cobrir sua morte.

Mas esse é o menor problema de Elena, porque quando ela olha o celular de Megan, ela encontra uma foto da garota – com seu pai! Nós sabemos que o Sr. Gilbert frequentava Whitmore, mas qual conexão ele tinha com Megan? E por que o campus está tentando acobertar sua morte?

Em relação à Caroline, ela mais tarde recebe a ligação tão esperada. Tyler a diz que vai adiar a faculdade. A matilha de lobos precisa dele, e ele não pode apenas virar as costas. Caroline começa a chorar, e nossos corações ficam partidos por ela – mesmo que achemos que isso é um Karma por ela não ter ido para Nova Orleans com Klaus. Nos desculpe por isso, Car.

Coisa de irmão

Nós sabemos que Elena se sente culpada por partir o coração de Stefan – ela até mesmo diz para Caroline que andou tendo sonhos com ele – mas não é meio divertido que tanto Damon quanto Elena acham perfeitamente normal o fato de que Stefan não entrou em contato durante três meses? Damon nem ao menos percebe que algo está acontecendo quando ele vê “Stefan” pela primeira vez depois de todo esse tempo e recebe um abraço estranho. É aparente que esses dois querem continuar vivendo em um mundo de fantasia.

Mas tudo isso muda quando Katherine entra em cena de novo. Ela aborda Damon, pedindo proteção. Através de seus mais de 500 anos de vida, ela adquiriu vários inimigos. Isso sem mencionar que a vida humana não está tratando-a bem. “Eu tenho bolhas nos pés, Damon!”, ela choraminga. Parabéns para Nina Dobrev por uma performance tão espetacular. Katherine sempre roubou a cena, mas Nina conseguiu mostrar a vulnerabilidade humana de Kath – de um jeito bem hilário.

Damon não está muito afim de ajudar Katherine, mas nós sabemos que ele tem um fraco pela doppelganger original que partiu seu coração, então ele a deixa tomar um banho (porque a garota estava uma pura bagunça.)

Conheçam Silas, quem Katherine acredita ser Stefan. Paul é insanamente bom interpretando vilão, e de repente, eu estou shippando esses dois mais do que eu já shippei Stefan e Elena. Fãs Stelena, se o casal de vocês não pode estar juntos nas telas, pelo menos seus respectivos doppelgangers possuem uma química incrível.

Mas se torna claro que o cara em sua frente não é Stefan quando ele tenta matá-la. Katherine pode não ter mais sua velocidade vampírica, mas ela aprendeu uma coisinha ou outra em seus dias de fuga. Ela consegue escapar e corre para Damon, que diz a Jeremy para levá-la para longe sem dizer para onde (já que Silas pode ler mentes).

Parece que Silas precisa de Katherine – ele até mesmo entra na cabeça da Xerife Forbes para tentar conseguir informação – e o único jeito disso acontecer é se ele oferecer o paradeiro de Stefan para Damon em troca de Katherine. Então Damon liga para Jeremy e pede que o garoto volte para Mystic Falls. Katherine surta e propositalmente bate o carro de Jeremy, deixando-o morrendo no meio da estrada.

Felizmente, Damon encontra Jeremy a tempo de salvá-lo. Ele prometeu para Elena que tomaria conta do pequeno Gilbert, e ele não estava disposto a desapontá-la 48 horas depois de ela ter partido. Claro, quando Elena liga, ele não menciona exatamente o acidente quase fatal de seu irmão…nem que ele foi expulso do colégio por entrar em uma briga…nem o fato de que Stefan está no fundo de uma pedreira…nem que Silas está de volta.

Falando em Stefan, o pobre cara ficou preso no fundo da pedreira durante todo o verão, se afogando repetidamente. Isso sem mencionar que ele andou tendo perigosas alucinações que o tentam convencer de desligar a humanidade. Bem quando parece que Stefan está de saco cheio e prestes a desligar a humanidade, Elena aparece em sua visão. “Sua humanidade é o que te faz ser quem você é. Não deixe isso ir embora. Por favor, Stefan. Por mim.” Uh-oh. Nós estamos começando a sentir que o triângulo amoroso de Damon-Elena-Stefan está longe de acabar.

Em relação à Silas, ele leva sua caçada por Katherine a um outro nível ao contar com a ajuda dos moradores de Mystic Falls. Parece que ele consumiu sangue o suficiente durante todo o verão para basicamente controlar a cidade inteira. Seus jogos mentais são sérios, e apenas para reforçar seu ponto, ele mata o pai de Bonnie na frente de todo mundo, inclusive de Bonnie! Pobre Bonnie fica despedaçada, mas seu pai não pode vê-la – ela é um fantasma. Uma tristeza para todo mundo, menos para Silas, claro.

Três é demais

Matt “Humano Perfeito” Donovan fez uma transição de não ter nenhuma ação até ser o maior pegador de Mystic Falls. Durante sua viagem pela Europa com Rebekah, eles tiveram um ménage à trois com a ladra europeia Nadia. Porém, Nadia saiu de manhã com suas roupas, as joias de Rebekah, e o anel de Jeremy Gilbert, que foi dado à Matt. Mas Matt não parece perturbado por isso em Mystic Falls. (Hey, três meses na base da filosofia “Você só vive uma vez” pode fazer isso com uma pessoa.)

Para os fãs de Mabekah, foi difícil assistir Rebekah dizer adeus para Matt. Nós sabíamos que essa aventura europeia não passava de um caso de verão, mas algo nesses dois realmente funcionou. Antes de Rebekah partir para Nova Orleans, ela deixa Matt com uma mensagem final. “Não ligue. Não escreva. E o que quer que faça, não ouse sentir minha falta”. Aww. Ok, foi quase um final perfeito para esse relacionamento. Além disso, ela vai ter mais ação em Nova Orleans de qualquer jeito.

Para Matt, porém, o que acontece em Praga não fica em Praga. Quando Nadia aparece em Mystic Falls com o anel Gilbert, nós pensamos que ela apenas o seguiu para devolver a joia, mas isso não era tudo o que ela queria de Matt. Segundos depois de ela colocar o anel no dedo do garoto, seu cúmplice pega Matt por trás e faz alguma magia. (Nos dê licença enquanto colocamos para tocar a música “I Knew You Were Trouble”, da Taylor Swift.)

Nós ainda não sabemos ao certo em qual tipo de bagunça Matt se enfiou, mas estamos apenas felizes por ele estar tendo mais tempo em cena nessa temporada.

Citações notáveis

“Eu estava procurando por atenção, então eu incendiei minha casa e fingi minha própria morte.” – Também conhecido como Lógica de TVD.
“Você vai beber cerveja barata e protestar sobre coisas com as quais você não se importa”. – Nós ficamos felizes em ver que estar muito contente não arruinou as ironias de Damon.
 ”Você trouxe a sanduicheira?” – Típica Caroline Forbes.
“Não ligue. Não escreva. E o que quer que faça, não ouse sentir minha falta.” – Elijah pode ser a pessoa que faz as melhores entradas, mas Rebekah é uma expert em dizer adeus.
“Eu sou imortal, e eu sou psíquico. E para funcionar, eu preciso de sangue humano…mas nunca me chame de vampiro.” – Por que Silas odeia tanto os vampiros?
 ”Eu tenho bolha nos pés, Damon!” – Katherine, nós te amamos. Por favor, não morra.
 ”Eu gosto do Stefan sem Elena.” – Novamente, por favor não morra.
 ”Se eu tiver que ouvir a palavra doppelganger mais uma vez, eu acho que na verdade vou ter que aprender a soletrá-la.” – Damon resumindo TVD.

 créditos.  Fonte | Tradução e Adaptação: Jullie – Equipe Ian Lovers

Nenhum comentário:

Postar um comentário