Vampiros continuam a nos fascinar, talvez porque suas estórias envolvem sexo, poder, sabedoria e uma grande pitada de perigo.
Ian Somerhalder, que interpreta o carismático, ainda que camaleônico, Damonem The Vampire Diaries, vê o drama da quarta temporada como essencial e prevê alguns belos chutes no traseiro na estória. A nova temporada estréia na próxima quinta feira, dia 11/10.
“Há um fascínio sobre essas abominações sobrenaturais, que agora, diferentemente dos velhos tempos, apresentam uma forma mais bonita. Mas todos nós estamos interessados em trazer entretenimento para os nossos fãs. É como na primeira temporada onde está em seu rosto, bonito, dinâmico e poderoso.”
Somerhalder, 33 anos, está falando diretamente do set em Georgia até tarde da noite no meio do nada. A sua conversa é acompanhada por tachos e panelas tinindo e pela contagiante música cubana.
“Esse é meu trabalho,” ele ri. “Almoçar às 11h da noite à salsa!”
Nascido em Lousiana, Somerhalder tem uma profunda afinidade com o sul americano. Através da sua fundação, Ian Somerhalder Foundation, ele apaixonadamente se envolve com projetos ambientais, incluindo a construção do Santuário Animal no seu estado natal. De fato, ele vê paralelos entre atuar no set e seu ativismo fora dele.
“Vida é sobre virada de acontecimentos nas relações. E uma série de TV é um organismo vivo, que respira. Se torna uma entidade própria, como vida, que envolve uma série de batalhas. Eles aproximam os personagens em certos momentos, e em outros, os separam. Damon está agora passando por isso. Elena escolheu Stefan e ele está lutando contra o desejo de rasgar a garganta de todo mundo.”
(Na vida real, Ian Somerhalder e Nina Dobrev estão namorando.)
Falando em rejeição de Elena, Somerhalder diz, “Recentemente, ele é rejeitado por cada mulher que ele conhece… Esse cara era pra ser um garanhão! Onde está a ação para Damon Salvatore? E então, de novo, Stefan e Damon agora têm uma relação muito bacana. Eles não estão tentando arrancar a cabeça um do outro. Mas quem sabe quanto tempo isso vai durar?”
Quanto a Elena, que tanto lutou para salvar a sua humanidade e acabou sendo transformada na temporada passada, ele sugere, “Qualquer um que se torna um vampiro tem que aprender como controlar o desejo de matar todos a sua volta, como lidar com as suas emoções e poder. É tão poderoso assistir Elena passar por isso, e assistir os seus relacionamentos mudarem como resultado da sua transição. É uma estória muito legal pra se contar.”
Quanto ao arco do seu personagem, Somerhalder, que anteriormente atuou em Lost, diz, “Eu inicialmente pensei, eu vou aparecer, chutar os traseiros de algumas pessoas, se divertir e voltar pra casa. Mas eles viram muita profundidade no desenvolvimento de Damon.
“Kevin Williamson me fez entender que para o público ser simpatizante, deve haver alguns valores similares aos da vida real. Nós temos altos e baixos, alguns dias melhores que os outros, mais divertidos, alguns mais tristes. Quando Damon apareceu, ele era o pior cara ao redor. Então, outros personagens apareceram e eram mais poderosos que Damon e tem sido humilhante para ele.”
“E agora ele está expressando a profundidade do seu personagem usando humor como um tipo de medicina para encobrir a sua dor, assim como ele está lidando com vários demônios. Então ele está usando o seu charme e inteligência como band aid.”
E Ian Somerhalder compara esse organismo vivo da série de TV com a sua filosofia ambiental para a ISF.
“Quando nós pensamos em meio ambiente, nós pensamos no mundo natural que nos cerca, certo? Meus pais e um amigo próximo, Deepak Chopra, me fizeram entender que não há separação entre nós e o meio ambiente. Nós temos o mesmo processo biológico. Um organismo interligado.”
“O sistema de rios da floresta Amazônica é como o sistema cardiovascular humano. Eles carregam nutrientes pelo organismo que é o nosso planeta. Se nós poluirmos nosso interior e a sua capacidade de levar nutrientes para o organismo, nosso corpo começa a desmoronar. É incompreensível o quanto descuidados nós somos com o nosso planeta, e portanto, com nós mesmos.”
Somerhalder acrescenta, “Nossa série tem um público jovem e nós na ISF vemos a juventude tão desvalorizada. Se nós fizermos com que os jovens fiquem cientes dessa informação, nós vamos ver um mundo bem melhor do que estamos vivendo agora.”
Fonte
créditos.Tradução: Jennifer. Equipe ISF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário