quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Existe profundidade no caráter de Damon




Vampiros continuam a nos fascinar, talvez por causa do fato de suas histórias envolverem sexo, poder, sabedoria e uma grande tendência ao perigo.


Ian Somerhalder, que interpreta o carismático mas imprevisível Damon em The Vampire Diaries, vê o esperado drama da Quarta Temporada como fundamental e prevê uma certa dificuldade para sua história. A nova Temporada estreia Quinta, 11 de Outubro.


“Existe uma contínua fascinação por esses seres abomináveis, rejeitados e forasteiros que agora aparecem com melhores aparências. Mas nós estamos animados em trazer o entretenimento para nossos fãs. É como a Primeira Temporada, onde se vê beleza, dinâmica, poder e outras coisas


Somerhalder, 33, está falando do set tarde da noite em um lugar no meio do nada na Georgia. Sua conversa é acompanhada do tilintar de panelas sendo utilizadas e por sua contagiosa musica Cubana.


“Esse é meu trabalho”, ele ri. “Jantando às 11 da noite ao som de salsa!”


Nascido em Louisiana tem uma profunda afinidade com o Extremo Sul Americano. Através de sua Fundação, ele apaixonadamente se envolve com projetos ambientais, incluído o de construir um refúgio de animais em seu estado natal. Na verdade, ele vê paralelismo entre sua atividade dentro do set e seu ativismo fora do set.

Quando o Sr. Walter Scott escreveu, “Oh que confusão nós nos metemos” ele poderia estar falando sobre as reviravoltas de relacionamentos em Mystic Falls, a cidade fictícia de The Vampire Diaries. A série acontece em volta da residente local Elena (interpretada por Nina Dobrev) que se apaixona por Stefan (Paul Wesley), um antigo vampiro. Mas o relacionamento deles se complica com o aparecimento de seu vingativo irmão Damon. Então os dois irmãos se apaixonam por Elena, principalmente pelo fato de ela se parecer com seu antigo amor, Katherine (também interpretada por Dobrev). Ao longo da história é revelado que Elena é descendente de Katherine, quem eventualmente retorna com planos contra o trio.


“A vida é sobre as reviravoltas de relacionamentos. E um programa de TV é um organismo vivo. Se torna uma entidade própria e, como a vida, envolve um monte de altos e baixos. Eles algumas vezes fazem com que nossos personagens sejam próximos e em outros momentos que sejam distantes. Damon agora irá passar por esses vais e voltas. Elena escolheu Stefan e ele está lutando contra aquele desejo de estrangular alguém”.


Falando sobre a rejeição de Elena, Somerhalder diz ironicamente:
“Ultimamente, ele tem sido rejeitado por todas as mulheres que ele conhece… O cara está inclinado a ser um cavalo! Onde está a ação para Damon Salvatore? Então de novo, Stefan e Damon têm um bom relacionamento. Eles não estão perto de querer matar um ao outro. Mas quem sabe quanto tempo isso vai durar?”
 
Em relação a Elena, que lutou tanto para salvar sua humanidade e então foi finalmente transformada no final da última temporada, ele diz:
“Todo mundo que se torna um vampiro precisa lidar com essa vontade de matar todo mundo ao seu redor, como lidar com suas emoções e com seus poderes. É tão poderoso assistir Elena passar por tudo isso, e assistir seus relacionamentos mudarem por causa de sua transformação. É realmente uma ótima história”.

Em relação a seu personagem, Somerhalder, que já trabalhou em Lost diz:
“Eu a principio pensei, eu vou me mostrar muito, dar uma surra em alguém, ter uma explosão e ir embora”.

Mas eles viram uma enorme profundidade para Damon.
“(O criador) Kevin Williamson me fez entender que para a audiência se identificar, precisam existir valores similares aos de nossas vidas humanas. Nós temos nossas vontades, alguns dias são melhores que outros, alguns mais legais, alguns mais tristes. Quando Damon apareceu, ele era o cara mais malvado do pedaço. Então outros personagens apareceram de um jeito mais poderoso que Damon e eles têm humilhado ele.”.

“E agora ele está expressando uma profundidade de caráter usando humor como remédio para disfarçar sua dor, e ele ainda está lidando com muitos demônios. Então ele tem usado seu charme e inteligência como um curativo”.
E Somerhalder compara o organismo vivo do programa de TV com a filosofia ambiental para ISF.
“Quando nós pensamos no meio ambiente, nós pensamos no mundo natural ao nosso redor, certo? Meus familiares e meu amigo, Deepak Chopra, me ajudaram a entender que não existe separação entre nós e o meio ambiente. Nós fazemos parte do mesmo processo biológico. Um enorme e vivo, interligado organismo.”
“O sistema do Rio Amazonas e outros rios reproduzem o sistema cardiovascular humano. Eles carregam nutrientes ao redor do organismo que é o nosso planeta. Se nós poluirmos nossos rios e a habilidade deles de conseguir nutrientes para esse enorme bio-organismo, todo o corpo é afetado. É extraordinário como nós somos descuidados com o nosso planeta e com nós mesmos”.
Somerhalder acrescenta, “Nosso programa tem um público jovem e nós no ISF vemos a juventude como menosprezada. Se nós tivermos como principal objetivo e fizermos nossa juventude consciente dessa informação, nós iremos ver um mundo melhor do que aquele que nós vemos agora”.
 

 Fonte: The Star

 créditos!Tradução: Pamella – Equipe Vampire Diaries Brasil
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário