terça-feira, 16 de outubro de 2012

Entrevista de Ian Somerhalder para Mr. Porter!


Sentado na frente de um espelho alto, em uma casa abandonada em Beverly Hills, o Sr. Somerhalder aperta os olhos em sua reflexão e meche seu cabelo enquanto um maquiador chamado Charles pincela ao redor de seus olhos.
“Oh, a tatuagem?” , diz ele, apontando para a inscrição em seu antebraço: Hic et nunc. “Significa ‘Estou pendurado’ em latim. Ha ha! Não, eu estou brincando. Significa ‘aqui e agora’. Mas eu digo isso para as pessoas e elas acreditaram em mim.”
Ele é mais conhecido como Damon Salvatore de The Vampire Diaries, um hit entre os ofegante adolescentes (que o chamam de “Smolderholder” em seus blogs). O resto de nós pode reconhecê-lo de Lost.
Hoje, no entanto, ele é “o talento” em uma sessão de fotos, um papel que ele abraça. Apesar do tumulto de uma equipe completa preparando a sessão, apenas uma voz atravessa tudo – ele é a pessoa mais barulhenta e mais confiante no quarto. E ele não parar de falar. Algumas estrelas podem recuar seus manipuladores, mas o Sr. Somerhalder prefere apresentar seus assessores a todos pessoalmente.
“Isso vai revitalizá-lo”, diz ele, apontando para uma tubo de produto de cabelo. Ele vira a cabeça, examinando seu reflexo. “Ele não o fará  gorduroso, ele vai lhe dar uma excelente base.”
Charles verifica o rótulo. “Sim, isso fica bom no cabelo.”
“OK use-o. Vá em frente baby.”

Todos os atores estão familiarizados com a cadeira de maquiagem, mas poucos ficam tão confortáveis. Sr. Somerhalder, no entanto, tem sido modelo desde que ele tinha 10 anos. Ele passou sua adolescência viajando pelo mundo e trabalhando para as câmeras, uma vida extraordinária por qualquer padrão. Mas a forma como ele fala, ele é apenas um garoto simples do Sul – mais especificamente, uma pequena cidade chamada Covington perto de Nova Orleans, Louisiana. Sua mãe era uma massagista e seu pai um empreiteiro. Eles não têm muito, mas a vida era idílica, no entanto.


“Meados dos anos 90 eram como tempo dionisíaco,  promíscua no negócio da moda. Uma época ótima para ser jovem e não ter qualquer responsabilidade”
“Cara, olha.” Ele começa a percorrer fotos em seu iPhone de um pântano perto de sua casa de família. ”Esse é o meu sobrinho no barco. Estamos ensinando-o a remar. Fiz exatamente a mesma coisa na sua idade. Estereótipo da Louisiana, com lagostas fervendo na panela, sabe? Tivemos um balanço de corda e nós saltávamos direto para a água. ”
Não há uma gota de gumbo com em sotaque. Você nunca saberia que ele é um sulista. Sua mãe sabia que ele seria um ator, e um sotaque não iria ajudá-lo, então ela “usava cada dólar que tinha que me colocar em aulas de teatro”, diz ele. “Perder o sotaque era prioridade … As pessoas são extremamente críticas.”
Ele logo escapou do Sul conservador para Nova York, onde vive desde o início de 1990. Como um modelo de jovem, ele e sua mãe visitaram a cidade grande para o verão, alugaram um pequeno apartamento que o “custo a mais por mês do que qualquer casa que jamais viveu”. Mas, mesmo com 11 anos, ele estava ganhando um salário justo. E em seu aniversário de 16 anos – em 8 de dezembro de 1994 – tornou-se muito mais adequada. O fotógrafo Steven Meisel Sr. viu uma Polaroid de sua e decidiu colocá-lo em uma história de 12 páginas em L’Uomo Vogue. Muito em breve fotógrafos como Bruce Weber estavam o chamando. E dentro de um ano, ele estava vivendo entre Milão, Paris e Nova York.
“Sim, isso foi louco”, ele diz. “Os meados dos anos 1990 eram como este tempo total dionisíaco, promíscua no negócio da moda. Uma época ótima para ser jovem e não ter qualquer responsabilidade.”
O TRABALHO
Em última análise, porém, ele encontrou forma insatisfatória, e voltou a atuar. E quando a grande chance veio com Lost, foi arrebatado quase tão de repente quanto chegou. Ele foi o primeiro a ser lançado eo primeiro a ser morto. Ele esteve no show por um ano, quando recebeu o convite dos criadores da mostra.
“Foi brutal. Você não só está perdendo este trabalho incrível, mas você está perdendo essa família no set. Felizmente, eu estava no país do vinho!”


Uma garota chamada Jessica chegou com um rascunho de um comunicado de imprensa para a sua aprovação. É algo sobre o prêmio, mas, ultimamente, o Sr. Somerhalder teve um monte de pessoas, a maioria das pessoas do Teen Choice – ele foi recentemente eleito Choice Male Hottie, por exemplo.
Mas isso é diferente. Jessica está lendo frases como “capacitar e educar” e “agricultura sustentável”. Aparentemente, quando essa sessão acabar, ele será levado para os prêmios Environmental Media Association para ser honrado para a Fundação Ian Somerhalder, que promove causas ambientais e dos direitos dos animais.
“Comecei em 2010, em resposta ao derramamento de petróleo da BP”, diz ele. “Eu lembro de assistir o presidente Obama dar um passo para o lado e deixar a BP fazer o que for queria, porque era um grande contribuinte para a sua campanha. E eu me senti tão impotente, eu percebi que eu nunca quis se sentir assim de novo.”
Com o apoio de seu mentor, o Sr. Deepak Chopra, entre outros, a fundação nasceu. Ele está atualmente prestes a comprar uma fazenda na Louisiana, que quer se transformar em um santuário animal.
Mas, primeiro, ele tem a quarta temporada de The Vampire Diaries para lançar. Então, depois da premiação, ele vai estar de volta em um avião para o set em Atlanta. E além disso? Bem, há todos esses rumores que giram cerca de Fifty Shades of Grey. Aparentemente, seu nome é um daqueles que estão sob consideração para o papel de Christian Grey, o bilionário dono escravidão.
“Oh cara, não há nada oficial”, ele dá de ombros. “É só conversa.”
Então, ele tem entrado em um pouco de S&M, entretanto, apenas no caso de ele recebe a chamada?
“Sim, há um site que você pode ir para onde você pode equipar seu porão como um calabouço”, diz ele, que salta da cadeira e dar sua reflexão uma última verificação. “Então, você sabe, eu pensei em ficar preparado, apenas no caso.”


Ele está transformando seu porão em um calabouço?
Ele sorri. “Totalmente. Acho que um monte de pessoas estão fazendo isso agora!”
E com um high five, ele está lá. Pronto para fotografar.

 Fonte

créditosTradução: GabiEquipe ISF.



Nenhum comentário:

Postar um comentário