quinta-feira, 5 de junho de 2014

ATOR E AMBIENTALISTA IAN SOMERHALDER FOI NOMEADO COMO EMBAIXADOR DE BOA VONTADE UNEP



Ian Somerhalder – um ator mais conhecido pelo seu trabalho em “The Vampire Diaries” e o aclamado drama no canal ABC, “Lost” – foi designado como um embaixador de boa vontade hoje em Bridgetown, a capital da pequena nação-ilha de Barbados onde hoje ele está participando das celebrações globais do Dia Mundial do Meio Ambiente. Além de sua designação formal como embaixador de boa vontade hoje, Ian Somerhalder estará participando de uma série de celebrações da cultura de Barbados e do meio ambiente. Subsecretário geral da ONU e diretor executivo do UNEP, Achim Steiner disse, “Ian Somerhalder é um ambientalista convicto que tem a capacidade de inspirar milhões de fãs em todo o mundo para apoiar a conservação e a vida verde.”
“Nós estamos orgulhosos da afiliação de Ian Somerhalder com UNEP e nós estamos ansiosos para seu ativo envolvimento nas nossas iniciativas e campanhas. Ao se tornar embaixador da boa vontade, ele vai se juntar às fileiras de um seleto grupo de apoiadores, como Gisele Buundchen, Don Cheadle e Yaya Touré, cujo trabalho tem contribuído para aumentar a conscientização sobre a importância da sustentabilidade ambiental e práticas verdes em todo o mundo,” acrescentou.
Parte do trabalho de Ian com UNEP para o Dia Mundial do Meio Ambiente 2014 é um desafio que ele e três outros embaixadores da boa vontade UNEP emitiram ao mundo para combater as mudanças climáticas.
Ian está pedindo para seu time para “Connect to Go Greener.” Seu chamado especifico é para as comunidades – incluindo empresas, organizações, escolas e indivíduos – para conectar seus recursos e habilidade de uma forma mais sustentável, eficiente em termos de recursos de vida. “Os seres humanos estão consumindo muito mais do que o nosso planeta pode fornecer ou manter. Nós estamos poluindo nosso ar com as emissões de carbono, destruindo nossas florestas e espécies, e enchendo nossos mares com plástico e resíduos”, disse ele, acrescentando: “a hora é agora para “ir mais verde”, fazendo escolhas que são boas para as pessoas e o planeta.
Um nativo de Louisiana, Ian representa uma nova geração de ativistas ambientais dedicados. Ele diz que sua infância no delicado ecossistema da Costa do Golfo – o desastre horrível do furacão Katrina – fazia parte de sua inspiração para trabalhar com UNEP contra as mudanças climáticas. A fundação Ian Somerhalder tornou-se uma grande parte do trabalho filantrópico de Ian. Por exemplo, distribui fundos e recursos para a conservação global, o desenvolvimento de energia verde / implantação e ferramentas educacionais, aumenta a conscientização sobre o desmatamento e apoia os esforços para acabar com a crueldade contra os animais. O clima de ativismo de Ian também inclui seu trabalho em uma nova série de documentário, Years of Living Dangerously, no qual nove episódios estão sendo exibidos no canal Showtime. Durante Barbados, Ian vai narrar um curta-metragem que procura soluções climáticas que está acontecendo em todo o mundo.
O vídeo, que será lançado pela Mometum do secretariado de mudança climática da organização das Nações Unidas para a mudança iniciativa em setembro de 2014, tem como objetivo inspirar os outros a tomar medidas semelhantes.
 créditos. Tradução: Thais Miranda.  Equipe ISF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário