quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

RECAPITULAÇÃO DO EP 1×12 — O SEGREDO SUJO DE MARCEL E REBEKAH RELEVADO

OR1-1389138021-11



Outro dia, outra ameaça — que é do jeito que Klaus e companhia ditam as regras em Nova Orleans. Na temporada 1, Episódio 12 (“Dance Back From The Grave”) de The Originals, um antigo inimigo, um poderoso feiticeiro amarmado com magia vodu apareceu, e por um segundo, nós pensamos que estávamos assistindo American Horror Story: Coven.
Quando Celeste roubou a magia da Davina, ela reviveu quatro poderosas bruxas, e dentre eles um dos anciãos passou a ser o Papa Tunde, um mago com a habilidade de roubar energia do seu adversário. Isso significava problemas para Rebekah, que passou a ser na extremidade receptora do feitiço do Papa Tunde. Parece que Papa Tunde tinha um machado para acabar com Klaus. Em 1919, Tunde ameaçou Klaus e seus vampiros e em troca, o híbrido Original não só matou ele, mas ele também matou seus filhos gêmeos. Agora, Tunde está de volta e mais ardente de vingança do que nunca em derrotar Klaus.
Depois Diego descobre que dois dos daywalkers estavam mortos (e não por uma estaca) após agredir-lo no caldeirão, ele alerta Klaus e Marcel. Este último reconhece a magia negra, mas ele não tem nada a ver com isso. Marcel ainda está sensível sobre a morte de Davina, então, em vez disso, ele escolhe ir afogar as mágoas com a Cami, que está cheia de verbena e levando essa coisa toda de vampiro muito bem.
Enquanto isso, Rebekah decide seguir sua própria liderança, graças ao seu novo aliado, Thierry, que Klaus graciosamente perdoou do jardim. (Depois de sua viagem à Mystic Falls, sabemos exatamente por que Klaus está de bom humor! – KLAROLINE VIVE, haha) Ela está à caça da poderosa bruxa que roubou a colheita. E quando ela encontra aquela bruxa, ela quer formar uma aliança contra Klaus. Elijah não leva o plano dela tão bem. Ele está convencido que Klaus está fazendo um esforço para reunir sua família de volta, e enquanto nós desejamos que nós poderiamos concordar com ele, quando se trata de Klaus, você nunca sabe o que está acontecendo dentro da cabeça dele. Embora, nós achamos que Rebekah está levando as coisas ao extremo. Proteger-se é uma coisa, mas encenar uma guerra com seu irmão mais velho é outra.
Rebekah recebe uma visita inesperada do Papa Tunde, que dissecou ela usando um punhal de marfim mágico. (E seu “aliado” Thierry fugiu como um covarde). Papa Tunde então toma o poder da Rebekah. De fato, no entanto, Elijah sente que algo está errado, especialmente quando ele vê Thierry encolhido no canto. Em primeiro lugar, Thierry estava assustado e Elijah perguntou o que aconteceu nas docas — afinal, ele como o mais velho dos Originais deixou sua irmã mais nova nas mãos de um psicopata — mas Elijah o arrastou para fora (e o atirou contra uma parede). Elijah e Hayley vão procurar Rebekah, mas não gostam do que eles encontram quando chegam.
Enquanto isso, Klaus está na sua própria caça a bruxas contra Sophie. Ela diz a ele que o tipo de magia que matou seus daywalkers é antigo. Está vinculado à “má sorte”. Obviamente, Klaus sabe que é a magia do papa Tunde, mas vendo como ele o matou quase 100 anos atrás, ele está um pouco confuso sobre a sua súbita reaparição em New Orleans.
No bar da Sophie, Marcel conta para Cami a história de como Klaus derrotou Papa Tunde. Parece que o Marcel está lamentando a imortalidade do Klaus, e de certa forma, ele é. Porque acontece que Marcel é a razão pela qual Papa Tunde veio para Nova Orleans em primeiro lugar. Em 1919, Marcel voltou para o quarto depois da 1ª Guerra Mundial, e ele tinha uma coisa em mente: Rebekah. Mas, ela não estava lá — não depois que ele passou 50 anos sem ela por estar dissecada. No entanto, Marcel tinha um plano. Ele queria atrair Papa Tunde para Nova Orleans, para que ele pudesse expulsar Klaus para fora da cidade. Claro, era um plano tolo que saiu pela culatra quando Klaus matou Tunde — mas Rebekah deu uma idéia. A única pessoa que Klaus teve medo era do pai deles, o Mikael. Então, e se Marcel encontrasse Mikael e dissesse que Klaus estava em Nova Orleans? Tudo o que precisavam era usar um feitiço de localização.
Enquanto nós particularmente não estamos surpreendidos por esta virada de eventos, é surpreendente que a Rebeca foi a mente por trás do plano. Vendo como ela tem agido como uma vítima nestes últimos poucos episódios, temos que saber se isto vem da culpa que sente. Rever Marcel faz ela pensar quando ela traiu seus irmãos? E, o que aconteceu durante o incêndio que separou Rebekah e Marcel? Ela fugiu com Klaus, ou ela foi forçada a deixar New Orleans contra a vontade dela?
Ou, talvez o que Rebekah disse para Elijah no episódio desta semana é tudo verdade. Talvez ela esteja cansada das travessuras do irmão dela verdadeiramente. Podemos ver ambos os lados deste argumento: Klaus destruiu a felicidade dela outra vez, mas fez por medo — medo de perder sua irmã mais nova, medo de perder sua família. Mas, vendo como Klaus deu a Hayley conselhos sobre como lidar com o temperamento do Elijah na semana passada, estamos pensando que Rebekah está subestimando o irmão dela.
Mas vamos devagar. Papa Tunde deu uma parada na festinha de Marcel, e ele provavelmente teria conseguido matá-lo, se não fosse por Cami, que realmente cumpriu o seu papel de barman corajosa  na noite. Ela chamou Klaus e disse-lhe que Marcel estava com problemas, e quando Klaus tem a cena do crime, ele encontrou-se cara a cara com o Papa Tunde. Felizmente, Elijah e Hayley descobriram uma maneira de quebrar o feitiço do Tunde sobre Rebekah (porque o bebê híbrido é também um quarto bruxa(o)!) na hora que Klaus foi dominá-lo. Tunde Papai fugiu, mas a matança não foi feita. Ele entrou no jardim do Marcel e matou cada único vampiro lá em baixo para aumentar sua força.
Mas, de tão divertido que Papa Tunde era, ele era apenas um peão no jogo da Celeste. (A sério, a Celeste é uma bruxa má.) Tunde sacrificou-se para a causa, e agora esse punhal é uma arma poderosa que pode causar estragos em Klaus — e o exército do Klaus está crescendo mais fraco a cada segundo.
Se o Klaus vai lutar contra Celeste, ele vai precisar de toda ajuda que conseguir. Infelizmente, alguns de seus vampiros, liderados por Thierry, alta cauda-fora do complexo. (Pelo menos Diego. Nós estamos começando a gostar do Diego. Ele precisa de mais tempo. E, onde está o Josh? Ele ainda está de luto pela morte de Davina?)
“Dance Back From The Grave” pode não ter sido tão forte quanto o episódio da semana passada, mas fez várias coisas bem. Um, revelou o grande segredo de Marcel e Rebekah — e não podemos esperar até que Klaus descubra quem realmente trouxe Mikael à cidade. Ele vai pirar. Dois, acrescentou tensão sexual ainda mais a relação de Elijah e da Hayley. Ainda não estamos 100% impressionados com Hayley como uma personagem, mas sua química com o Elijah é elétrica. Quando Klaus o mordeu em seu pescoço, podíamos ver as faíscas entre estes dois. Mas Elijah jamais deixará se apaixonar por ela? E finalmente, este episódio trouxe todos juntos. Sim, existem ainda mini alianças sendo formadas e Klaus provavelmente vai se rebelar em algum momento, mas no final do dia, todos eles precisam trabalhar juntos para derrubar esse novo mal. Não podemos esperar para ver os perigos que se avizinham.
Quotes do episódio:
“Bem, acho que vamos precisar de um novo prefeito.”
“Você está de bom humor. Você deve visitar Mystic Falls mais vezes.”
“Se você quer parar um valentão, tem o poder para enfrentá-los.”
“Não há nada invejável sobre o Klaus faz. Ele é apenas um monstro.”
“Vai doer Klaus Mikaelson assim como ele me machucou. Quando acabar, ele vai desejar que ele possa morrer.”
“Você sempre fala sobre felicidade, Nik, mas e quanto a minha própria”?
“Você escolhe o amor pela família e depois condenar-me para fazer o mesmo.”

Deixe seus comentários sobre o episódio e as suas teorias do que está por vir abaixo!

Tradução e Adaptação: Tamara Caminha | VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário