Ao longo dos últimos episódios de The Vampire Diaries, Damon Salvatore (Ian Somerhalder) tem sido mais chorão do que sarcástico. Não nos entenda mal, nós adoramos quando Damon mostra um pouco de vulnerabilidade, mas isto está se tornando, desconfortavelmente, uma lamentação excessiva. Nós estamos prontos para ver Damon se animar e se tornar uma parte produtiva do time outra vez. Veja as razões pelas quais Damon tem que parar de ser tão lamentador o mais rápido possível.
Stefan é o reflexivo:
TVD só funciona se estiver equilibrado. Geralmente, Stefan é o reflexivo e Damon é o “fazedor”. Um irmão, um homem de testa franzida intensamente, o outro, um homem de ação. Às vezes eles trocam – mas eles nunca ficam melancólicos ao mesmo tempo. Se ambos estiverem neste estado, o seriado simplesmente não funciona. TVD iria implodir em si mesmo. E, agora, Stefan definitivamente tem razões legítimas para se lamentar. Sua namorada terminou com ele por seu irmão, ele ficou preso em um cofre debaixo d’água por três meses, e sofreu de uma amnésia temporária só para ter suas terríveis memórias de sua vida imortal voltando com tudo. Vamos dar a Stefan mais alguns episódios, Damon?
Ele tem Elena!
Em um trecho do centésimo episódio, Matt diz a seguinte frase em relação ao rompimento de Delena: “Quem passa dois anos desejando uma garota para chutá-la depois?” E nós concordamos totalmente. Autocomiseração pode ser um traço interessante de se explorar – caramba, Klaus fez uma carreira disso – mas não quando um personagem tem pouca ou nenhuma razão para sentir pena de si mesmo em relação ao dia anterior. Nós sabemos, nós sabemos: Damon deixou seu bestie Enzo para se queimar, mas isso foi há mais de 60 anos! Ele não teve tempo suficiente para processar isso? No momento, Damon está relativamente no topo de seu jogo, pelo menos tanto quanto podemos dizer sobre o que vimos dos últimos 150 anos em flashbacks. O melhor de tudo: ele tem a mulher de seus sonhos. Tudo bem que um relacionamento amoroso bem sucedido não é tudo, mas é alguma coisa. Abrace isso, cara, e pare de sentir pena de si mesmo.
É incompatível com seu personagem:
A coisa mais estranha sobre a lamentação de Damon não é muito sobre ele sentir pena de si mesmo (porque isso não é novo), mas como a autocomiseração está se manifestando. No passado, Damon colocou para fora sua intensa culpa e tristeza através dos pescoços das pessoas, e é por isso que que essa manifestação em particular é incompatível com seu personagem. Nós apoiamos o crescimento de um personagem – nós supomos que isso demonstra amadurecimento o fato de Damon não estar quebrando pescoços e matando os entes queridos de seus entes queridos – então deixem isso transparente. A lamentação de Damon ao invés de matança é parte de suas tentativas de reparar todo mal que ele fez no passado? Ok, deixem essa motivação mais clara. No momento, essa lamentação parece bem distante do personagem que conhecemos e amamos.
Via: VDW
Nenhum comentário:
Postar um comentário