quarta-feira, 4 de junho de 2014

6ª TEMPORADA: 5 MUDANÇAS QUE QUEREMOS VER



Não nos levem a mal, nós ainda amamos Vampire Diaries, mas isso não significa que não há coisas para serem mudadas sobre a quinta temporada da série de vampiros. Com a promessa de um novo começo na sexta temporada, aqui estão cinco mudanças que queremos ver na próxima temporada.
Mais tempo para personagens de apoio
TVD está no seu melhor quando eles abraçam os personagens de apoio. Este tem sido especialmente verdadeiro nas últimas temporadas, quando ao triângulo amoroso caiu no decorrer das temporadas. Mas, independentemente do que está acontecendo com os três personagens principais, nós amamos TVD mais quando eles encontram tempo para dar algumas histórias carnudas ao seu elenco de apoio. Agora que o elenco principal estende-se a Enzo e Alaric (e, com sorte, em algum grau, Liv e Luke), o nosso desejo é de ver a distribuição de histórias entre nossos personagens, e que sejam aumentadas.

Um reconhecimento da moralidade relativa dos nossos heróis
Não pudemos deixar de nos sentir mal por Luke e Liv na temporada passada. Eram mais ou menos o equivalente a um bruxo e uma bruxa, contactando sempre, porque os nossos rapazes precisavam de um feitiço de realização, mas nunca oferecerão adesão a gang. E a gang ficou totalmente brava com eles, para irem salvar desesperadamente as pessoas que amam, mesmo que eles fizeram a mesma coisa com uma base semanal. O mesmo poderia ser dito de Enzo, que não fez nada que Damon não fizesse, mas fica mega-julgado por isso. Nós gostaríamos de ver TVD amadurecer até o ponto onde eles exploram esse relativismo moral como um tema, e não apenas para os Bad Boys, e heróis, mas para todos os personagens deste show.

Uma utilização mais coerente e eficaz do flashback
Nós amamos um pouco de flashback em TVD, mas a segunda metade da 5ª temporada foi, infelizmente uma luz sobre o enredo. Os flashbacks para o que aconteceu com Maggie na década de 1960 foram repugnantes e atraentes, mas um tanto ineficazes como um dispositivo de contar histórias. Eles foram usados para nos dar informações que já sabíamos sobre um personagem que quase não importava (fora  seu valor para Enzo), em vez de surgir uma compreensão mais profunda, mais sutil em um de nossos personagens principais. TVD sabe como retirar um flashback como nenhum outro (ver o episódio “The Cell”), e esperamos ver um retorno à altura na 6ª temporada.

Whitmore College em construção
A solução de TVD para o ensino médio até a faculdade foi que o programa de TV saltou ignorando principalmente a sua nova configuração completamente colegiada. Claro, nós exploramos a faculdade Whitmore e passamos algum tempo nas salas de aula vazias e em festas de faculdade, mas TVD nunca realmente abraçou sua nova configuração. Nós não estamos dizendo que queremos passar horas de um enredo na faculdade, mas gostaríamos que o show se estabelecesse em um sentido de algum lugar, da mesma forma que fizeram com Mystic Falls nas primeiras temporadas da série. Caso contrário, nós nos sentimos um pouco perdidos.

Um vilão pessoal
A temporada teve cinco vilões que tiveram seus momentos (Markos, nem tanto), mas nenhum deles foram tão convincentes como Klaus ou Katherine. Os melhores vilões deste show foram pessoais. Klaus era imprevisível e cruel, mas ele também foi humanizado pelo seu compromisso com a sua família, bem como suas tentativas de obter a sua melhor amizade com Stefan. Por mais terrível que Katherine poderia ser, a sua longa e complicada história com os Salvatores deu um mundo para TVD.

Enzo funcionou de uma maneira semelhante. Sua importância para os nossos personagens (neste caso, Damon) é dada através de flashbacks convincentes, mas ele nunca subiu ao status de vilão de verdade. Em vez disso, ele agiu como um aliado tão frequentemente como um inimigo. Perdemos tempo com a rixa entre Silas, Amara, e Tessa, que eram apenas superficialmente pessoas para os nossos personagens centrais que em alguns desses personagens compartilham os mesmos rostos dos nossos heróis. Esperamos que na sexta temporada nos apresentem um outro vilão para podermos nos preocupar.

Quais as mudanças que você quer ver na 6ª temporada? Compartilhe suas sugestões nos comentários abaixo!

Fonte: WetPaint – Tradução e Adaptação: Lilih Padilha
Equipe Liga Salvatore

Nenhum comentário:

Postar um comentário