quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Ian fala sobre sua jornada em Blue August

Passamos um bom tempo com Ian Somerhalder falando sobre seu trabalho em "The Vampire Diaries", e enquanto ele adora o seu trabalho e também Damon Salvatore tanto quanto nós. O único modo de ver seus olhos brilharem é falar sobre o oceano. É inevitável, na verdade, se você estiver em sua presença por mais de algumas horas, a conversa sempre volta para a água de uma forma ou de outra.

Ele vai mencionar um artigo que leu sobre o impacto do plástico, sobre a temperatura superficial do oceano, ou ele vai contar sua infância feliz em Louisiana, a pesca com sua família no Golfo do México, ou lhe oferecer um lanche de algas marinhas.

Todos nós sabemos que o corpo humano é cerca de 70% de água. E se você nos contasse que toda essa água no corpo de Ian Somerhalder nos leva até o Golfo do México, provavelmente acreditaríamos em você.

Nesta noite de domingo (21 de agosto) , você poderá ver um pouco da paixão de Somerhalder apresentando "Blue August" (a partir das 21:00 horário de Brasília no Discovery Chanel), que é uma série de especiais sobre o oceano e a vida aquática. Ele também contará nas apresentações de "Blue Planet," "Oceans Blue," "Blood Dolphins," e o épico "Planet Earth.




Após a 2ª temporada de The Vampire Diaries Ian seguiu para Trinidad com a equipe do Discovery. Nas praias de lá ele teve a oportunidade de observar as tartarugas que tanto defende. Ele participou na transformação de uma praia em um terreno de nidificação para as tartarugas em extinção, que são a maior espécie de tartaruga restantes.

Ele vibra com a experiência "Oh meu Deus", diz ele. "Não há nada como um video dessas tatarugas marinhas saindo da areia, eu filmo com meu Iphone. É tão legal É tão bonito de ver, apenas a idéia de assistir esta criatura iniciar a sua vida. " Tartarugas marinhas de Leatherback geralmente tem entre quatro e seis metros de comprimento, pesando entre 500 e 1500 lbs (226Kg a 679.5Kg)

"Se todos pudessem ver essas criaturas, e interagir com eles, as coisas seriam muito diferentes", diz ele. "Eu estava na praia com essa tartaruga de mil libras, e eu só coloquei minha testa contra o seu rosto. De provavelmente 50 anos de idade. Você não pode deixar de pensar sobre os danos que os seres humanos têm feito nesses 50 anos, a maneira que o oceano mudou durante este tempo de vida para uma tartaruga "

Você será capaz de ver uma abundância de imagens da viagem de verão de Ian para Trinidad apresentando "Blue August" , e se você é um fã, você não vai querer perder um momento. Nós adoramos vê-lo em "The Vampire Diaries", e até mesmo vendo-o em premiações ou para promover o seriado. Mas assistindo "Blue August" você será capaz de ver Ian Somerhalder verdadeiramente , no ambiente onde ele se sente mais inspirado e apaixonado.

Alguns meses depois de voltar de Trinidad, ele teve a oportunidade de depor perante o Congresso em apoio à legislação que vai ajudar os esforços de conservação de fundo para muitas espécies, incluindo as tartarugas. Obviamente, dada pela sua profissão, ele não é o tipo de pessoa que fica com medo de palco, mas perguntamos se ele sentiu frio na barriga ao testemunhar. "Eu não me lembro da sensação de estar nervoso, eu só lembro de querer que ela seja certa", ele nos diz. "Você tem cinco minutos,eu acabei lendo mais do que esperava. Existem coisas que eu desejava ter dito, mas no final , eu queria ter certeza de que fiz a coisa certa. Não era uma questão de ego ou de uma performance. Tratava-se apenas de: Ian, você tem que ter esse direito"

Quando se sentou em frente de seu microfone, sua mente voltou para a praia em Trinidad e as tartarugas que viu ali - tanto no início e chegando ao fim de seu ciclo de vida. A conexão entre a maravilhosa praia e o edifício histórico no qual estava prestes a testemunhar . "Eu não percebi até que eu estava literalmente sentado nessa cadeira para falar ao Congresso e que eu estava falando sobre como foi legal ter estado lá e ver essas tartarugas que saem da areia,e ver o círculo completo. Lembro-me Neste momento, naquele momento, percebendo que as coisas estavam fechando o círculo, um círculo completo, quando teremos essa legislação aprovada até o final do ano. "

Depois que terminou, ele foi capaz de falar com membros do Congresso, alguns dos quais não tinham registros de votação nem eram amigos do ambiente. "Pessoas que não querem participar não se dão conta de como esta legislação é importante, é necessário", diz ele. "Isso é sobre tudo o que venho fazendo ao longo do ano passado, com a ISF. Eu nunca quis ser uma figura política ou emplacar politicamente, mas é incrível fazer parte dessas pessoas, percebendo o impacto que eles têm e o impacto que todos nós temos neste planeta. O apoio que temos, ao ver essas grandes iniciativas. Tem sido muito poderoso. "

Embora ele sempre foi apaixonado conservação e o habitat, algo brilhou dentro de si durante as filmagens de "Blue August" .

"Foi incrível, a proteção das espécies é uma das coisas mais importantes que devemos fazer neste momento. A perda de uma espécie sempre significa a perda de uma infinidade de outras espécies, e nós não podemos permitir isso ", diz ele.

Ele espera que seus fãs jovens se envolvam com a ISF e sejam inspirados pelo "Blue August". "Isso é o que há de tão grande sobre esta da juventude toda, é poder conversar e interagir com os fãs de "The Vampire Diaries", e compartilhar as informações de que a água potável, alimentos limpos, e ar puro e o equilíbrio das espécies neste planeta é absolutamente 100% vital não só para a nossa sobrevivência, para que eles possam crescer e serem capazes de ver uma tartaruga marinha. Se as tartarugas de couro forem extintas , irá impactar a próxima geração profundamente. "

Fonte: Carina Mackenzie (Zapt2it)

Nenhum comentário:

Postar um comentário