sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Nina Dobrev: As “vantagens” de ser uma “vampira”.


Pelas últimas três temporadas temos acompanhado Nina Dobrev se consagrando a cada dia mais uma das mais divinas atrizes dramáticas da televisão americana com sua performance emocionante e sua constante evolução em The Vampire Diaries. E a partir dessa sexta-feira, Nina assume essa poderosa presença nas telonas quando“As Vantagens de Ser Invisível” estréia nos cinemas.



Nele, Nina interpreta Candace, a irmã mais velha de Charlie [Logan Lerman], e prova que ele não é a única vítima da sua família disfuncional.
No dia 11 de outubro, a quarta temporada da série da CW – The Vampire Diares estréia com um episódio eletrizante, já que Elena foi transformada acidentalmente em uma vampira. Como ela vai lidar com essa nova vida? Essa foi apenas uma das perguntas respondidas por Nina ao “The Insider”.


Você já conhecia “As Vantagens de Ser Invisível” antes de por as mãos no script?
Não, o roteiro foi o meu primeiro contato. Comentei uma vez que eu estava fazendo testes para “As Vantagens de Ser Invisível” e meu assistente falou imediatamente, “O quê?? Eu amo esse livro, ele mudou a minha vida.” E, a partir daí, todos com quem conversei falaram muito bem sobre o quão grande foi o impacto que o livro teve em suas vidas. Tendo lido depois eu pode ver o porquê. Ele tem uma voz única, uma mensagem muito importante e eu acho Stephen [Chbosky, autor / roteirista / diretor] fez um grande trabalho de fazer a transição do romance para o roteiro do filme.


O que mais te chamou atenção em Candace?
Eu sempre vou atrás de papéis com profundidade ou problemas ou de pessoas reais passando por problemas. Algo que será um desafio. Quando eu li o roteiro, Candace queria ser perfeita, mas nesta relação abusiva. Não há muito para ela nos livros, e no roteiro inicial, que não entrou no final do filme – ela fica grávida e tem um aborto – infelizmente para mim. Mas é por isso que eu gostei do personagem, ela é bem diferente de tudo que já fiz antes.

Sua personagem adora fazer coletânias musicais em fitas de rádio. E você?
Meus amigos e eu ainda fazemos uns para os outros CDs para cada viagem, acho bem divertido, eu amo. Mas não vejo um gravador de fitas a tempos. [risos]



Quem tem estado ultimamente em sua playlist?
M83, Florence + the Machine, Ellie Goulding, We Are Young (por diversão.). Arcade Fire sempre me deixa feliz também.


Em TVD você está em quase todas as cenas,como foi trabalhar em um projeto aonde não exige tanto?
Foi um alívio, com certeza. Este foi um filme de baixo orçamento por isso o processo de gravação não foi tão lento como em alguns filmes são, mas em comparação com The Vampire Diaries, foi definitivamente um alívio. Eu também não tinha que estar no set todos os dias – o peso dessa obrigação não caiu sobre os meus ombros, isso ficou para Logan [Lerman] e Emma [Watson] que estão lindos no filme.


Antes de voltar para mais uma temporada de TVD, há alguma coisa que você faz para se preparar?
Eu sou uma viajante nata. Adoro viajar e durante todas as oportunidades, até mesmo nos fins de semana longos, eu pego um avião e vou a algum lugar. Para se ter um pouco do que chamo de “R & R”, rejuvenescer e renovar. Você precisa de uma mudança de ritmo às vezes. Fins de semana no spa também é uma ótima ideia – descobri recentemente um Spa coreano que é incrível, mas estranho, porque você tem que andar por lá completamente nua [risos]. É um lugar gigante, com 8 saunas diferentes e steamrooms. Você pode até mesmo passar a noite lá, o que é estranho para mim, mas é um retiro incrível e bem relaxante.


Dado ao novo status de Elena, o que podemos esperar da quarta temporada, será relaxante também?
Será um pouco diferente. Nesta temporada teremos mais personagens. Nós estaremos indo mais fundo com cada um deles – ainda haverá bastante ação, mas sinto que como na última temporada foi tudo muito chocante e com muita ação, muitos deixaram até mesmo de se importar com os personagens, ou se fez, não houve tempo o bastante para se preocupar com o que estavam sentindo por que logo vinha outra coisa maior para roubar a sua atenção. Nesta temporada estaremos nos concentrando mas nos personagens e na realidade. Sem humanidade, por que alguém se preocuparia com esses personagens?


Você tem falado sobre o desejo de explorar Elena fora de seus relacionamentos com Stefan e Damon. Este novo enredo permitir isso?
Não realmente. Ainda, pelo menos. Ela está se apoiando em ambos os meninos e em seus amigos, eles são um grande suporte para ela. Todos a ajudam em diferentes áreas, ela não será independente na primeira parte da temporada. Eu acho que chegaremos a esse ponto, mas não estamos lá ainda.


Você obviamente já experimentou interpretar uma vampira, mas é estranho estar dessa vez explorando o lado da transição?
É definitivamente um desafio agir como se fosse a primeira vez para tudo. Elena está experimentando todas essas coisas pela primeira vez, enquanto eu já interpretei Katherine, por isso que tem sido interessante.

Você estava animada com a idéia da transformação da Elena, ou precisou ser convencida?
Eu definitivamente estou um pouco de luto pela humanidade de Elena porque, egoistamente, eu gostei da variedade de interpretar dois personagens completamente diferentes. Obviamente eles ainda são diferentes, porque Elena ainda é Elena em quase todos os sentidos, mas há mudanças definitivas. Ela está indo em uma direção diferente da forma como ela está acostumada a agir e fazer – Eu acho que as pessoas vão se surpreender com a mudança.


O papel que Stefan representar na transição de Elena, pode de alguma maneira mudar as coisas entre eles?
Há uma mudança definitiva que o torna, em muitos aspectos, muito parecido com o triângulo que vimos na primeira temporada. Mas é muito diferente, porque, sim, os meninos ainda estão discutindo e tem opiniões diferentes sobre como Elena deve conduzir sua vida . Mas embora seus argumentos continuem os mesmos, sua perspectiva é bem diferente agora que ela é uma vampira.

O que te deixa animada em mostrar pros fãs nessa temporada? 
Estou animada para os fãs finalmente verem como Elena está começando a mudar. Ela teve a necessidade de se soltar um pouco mais e ela vai, o que será divertido para os fãs assistirem e a mim de interpretar!



 créditos


Tradução & Adaptação: Thainá — Equipe TVD-Love.Com

Nenhum comentário:

Postar um comentário