terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Evolução de Tyler Lockwood

Revoltado, encrenqueiro e descontrolado. Esse era o Tyler Lockwood que conhecemos nos primeiros episódios de The Vampire Diaries. Ao longo das três temporadas muita coisa mudou, afinal, sua trajetória não foi fácil. Tyler perdeu o pai, o tio e amigos, viu seu corpo e personalidade em transição, descobriu que não era um adolescente normal, se apaixonou por quem menos esperava, viu a morte e ainda teve que se submeter ao vilão mais temido da série.


O marco principal da história de Tyler foi descobrir que não era uma pessoa “normal” e sim um lobisomem. Ele tentou evitar, mas quando ativou a maldição, após matar Sarah (Maiara Walsh), se viu em um beco sem saída. A essa altura, seu pai, Richard Lockwood (Robert Pralgo), e seu tio, Mason Lockwood (Taylor Kinney), já haviam morrido e não restava mais ninguém para lhe apoiar além deCaroline Forbes, uma das únicas pessoas que sabia do seu segredo. Em sua primeira transformação, no episódio By The Light of The Moon da segunda temporada, o personagem teve que lidar com algo que até então era desconhecido. Caroline teve uma participação fundamental, tanto pelo fato de ajudá-lo a desvendar o mistério da maldição da lua, quanto para apoiá-lo depois da primeira transição.
Tyler se relacionou com várias mulheres e nunca se importou se iria magoar alguém ou não. A vida amorosa de Caroline também nunca foi das melhores (em sua lista de paixões que não deram certo está Stefan SalvatoreDamon Salvatore e Matt Donovan), mas com Tyler foi diferente. Eles dividiram um grande segredo, se tornaram amigos, brigaram e, por fim, se entregaram ao romance que está no topo dos mais quentes da série.
Tyler conseguiu superar suas transições, encontrou um amor e deixou de ser o bad boy do início de TVD, mas como nada é perfeito e todos em Mystic Falls estão sujeitos às ameaças sobrenaturais, eis que apareceu Niklaus Mikaelson para mudar a rotina do lobisomem. Não satisfeito com as tentativas falhas para criar um híbrido que obedecesse todas as suas ordens, Klaus voltou para a cidade atrás da protagonista Elena Gilbert e Tyler foi seu cobaia para iniciar a criação do seu exército de híbridos.
No último episódio da terceira temporada, The Departed, o personagem foi submetido a mais um desafio. A morte do vampiro original Klaus deveria ser uma vitória para todos se ele não estivesse no topo da linhagem dos vampiros residentes de Mystic Falls, incluindo Tyler. Então, para se certificar que seus amigos não morressem, Bonnie Bennett fez um feitiço que transferiu Klaus para o corpo de Tyler. O futuro dessa história? A partir de 11 de outubro, quando iniciar a quarta temporada com o episódioGrowing Pains.
Tudo isso serviu para algo: o personagem amadureceu e percebeu que a vida não era apenas sexo, drogas e rock’n roll. O Tyler que tentou agarrar Vicki Donovan (Kayla Ewell) a força no primeiro episódio da primeira temporada ficou apenas na memória.

 créditos!Redação: @heeyluana – Equipe Vampire Diaries Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário