Desde o final da última temporada de #The Vampire Diaries, a imprensa e os fãs começaram a especular sobre uma possível continuação da série. Isso ocorreu devido a alguns acontecimentos mostrados no último episódio, os quais iremos comentar a seguir, portanto, fique atento aos spoilers.
No episódio "I Was Feeling Epic", que encerrou The Vampire Diaries, foi possível ver Caroline e Alaric abrindo uma escola para ensinar crianças sobrenaturais, que também homenageava Stefan. Foi então que Caroline recebeu uma carta e, para a surpresa de todos, era de Klaus.
Na carta, Klaus Mikaelson avisava sobre a doação que fez à escola de Caroline e confessava seu desejo de poder agradecê-la pessoalmente, mesmo que isso demorasse para acontecer.
Isso foi um sinal de que Klaus ainda pensa em Caroline com carinho e deixou uma pista sobre um reencontro dos dois no futuro. E fazer esses dois personagens ficarem juntos não é um desejo apenas dos que torcem pelo casal Klaroline, mas também de Julie Plec, que foi a produtora executiva da série.
Julie contou ao site Bustle sobre como gostaria de ver os dois juntos. "Nós queríamos sugerir que havia outro capítulo para essa história. Eu sempre quis ir por esse caminho e ficava triste, porque uma das coisas ruins de ter um spin-off de uma série é que você perde a oportunidade de ter um enredo que poderia ter explorado mais. Eu sempre senti que Caroline e Klaus nunca tiveram a história de amor que poderiam ter".
Atualmente, Klaus é o líder de um spin-off de The Vampire Diaries, o #The Originals, mas agora, os co-criadores Julie Plec e Kevin Williamson estão mostrando que eles não descartaram a possibilidade de começar um segundo spin-off.
Ao ser perguntada sobre esse tema pelo site Entertainment Weekly, Julie Plec foi bastante realista. "As portas não foram deixadas abertas sem querer, elas estão abertas com uma esperança, mas não com uma promessa", explicou a produtora.
Depois de muito drama e lágrimas com o final de The Vampire Diaries, os fãs podem ficar felizes novamente ao assistir o início da 4ª temporada de The Originals que estreia no dia 17 de março de 2017.